1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo: Qual o melhor dos dois "chaços"?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sLid3r.pt, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 598)

1. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Boas!
    Qual destes dois "chaços" acham o melhorzito?

Intel Pentium4 3.0GHz Prescott 1MB L2
    512MB DDR TwinMOS PC3200 DDR400
    Albatron PX865PE Pro (Chipset i865PE/ICH5R)
    Sparkle 7600GS 256MB DDR2 AGP8x + Zalman VF700-AlCu

ou

AMD AthlonXP 2800+ Barton 512KB L2
    Asus A7N8X Rev 2.00 (Chipset nForce2 Ultra 400)

Dentro destas categorias, sempre tive AMD e sempre estive contente com ela, mas não sei até que ponto a junção do Prescott+Chipset 865PE fique à frente a nível de performance para jogos/trabalho, mas principalmente jogos.

Ou será que estão par-a-par?

Abraço

2. apoc

apoc Power Member

estão +/- a par mas eu para o barton ...

o intel 865 não saiu grande coisa ..

3. Intel Pentium4 3.0GHz Prescott 1MB L2
    Albatron PX865PE Pro (Chipset i865PE/ICH5R)

Ficas melhor servido com este na minha opinião...

4. dare_me

dare_me Power Member

discordo com o post anterior. Já tive uma config próxima do prescott e estava muito satisfeito. Em termos de performance ficas melhor servido na minha opinão.

5. luxboy

luxboy Power Member

fazes benchs a um e outro e ves.. :p

6. timber

timber Zwame Advisor

São muito parecidos mas pessoalmente preferia o Barton.

7. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Talvez seja isso mesmo que vou fazer visto as opiniões divergirem! Benchsss! Até eu tou indeciso lol.
    Depois de testar digo algo, mas mais opiniões são bem vindas! :D

Abraço

8. Voystice

Voystice Power Member

Eu escolhia, de caras, o AMD 2800+ Barton!

Porquê?

Simples, um AMD 2500+ já deve ser o suficiente para se bater de igual para igual com o PIV 3.0, quanto mais o 2800+...

E depois, esse PIV é um prescott, o que significa que é um autêntico grelhador! (Uso um desses prescott's no meu local de trabalho, um PIV 3.0 tal e qual como esse, e isto é um cancro; o processador é tão quente (70º) que isto vai na volta crasha o sistema e reinicia). O meu singelo AMD 2000+ é mais rápido a iniciar e a abrir documentos de qualquer formato do que o PIV!)

Actualmente é uma realidade que os Core2Duo da Intel são os "alvos a abater"; mas no tempo dos PIV's estes levavam tareia dos AMD's em praticamente todas as frentes!

Ah... e não te esqueças que cada Mhz desses AMD valía aproximadamente 1,5x por cada Mhz dos PIV; e ainda podem ser overclockados...

\w/

9. cusca

cusca Power Member

compare

Convem não falar de cor , por isso , O gOOGLE é nosso amigo - eis um exemplo :
    http://www.formulapc.net/news+print.storyid+306.htm

Acho que o melhor , em casos de duvida , é mesmo consultar testes que são feitos em todo o Mundo. E , neste caso , até há bastantes fontes

Gostei particularmente daquela afirmação do APOC "o intel 865 não saiu grande coisa .." :lol:
    Qq médio conhecedor de 478 sabe que foram só e simplesmente os melhores chipsets que andaram e andam por aí. Aliás qq board 865 vale quase o dobro da de qq outro - com excepção dos 875.

10. rav3n

rav3n Power Member

eu ficava com o barton, nem que seja por ser mais fresco

11. Voystice

Voystice Power Member

Uma coisa é os chipset's! Outra coisa é o processador! E estes prescott's eu garanto-te que não gozam de boa fama!

\w/

Partilhar esta Página