Comparativo de todas as graficas existentes

Raptor disse:
Zar0n disse:
X800 XL sem duvida...

Agora é so encontrar uma com memorias 1.6


Nada biased... nada...

A 6600GT n esta no mesmo patamar k a X800XL, mid e high end respetivamente e como eu kero algo a volta dos 300€, a X800XL é a escolha ideal.

Relação preço qualidade:

6600GT melhor k a X700PRO
X800XL melhor k a 6800GT

Mais algum biased commentário? :)

MJRL disse:
Zar0n disse:
X800 XL sem duvida...

Agora é so encontrar uma com memorias 1.6
Se conseguires...

shhhh....... Eu n disse nada....

Powercolor & Club 3D ;)
 
Eu, como comprei a minha 6800GT a 350€, foi uma decisão "no brainer" entre esta e a X800XL.
A XL pode igualar em certos jogos, mas melhor ? Tá quieto...
Além disso já tenho SM 3.0 e "compatibilidade" (;)) com a QuadroFX 4400...
 
X800XL - best bang for the buck, se isso é ser biased...
e sim, a X800XL ultrapassa a 6800GT nalguns jogos, como HL2 ou Farcry.

melhores preços que encontrei:
X800XL - 299€
6800GT - 388€

A diferença ainda é considerável, especialmente tendo em conta a performance:

X800XL no HL2 passa a 6800GT
Rome total war - mais equilibrado
NFSU2 - vale a pena comentar?
POP Warrior Within - a 6800GT tem melhores averages, mas pior minimo

"Comparing the card to the 6800GT and performance in our tests show both to be in equal footing in a few tests and the XL taking the lead in a few others, this would normally make for an tough choice when deciding which to buy...maybe basing your decision on who's drivers you prefer. In the case of the XL vs GT though the choice for us is pretty clear cut. +++With a retail price of $100 less than a 6800GT the X800XL is great value for money+++ and in our option the best bang for buck of any card currently available."
fonte - DriverHeaven


Ainda têm dúvidas qual será a melhor compra? Se têm, ao menos não chamem biased a quem diz que a X800XL é "melhor" :P
 
Última edição:
Uma coisa a 6800GT ganha sem duvidas a nivel de upgrade fututo tem la um belo conector SLI e daki a 6 meses ou 1 ano se pretenderes ainda manter a grafica é sempre uma mais valia ;)
 
Dudekrazy disse:
Uma coisa a 6800GT ganha sem duvidas a nivel de upgrade fututo tem la um belo conector SLI e daki a 6 meses ou 1 ano se pretenderes ainda manter a grafica é sempre uma mais valia ;)
Possivelmente das poucas razões para comprar a 6800GT em vez da X800XL :P
Eu tb tenho uma 6800GT, e estou a pensar mudar para a X800XL, uma vez que não planeio meter SLI. :)
 
Só diz que é melhor em placas tão equivalentes quem têm tendência por algum fabricante.
Se gostar mais do HL2 é claro que a Ati é melhor se gostar mais do Doom a NV é melhor, são gostos agora no geral acho que não se pode dizer que uma é melhor que outra, mais vale dizer prefiro esta porque...
 
MJRL disse:
Só diz que é melhor em placas tão equivalentes quem têm tendência por algum fabricante.
Se gostar mais do HL2 é claro que a Ati é melhor se gostar mais do Doom a NV é melhor, são gostos agora no geral acho que não se pode dizer que uma é melhor que outra, mais vale dizer prefiro esta porque...
Se o preço fosse o mesmo eu concordaria com a tua opinião.
Com uma diferença de 90€, aí já se torna mais complicado...
 
Isso foi onde tu viste, se fores aqui e correres a página até ao fim encontras 6800 GT Pci-Express por 300€

http://www.*****/acatalog/6800PCI_Series.html
 
Colocando memorias mais lentas...e tb não tem tv-out

Eu ia pela 800XL, SLi nao obrigado, nao gosto do doom3 e já vão bem distantes os tempos em que só a ID sabia fazer motores graficos, o PS3 hoje em dia continua a dar vantagens so no marketing, na minha opinão.

Mas com as novas a sairem agora, mais vale esperar um pouco para ver. O pior que pode acontecer e comprar a grafica daqui a 2/3 meses mais barata.
 
Última edição:
Eu daki a 1 ou 2 meses possivelmente deverei trocaar mas irei para a X800XL isso pq e mais barata pq se nao iria para a 6800GT decerteza o SLI e uma vantagem para um upgrade sem duvida como eu indiquei no post acima , agora ke a X800XL esta a ficar apetecivel esta vamos a ver se chega aos 250 ;)
 
zer0 disse:
Colocando memorias mais lentas...e tb não tem tv-out

Eu ia pela 800XL, SLi nao obrigado, nao gosto do doom3 e já vão bem distantes os tempos em que só a ID sabia fazer motores graficos, o PS3 hoje em dia continua a dar vantagens so no marketing, na minha opinão.

