[Comparativo] Bases de Refrigeração / Coolers

Boas

Estou indeciso entre comprar uma Deepcool Wind Pal FS ou uma DeepCool Multi Core X6 a diferença entre elas é no fluxo de ar que é cerca de 6,4 CFM
Em termos para a segurança e estabilização do portátil qual é a melhor??
qual seria a tua opinião
Obrigado
 
A windapal não conheço mas a X6 é espectacular nesse campo! Muito boa mesmo! Continuo a dizer que deve ser das melhores bases por aí existentes.
 
Comprei hoje uma DeepCool Multi Core X6, é normal não notar nenhuma redução de temperatura significante? Experimentei jogar com ela ligada, e mesmo assim os meus 4 cores atingiram temperaturas de 87ºC... Já agora, alguma diferença entre as 2 portas USB?
 
Mas a DeepCool Multi Core X6 é para os de 15" não é? O DeepCool Multi Core X8 é para os de 17",não terás cometido esse pequeno erro,se foi, fará diferença?
 
Comprei hoje uma DeepCool Multi Core X6, é normal não notar nenhuma redução de temperatura significante? Experimentei jogar com ela ligada, e mesmo assim os meus 4 cores atingiram temperaturas de 87ºC...

Podes estar a atingir a mesma temperatura mas o processador estar com clock superior ..
 
Será que podias elaborar um pouco? Não entendi...

Não sei qual o processador que tens , mas imaginando que seria i7-6700HQ 2.6-3.5Ghz..
- Sem o cooler ele atinge os 87ºC mas pode ser com o processador a 2.7Ghz , o processador a "cortar" no clock to turbo para não subir acima dos 87ºC.
- com o cooler ele atingir os 87ºC mas pode ser com o processador a 3.1Ghz , não precisa de "cortar" tanto no clock para não subir acima dos 87ºC ..
 
Não sei qual o processador que tens , mas imaginando que seria i7-6700HQ 2.6-3.5Ghz..
- Sem o cooler ele atinge os 87ºC mas pode ser com o processador a 2.7Ghz , o processador a "cortar" no clock to turbo para não subir acima dos 87ºC.
- com o cooler ele atingir os 87ºC mas pode ser com o processador a 3.1Ghz , não precisa de "cortar" tanto no clock para não subir acima dos 87ºC ..

O processador é um i7-4712MQ 2.3GHz, desde o início que alterei nas opções de energia o estado de desempenho máximo do processador para os 99% para evitar que ligasse o turbo, que me aquecia ainda mais.
 
@Black_Fox estou a achar um pouco estranho a base não estar a provocar alteração da temperatura..

A não ser que ele sem a base já esteja a cortar no clock abaixo do base ( abaixo dos 2.3Ghz) ..
 
@brruno eu ontem experimentei jogar meia hora num simples emulador e as temperaturas chegaram ao mesmo valor, a rondar os 86ºC em cada core, com a base anda nos mesmos valores...

Já pensei na possibilidade de ter pó perto da ventilação, mas ele tem menos de um ano, não me parece que já possa ter acumulado tanto ao ponto de já estar a causar estas temperaturas, e mesmo assim, acho estranho não estar a notar diferença nenhuma com a base...

EDIT: Mais um bocadinho a jogar, lá foi para os 91ºC...
 
Última edição:
1 ano é mais que tempo suficiente para acumular pó no dissipador.. O meu dou-lhe uma sopradela a cada 3 meses e sai uma boa quantidade de pó..

- Instalar o HWinfo e mete-lo a mostrar os grafico de temperatura e de frequencia de cada core https://ctrlv.cz/nsN8
- Fazes um teste sem ventoinha, tiras um print
- Fazes um tesde com a ventoina, e tiras um print
 
É suposto fazer uma diferença quase insignificante? Estava à espera de uma redução de temperatura significável, por 2 ou 3º mais valia nem gastar dinheiro...

Não há nenhum programa que para alterar voltagens, nada que possa tentar alterar na BIOS ou assim?
 
Com essas entradas de ar era para ter mais efeito que isso..

Dá-lhe uma limpeza. Ainda para mais o CX61 é muito facil de chegar á ventoinha e limpar..

É praticamente igual ao GE60

21_firedtx_03.jpg
 
Back
Topo