[Comparativo] Bases de Refrigeração / Coolers

tenho um portatil que aquece bem mesmo com a base ligada, já pensei em abrir os rasgos de entrada de ar ou trabalhar sem tampas..
que acham? é seguro tirar a tampa?, eu sei que uma das funções dos rasgos é direcionar o ar que entra a passar pelas rams, grafica... por isso é que ainda não experimentei trabalhar sem tampa

Qaundo é que foi a ultima vez que deste uma limpeza ao portatil ? e troca de massa termica ?
 
Qaundo é que foi a ultima vez que deste uma limpeza ao portatil ? e troca de massa termica ?

esta segunda feira.. ficou melhor mas não convence, sempre foi assim desde novo
o dissipador do cpu é uma anedota e o chipset só tem um dissipador pequeno que nem está ligado fisicamente ao ventilador

após a troca da massa termica e limpeza tive a testar as temperaturas e o chipset aquece mais q o cpu(teste com os dedos) depois acabei por colocar a tampa

ainda estou com ideias de colocar um dissipador melhor ou colocar outro colado, mas é dificil encontrar soluções para portateis
 
esta segunda feira.. ficou melhor mas não convence, sempre foi assim desde novo
o dissipador do cpu é uma anedota e o chipset só tem um dissipador pequeno que nem está ligado fisicamente ao ventilador

após a troca da massa termica e limpeza tive a testar as temperaturas e o chipset aquece mais q o cpu(teste com os dedos) depois acabei por colocar a tampa

ainda estou com ideias de colocar um dissipador melhor ou colocar outro colado, mas é dificil encontrar soluções para portateis

um update,

colei um dissipador ao já existente e abri os rasgos de ventilação, parece que melhorou
 
Era melhor teres aberto o portátil e trocado a massa térmica, desde que fiz isso no meu, nunca mais passou dos 60 e poucos/70 graus.
 
http://www.*****.com/2/11136/Base-Cooler-Master-Notepal-U2-Plus-Preta-R9-NBC-U2PK-GP
http://www.*****.pt/pt-PT/pr/R9...m#.U8fA_vldXD8

Sendo assim qual destes????
 
Maltinha... Desculpem la estar a ser chato mas nao sei mesmo o que fazer... o meu portatil e u ASUS K56CB de 15,6polegadas.... epa vivo em Beja por isso podem imaginar o que ele aquele. Tive a contactar varias lojas online mas como n percebo nada do assunto e pelos vistos quem me atende também nao, gostaria que me indicassem algo que ajudasse mesmo a arrefecer o portatil, visto que o unico cooler que tenho neste momento é isto:
photo.php


não sei se conseguem ver!
 
brruno obrigado por toda a atenção e ajuda que me deste.. estive a ver e afinal acho que na componentespc ainda têm a X8.. Como as primeiras que tinham falado aqi, tinam sido a X6/X8, acabei por encomendar a X8 desta vez... Obrigado =)
 
Comprei, juntamente com o meu Clevo W355SSQ, o cooler Deepcool WindPal e posso dizer que estou bastante satisfeito!

O portátil encaixa-se perfeitamente no tamanho do cooler (ainda sobra algum espaço dos lados), as ventoinhas são silenciosas mesmo ligadas à velocidade máxima e permitem um arrefecimento bastante bom ao portátil.
O extra de 3 entradas USB também dá bastante jeito, falando por mim, que irei ter o portátil com rato e teclados externos ligados.
 
a X8 não e grande coisas.... n vejo "vento" nenhum que jeito tenha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! enfim, no entanto encaixa bem no portatil...

Eu nunca tive oportunidade de testar um cooler X8, mas penso que o objetivo não será certamente causar uma pequena tempestade de vento por debaixo do portátil lol :P
 
epa mas o sopro da minha boca faz mais vento do q isto... e q nao faz quase nada mesmo. axo q n e normal.. ja contactei a loja e vou devolver pois nao estou nada contente mesmo! fogo..

o portatil com isto atinge os mesmos 70 graus a jogar......

agora ta parado, so estou a net, o cooler esta ligado e isto esta nos mesmos 53ºc q sem cooler!

ja estou cansado disto.. axo q vou ali aos chineses e compro um cooler e pronto!
 
epa mas o sopro da minha boca faz mais vento do q isto... e q nao faz quase nada mesmo. axo q n e normal.. ja contactei a loja e vou devolver pois nao estou nada contente mesmo! fogo..

o portatil com isto atinge os mesmos 70 graus a jogar......

agora ta parado, so estou a net, o cooler esta ligado e isto esta nos mesmos 53ºc q sem cooler!

ja estou cansado disto.. axo q vou ali aos chineses e compro um cooler e pronto!

São temperaturas normalíssimas, muito boas até.
 
Depois de uma semana de uso, penso poder dar o meu veredicto relativamente ao cooler Deepcool Windpall:


Pontos positivos:
- Ruído (Bastante reduzido mesmo quando usado no máximo).
- Controlador de ruído.
- 3 entradas extra USB (que me dão bastante jeito visto usar atualmente teclado e rato externo e que me deixam livres as entradas USB 3.0 para transferência de dados quando necessito).
- A base do cooler é bastante estável quer estando assente na mesa, quer o próprio portátil quando está assente no cooler.

Pontos Negativos:
- Após este tempo de utilização, não sabendo se por já começar a acumular algum pó, o ruído aumentou um pouco, mas mesmo assim, nada de incomodativo (para quem use headphones).
- Pouca inclinação mesmo usando a altura máxima permitida pelo equipamento.
- Sensação de pouca quantidade de ar gerada pelas 2 ventoinhas

No final, aconselho a compra deste cooler mesmo com estes pontos negativos. Relativamente à sensação de pouca quantidade de ar gerada pelas ventoinhas, a mesma poderá ser errónea a partir do momento em que nunca tive oportunidade de testar outra base cooler para comparar, é a minha perceção mas, no entanto, poderá ser algo natural nos coolers.
 
Boas a todos, ando a procura de uma boa base de refrigeracao para o meu hp j100np. Quero uma que mande bom ar e me arrefeça o portátil em condições. Que sugerem?
P.S - compra lojas online de confiança.
Obrigado.
 
Boas a todos, ando a procura de uma boa base de refrigeracao para o meu hp j100np. Quero uma que mande bom ar e me arrefeça o portátil em condições. Que sugerem?
P.S - compra lojas online de confiança.
Obrigado.
Eu tenho esta DeepCool Notebook Cooler NTB WIND PAL há uns dias e estou satisfeito.
 
Back
Topo