Mas com as novas a sairem agora, mais vale esperar um pouco para ver. O pior que pode acontecer e comprar a grafica daqui a 2/3 meses mais barata.
O que é que o S-Video está lá a fazer?
Que memórias têm a que ele indicou por 299€?

Isso de esperar em hardware é a mesma coisa que dizer que nunca se vai comprar nada ou acabar por comprar a mesma coisa mais barata.
Ao tempo que estas placas estão anunciadas e só agora começam a aparecer em quantidade e a preços razoáveis, até sairem as novas e haver quantidades no mercado com os yelds que a ATI anda deves esperar bastante tempo mesmo.
 
OcUK GeForce 6800 GT

- 350MHz Core Engine Clock speed
- 256MB 1000MHz high speed DDR3 memory <----
- Superscalar 16-Pipe GPU Architecture
- CineFX 3.0 Engine
- The Industry's First On-Chip Video Processor
- UltraShadow II Technology
- 64-Bit Texture Filtering and Blending
- Intellisample 3.0 Technology
- Unified Driver Architecture (UDA)
- nView Multi-Display Technology
- Digital Vibrance Control 3.0
- High-Speed GDDR3 Memory Interface
- 256-Bit Memory Interface with Advanced Memory Control
- 128-Bit Studio-Precision Computation
- Full-Speed 32-Bit Color Precision
- Advanced Adaptive De-Interlacing
- Video Scaling and Filtering
- TV-Out <----
- Dual 400MHz RAMDACs
- 0.13 Micron Process Technology
- SLI Multi-GPU Support
- PCI-E–SIG certified
- ATX v2.0 compliant PSU Required for PCI-E Graphics/Motherboard

OcUK GeForce 6800 GTo

- 350MHz Core Engine Clock speed
- 256MB 900MHz high speed DDR3 memory
- Superscalar 12-Pipe GPU Architecture
- CineFX 3.0 Engine
- The Industry's First On-Chip Video Processor
- UltraShadow II Technology
- 64-Bit Texture Filtering and Blending
- Intellisample 3.0 Technology
- Unified Driver Architecture (UDA)
- nView Multi-Display Technology
- Digital Vibrance Control 3.0
- High-Speed GDDR3 Memory Interface
- 256-Bit Memory Interface with Advanced Memory Control
- 128-Bit Studio-Precision Computation
- Full-Speed 32-Bit Color Precision
- Advanced Adaptive De-Interlacing
- Video Scaling and Filtering
- Dual 400MHz RAMDACs
- 0.13 Micron Process Technology
- PCI-E–SIG certified
- ATX v2.0 compliant PSU Required for PCI-E Graphics/Motherboard

Sempre são quase 60 libras de diferença ou ainda acreditas no pai natal?

Estas placas ja este disponiveis ha alguns meses e na oc.uk ja se podia comprar um xl por 300 desde o inicio de março, portanto 3 meses de espera parece-me razoável nesta situação.
 
Sim quem so joga Doom 3 é melhor ir pra 6800GT, mas so se jogar so esse jogo pk de resto a X800XL é melhor ou equivalente por menos preço.
Já a vi por 260€ BTW.

SLI??? Isso serve para kê? :confused:





















Ha! Serve pra sacar Scores de 3DMark05!
Desculpem, é k eu n jogo muito isso...........
 
MJRL disse:
Isso foi onde tu viste, se fores aqui e correres a página até ao fim encontras 6800 GT Pci-Express por 300€

http://www.*****/acatalog/6800PCI_Series.html

É preferivel pores preços de lojas Portuguesas, quer por uma razao de melhor disponiblidade, quer por uma maior facilidade de aquisiçao de equipamento.

A barreira dos 200 euros sempre foi muitissimo importante e a 6600GT ganha nesse ponto.

Para se esticar um bocadinho o orçamento a X800Xl é claramente melhor opçao, pq sempre sao o dobro dos piplines. (16 piplines, 6vertexshaders e 256 bits bus).

Entre a X800XL e a 6800GT, nao encontro duvidas nenhumas. Basicamente a Nvidia precisou de + 80/100 euros por uma placa que faz o mesmo.
 
Eu não te perguntei as especificações das do OC.UK porque ainda sei ler, perguntei-te foi se sabias que mems trazia a XL?
E tb estavas a dizer que não tinha TV Out e perguntei-te se tinhas visto a saída S-Video.
Ambas trazem DDR3 apesar de umas serem mais lentas que outras, e que memórias trazem a XL que ele mencionou era só isso que estava a perguntar.

O SLI serve para gerar calor e ruido como disse o PR da ATI, mas não percebo porque é que vão fazer o mesmo. :D
 
Back
Topo