[Comparativo] Bases de Refrigeração / Coolers

não, não ficas sem a garantia ..
Mais vai á secção da MSI cá do forum e pergunta..

Pelo que pesquisei por lá, a dúvida sobre a abertura para limpeza e upgrades já foi lá colocada várias vezes, e o representante confirma o que dizes, não se perde a garantia por isso, desde que não se estrague nada. Vou abrir então no fim de semana, e rezar que realmente já tenha pó acumulado e que seja esta a causa do aquecimento.

Obrigado pela ajuda!
 
Esse dissipador é melhor que um dissipador a apanhar pó..
E se vais tirar o dissipador precisas de massa térmica, Artic MX4, nada de marcas brancas nem sucata da Cooler Master.
 
@brruno Abri ontem o bicho e realmente já tinha uma quantidade considerável de pó. Após limpar, fiz 2 jogos para testar, sem base chegou aos 77ºC, com base baixou para os 72ºC. O facto de ter estado um dia mais fresco, deve ter ajudado, mas parecem-me diferenças significativas. De qualquer das maneiras, parece-me que a ventoinha do portátil se faz ouvir mais agora. Quando o tempo aquecer mais um bocado, voltarei a testar.

Esse dissipador é melhor que um dissipador a apanhar pó..
E se vais tirar o dissipador precisas de massa térmica, Artic MX4, nada de marcas brancas nem sucata da Cooler Master.

Não entendi se era alguma sugestão em relação aos meus posts, mas a única coisa que fiz foi limpar o pó da ventoinha e da saída de ar...
 
Comprei uma Base DeepCool Wind Pal FS para o meu PC e também me disserem que a diferença entre a X6 e a Wind Pal FS é só mesmo 6.4 de CFM não é muito, e estou bastante satisfeito com a Wind Pal FS
Abraço
 
Boas pessoal. Estou a pensar adquirir uma base de refrigeração para o me portatil, porém não sei o que devo ter em conta nem qual comprar. Agradeço a quem me ajude.


THKS
 
Boas,
Chegou o momento de adquirir uma base de refrigeração para o meu portátil 15.6 a pensar já no próximo que vai ser 17".
Andei a ler as opiniões do tópico e reuni duas bases que acho que desempenham bem o trabalho, são elas:

Deepcoll X8 Multi Core a que tem 4 ventoinhas até 17" (valores entre os 28€ e 35€)

Deepcool Notebook Cooler Windpal FS 17" (valores entre os 20€ e os 23€)

Qualquer uma delas parece-me boa opção. O que eu valorizo é o maior silêncio durante o trabalhar e poder utilizar na secretária e no colo.
Alguém que tenha experiência ou conheça as duas, o que me pode dizer? Não jogo, apenas navegação e edição de ficheiros de muitos gigas.
 
Boa tarde, tenho um Clevo P650se e estou a pensar comprar uma base.
O portátil aquece mais do lado esquerdo perto da tecla "ESC".
DSC02142-668x501.jpg

(Nesta foto é do lado direito em cima.)

As saídas de ar é lateral esquerdo e traseiro. O que me aconselham?

Deepcool X6?

Obrigado. :D
 
Pessoal, gostava de saber a vossa opinião.
Tenho uma base se refrigeração das fraquinhas em plástico que custou me 10€ e sinto que quando puxo mais ela já não é suficiente. No arma3 chega aos 95C com facilidade por exemplo. Quando uso a base baixo para os 90 e com uma ventoinha enorme de lado consigo ir para os 82C.
Mas usar a ventoinha não é prático nem confortável e ando à procura de uma solução diferente. Dizem muito bem de um vacuum cooler da Opolar. Fica ao mesmo preço que uma boa base recomendada por vocês, e portanto fico com dúvidas em qual escolher. O meu Portátil só aquece do lado esquerdo que é onde o ar quente sai, de resto a parte de baixo e a zona do teclado continua fria e sendo assim penso que com aquele acessório talvez conseguisse arrefecer mais eficazmente. Alguém me pode ajudar?
 
qual é que é o portatil ?
e o que é que te está a chegar aos 95ºC , o processador ? O arma 3 talvez puxe muito pelo processador..

Mas a ler melhor a tua resposta, a base em si não têm ventoinha ?
 
Pó existe em todo o lado, evitar só numa câmara limpa e mesmo assim, só se fores para uma fábrica de semi-condutores, e mesmo lá, ainda há pó.
 
Back
Topo