1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo entre NW 2,8 M0 e Prescott 2,4 A

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ojdr2001, 5 de Abril de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1295)

1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Uma comparação rápida entre entre os meus NORTHWOOD 2,8 MO e o PRESCOTT 2,4 A.

Algumas notas:

1- Foram utilizados exactamente os mesmos sistemas para os dois processadores: ASUS P4C800 DL, R404a Promy, 2x256 Corsair XMS 3500 a 2,2,2,5 e Club3D Radeon 9800 Pro em default e stock cooler
    2- O 3DMark 2001 foi corrido todo seguido.
    3- A procura dos clocks máximos estáveis para benchar, não foi exaustiva. Prevejo que com tempo e calma poderei obter mais 2/3 FSB em cada um.
    4- Os benches escolhidos foram os que o pessoal mais usa.

Links para a ORB 3DMark 2001

NW 2,8 M0

Prescott 2,4 A

Espero que responda a muitas das dúvidas :) :)

2. Raptor

Raptor OC Legend

Resumindo, é um bom cpu para brincar, tal como esperava, mas para uso diário, um Northwood ainda é imbativel! :)

Ou um A64! :D

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

That's right.... :) :) :)

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

A64 é melhor para uso diário e n só, por alg razão o senhor OJ andou semaninhas agarrado ao A64 do filhu a benchar :P :P :P

Mas este 2.4A n deixa de ser um CPU giro para brinkar, e tem uma boa relação Preço/Kualidade.

5. Raptor

Raptor OC Legend

E o A64 que ele esteve a brincar até foi um 3000+, nem foi um bom 3200+! :)

6. SKATAN

SKATAN Power Member

agora faz o teste do burnin

3 dias a correr prime

e vamos ver se a board resiste

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Grab another one. Sou kota mas não sou maluco.... :lol: :lol:

8. MadOnion

MadOnion Folding Member

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL LOLOLOLOLOLOLOLOLOL LOLOLOLOLOLOLOLOLOL :-D :-D :-D

9. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

he he he he

pq e que dizem isso???

:004: :004: :004: :004: :004: :004:

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Muito bem Orlando.
    Um dia destes ainda te entusiasmas e começamos a ver umas reviews feitas por ti. Isso é que é assunto.
    Grande CPU. Agora para o dia a dia de facto é o NW. Nem o AMD64 lá chega. Ou entretanto mudas-te de opinião?

11. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

O A64 bate nas puras o P4 em jogos, mas para trabalhar em ambiente windows, a abrir aplicações, etc...notasse o Northwood uma beka mais rapido.

12. kanguru

kanguru [email protected] Member

eu quero é vê-lo a trabalhar num ambiente 64bits :D penso ke ja não falta muito. uns mesitos e pimba :D

Mas esse prescott com um bom cooling até rende :) o prob é que nem todos podem...

ja agora offtopic, lembro-me de ter visto em algum lado ke as latencias das mems não interessam muito nos amd64 pois aquilo funciona de modo diferente... estarei muito errado? :) tks

13. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Microsoft.Windows.XP.64.Bit.SP1.Integrated.For.64.Bit

Ja ca tenho isto ha uns dias, e nao tive tempo ainda .. pode ser que agora no weekend prolongado.

MEtro, essa do A64 nem chegar ao NW, nao deves de estar a ver as coisas mto bem .. xega la .. pode e nao passar. Mas sim em appz windows o NW faz valer o HT ker keire ker nao e uma belissima vantagem. E nao se eskeçam que o dual chanel da intel e bem forte .. O a64 e "apenas" single.

14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Em appz windows o HT e o dual channel ainda faz a diferença. Em jogos e benches o A64 Rulla......

Vou testar o prescott ao max com a 9600xt ao max para ver a diferença para o A64.

Depois dou notícias......

15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Essa é a versão final ou é a beta k já anda aí há umas semanas?

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tudo BETA.

Os ultimos rumores dão o lançamento do XP 64bits lá para o Verão. Já se falou numa concreta para um lançamento conjunto com o Windows XP Reloaded, Windows XP 64bits e Service Pack 2, salvo erro, a data foi 23 de Junho ou Julho.

Gandalf,

Temos q combinar uma cafezada. Aproveitas e levas uma copiazita do Windows a 64bits. Tb queria experimentar isso. ;)

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

belo cpu até =) Mete a 9600 XT a bulir com ele :004:

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A minha questão tem a ver com utilização em ambiente windows. Nada de benchs.
    A questão é que muito do software que corremos no dia a dia está optimizado para pentium 4 com HT.

Comprar algo para daqui a uns meses (Windows XP 64-bits) estar a tirar proveito não faz sentido até pq até lá muda o socket e vem o Nforce 3 250 no qual deposito grandes esperanças.
    A minha questão vem de à uns tempos em conversa com o ojdr2001 ele dizer que para desktop achava melhor o NW. Até porque os AMD64 não são a pechincha que são os Athlon XP. Portanto essa é a verdadeira questão. E nada melhor do que perguntar a quem já utilizou os dois. Onde tu estás incluido claro. Eu infelizmente não faço parte desse grupo.

19. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Estive a fazer uns testes rápidos pois já é tarde e o chiller demora a atingir a temp mínima. Pelo o que eu testei estou convencido que é cpu para fazer acima dos 18,5k com a 9600XT o que considero muito bom para um 2,4 de 150€.

Amanhã com tempo bencho então no limite....

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

Para quem muda +/- frequentemente de hardware não compensa comprar ja um athlon 64 e pode bem poupar uns trokos. Mas se comprar para uns bons anos, acho que fica bem melhor servido com um athlon 64 que um XP ou mesmo P4 kuando os Os's a 64bits expandirem-se :D E a cena de esperar que vem melhor... ja se sabe que nunca resulta.

ojdr2001, esse cpu tá potente :) porra 18,5k numa 9600XT é mta fruta. Pelo menos pra mim :D :wow:

Partilhar esta Página