[COMPARATIVO ISPs] P2P (BitTorrent, Emule, WinMX) - que velocidades atingem ?

Lobster

Power Member
Acho que é altura para um belo comparativo detalhado entre os nossos ISPs nacionais no que refere ao que interessa a tantos de nós: o P2P.


P.f. respondam com um post indicando estes 4 pontos:

1) ISP (Netcabo, Netvisão, Sapo, Telepac, Clix, etc) ?
2) Velocidade contratada (2Mb, 4Mb, 8Mb, etc) ?
3) Rede P2P (BitTorrent, E2K/Emule, WinMX, outros) ?
4) Velocidades máximas com débito sustentado nessa rede P2P ?


Atenção, que não nos interessam os problemas que não dizem respeito ao "nosso" lado da ligação, isto é, downloads com poucas sources que só podem mesmo ser lentos, uploaders do lado de lá com limites na velocidade do que nos enviam, etc. O que interessa aqui medir é a velocidade máxima de um download de grande largura de banda do lado de lá (ficheiros populares com muitas sources, uploaders rápidos) ou então vários downloads em simultâneo - situações em que qualquer limitação só está na nossa própria ligação à Internet e no shaping do nosso ISP.

AVISO DO STAFF: cuidado à referência a coisas ilegais (trackers privados, clientes proibidos, links e afins)
 
Última edição pelo moderador:
Aqui vão os meus, a propósito. Só não escrevi logo porque no momento ainda tenho um tarifário abaixo das médias de velocidade do mercado, 512Kb (mas que pretendo mudar em breve!), e as conclusões interessantes para esta comparação tiram-se com o pessoal que usa 2Mb ou superior, onde se começam a notar as diferenças na velocidade real disponível e agressividade (ou má configuração) do shaping de cada ISP.


Netvisão
512Kb
Emule, BitTorrent e WinMX
50-55KB


Pelo post do xupetas desde logo se podem concluir umas coisitas acerca dos entusiastas da rede ED2K/eMule que pagam por 8Mb na Netcabo. Com mais informações de utilizadores de outros ISPs, podemos começar a comparar.

Estão a ver ? Isto da malta trocar informação é giro :)

Venham daí mais resultados.
 
Aqui vão os meus, a propósito. Só não escrevi logo porque no momento ainda tenho um tarifário abaixo das médias de velocidade do mercado, 512Kb (mas que pretendo mudar em breve!), e as conclusões interessantes para esta comparação tiram-se com o pessoal que usa 2Mb ou superior, onde se começam a notar as diferenças na velocidade real disponível e agressividade (ou má configuração) do shaping de cada ISP.


Netvisão
512Kb
Emule, BitTorrent e WinMX
50-55KB


Pelo post do xupetas desde logo se podem concluir umas coisitas acerca dos entusiastas da rede ED2K/eMule que pagam por 8Mb na Netcabo. Com mais informações de utilizadores de outros ISPs, podemos começar a comparar.

Estão a ver ? Isto da malta trocar informação é giro :)

Venham daí mais resultados.

Se queres ver sobre p2p total, apenas digo que 400K com 12 files a sacar com poucas fontes... o maximo que dei com a mula carregada feito camião já esgotei a banda... em transferencia estavel
 
Ora bem por aqui:

Netvisão
1mega (futuramente os 8 megas).
Bitcomet
120KB's.

Depende naturalmente das fontes, do ficheiro em questão etc etc mas a velocidade anda perto da que contratei.
cump's.
 
1 - Sapo
2 - 8 megas
3 - Torrents - uTorrent 1.6
4 - 835kb/s, mas depende das fontes e ficheiros como é obvio, mas a media dos ficheiros que saco deve andar ha volta dos 400 e tal Kb/s.
 
1 - Telepac
2 - 2Megas
3 - Torrents - uTorrent
4 - 235Kb/s - sempre ou quase sempre
5 - Upload - 55Kb/s (tenho 512k de up) sem mais nada a sacar...
 
ISP: oniduo 5 megas
Zona:amadora
cliente:azureus ou utorrent
Download:470 estaveis, picos 500kbs
upload: 25kbs.. com sorte

isto com encripitacao de dados activa ... senao e fdd
 
Última edição:
1)Netcabo
2)speed pro 2mb ( com os upgrades recentes 4 mb @ 8mb)
3)FTP,Bearshare
4)990 KB\s -1300 KB\s

Upload 47.5 KB\s
 
Última edição:
netvisao
1mbit
torrent/bitcomet
120-125KB constantes quer no bitcomet,quer no netlimiter,upload limito a 25,e 25 ele da,se tirar o limite,a net atafoga-se e fico sem DNS ( WTF? )
 
Back
Topo