[Comparativo] TV Online dos operadores

Qual o serviço de TV Online que mais te agrada?

  • Cabovisão ON

    Votes: 8 3,5%
  • MEO Go

    Votes: 85 36,8%
  • Vodafone Mobile

    Votes: 50 21,6%
  • ZON Online

    Votes: 46 19,9%
  • Não sei, a da minha actual operadora não me satisfaz...

    Votes: 42 18,2%

  • Total voters
    231
Esse documento é o que consta na página da NOS para o "NOS TV"
Sendo funcionário NOS solicita para actualizem a informação do documento.

Já mandei info, até porque o que está na nossa pagina interna é uma informação diferente.

Os clientes satélite têm acesso ao seu pack de canais e gravações automaticas através do NOS TV, agora gravações manuais não dá
 
Minimiza, mas não é a mesma coisa.

Incrível como é que a Meo e NOS que supostamente têm mais poderio económico não tiveram capacidade até ao momento para fazer uma APP para Android TV e a Vodafone / Nowo que são operadores mais pequenos já têm (e muito boas diga-se de passagem).
 
A NOS TV está disponivel para todos os clientes NOS, Satelite, HFC e FTTH. Quem for cliente satelite tem a vantagem de conseguir ver os 7 dias para tras, mas nao consegue ver as gravaçoes manuais, uma vez que no HFC e FTTH a gravação de conteudos é feita em cloud, daí a sincronização
Não dá para ver 7 dias para trás. Essa funcionalidade esteve disponível há uns três ou quatro anos para os clientes satélite mas isso só aconteceu durante algumas semanas, deve ter sido um lapso de alguém lá na NOS. De resto, nunca foi possível andar 7 dias para trás.

Acrescento ainda a informação que a APP NOS TV devolve quando se tenta ver uma gravação das emissões que já passaram: "A visualização de gravações automáticas apenas está disponível para clientes UMA e Iris".

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Se vires nas perguntas frequentes tens lá quem pode aceder ao serviço NOS TV, e posso garantir que as gravaçoes automaticas funcionam mesmo para clientes satelite. Tenho um grande amigo que infelizmente so tem Satelite na zona dele que usa o serviço

Desculpa lá, mas já verificaste pessoalmente se isso é verdadeiro, ou apenas estás a falar baseado no que te disseram? Uma coisa é poderes recuar duas horas na emissão, e isso a APP permite. Outra coisa é poderes recuar até sete dias para trás, e sobre isso a própria APP informa que não ė possível para quem não tem Iris ou UMA (clientes satélite, portanto).
E na possibilidade de, de facto, esse teu grande amigo com serviço satélite poder recuar 7 dias para trás, na qualidade de assalariado da NOS poderias indagar internamente a razão de alguns (ou um) cliente NOS satélite ter acesso às gravações automáticas e todos os outros não terem acesso?
 
Última edição:
Minimiza, mas não é a mesma coisa.

Incrível como é que a Meo e NOS que supostamente têm mais poderio económico não tiveram capacidade até ao momento para fazer uma APP para Android TV e a Vodafone / Nowo que são operadores mais pequenos já têm (e muito boas diga-se de passagem).
Já não há paciência para a história do Android TV... e a Vodafone porque é que não lança uma app para Apple TV? Disso não se fala, não é? É porque tanto o MEO como agora a NOS (em testes) já têm a app para Apple TV, e a Vodafone nada!
 
Já não há paciência para a história do Android TV... e a Vodafone porque é que não lança uma app para Apple TV? Disso não se fala, não é? É porque tanto o MEO como agora a NOS (em testes) já têm a app para Apple TV, e a Vodafone nada!

Mas quem é que quer saber mesmo da tua paciência? Não percebi...

Portanto, és um algum insider e sabes o que se passa na Vodafone e Nowo? Como é que sabes que também não há testes para Apple TV? Sim, não lançaram... Nem a NOS! E já agora nem a Meo para fora de casa!

Paciência têm os clientes da Meo que pagam para ter esta aplicação fora de casa e aí sim deveriam exigir que estivesse disponível em todas as plataformas. Na concorrência aplicação é grátis. Portanto, não se pode exigir o mesmo de uma aplicação paga. Mas isso é o que qualquer pessoa com bom senso pensa... Não é o teu caso.
 
Mas quem é que quer saber mesmo da tua paciência? Não percebi...

Portanto, és um algum insider e sabes o que se passa na Vodafone e Nowo? Como é que sabes que também não há testes para Apple TV? :) Sim, não lançaram... Nem a NOS! E já agora nem a Meo para fora de casa! :)
Eu falo dos dados que são públicos. Nesse caso também não se falava do Android TV porque também não és insider e não sabes se não estão em testes no MEO e na NOS. Ou tens informações que os outros não têm?
 
@CS-TOD não percebeste. É normal. Tu deste como garantido "já têm" (citação) algo na NOS que não existe. E criticaste a Vodafone (esqueceste da Nowo coitada). É apenas parvo.

App para Apple TV só existe na Meo e apenas dentro de casa. Ponto. Não se mete mais nada aqui barulho porque não existe. Especulações/testes não interessam para nada. O que interessa é o que está a ser comercializado.

Quem quer App para Apple TV também deve pressionar os operadores que não têm. E até o próprio Meo por só disponibilizar dentro de casa :) Idem aspas o mesmo serve para Android TV.
 
Última edição:
Uma vez que tem chromecast acaba por minimizar isso

Não é a mesma coisa.
E além disso por acaso essa funcão de espelhar o ecrã do iPhone ou iPad é uma cena que não funciona bem na app da NOS - acabo por ter que fazer Airplay para a Apple TV mas implica que o tlm esteja sempre a fazer streaming


Seria muito melhor uma app nativa AppleTV e AndroidTV
 
Última edição:
Mas quem é que quer saber mesmo da tua paciência? Não percebi...

Portanto, és um algum insider e sabes o que se passa na Vodafone e Nowo? Como é que sabes que também não há testes para Apple TV? Sim, não lançaram... Nem a NOS! E já agora nem a Meo para fora de casa!

Paciência têm os clientes da Meo que pagam para ter esta aplicação fora de casa e aí sim deveriam exigir que estivesse disponível em todas as plataformas. Na concorrência aplicação é grátis. Portanto, não se pode exigir o mesmo de uma aplicação paga. Mas isso é o que qualquer pessoa com bom senso pensa... Não é o teu caso.
Nem todos os clientes MEO pagam pelo serviço, o meu por exemplo faz parte do meu pacote e posso ver onde quero e onde me apetece. E só não usa a aplicação já disponível do MEO go na android tv quem não quer. Basta ter um box com ponteiro.
 
@TriplePlay sim, mas isso não faz da APP gratuita. Simplesmente está incluída no teu pacote.

Em relação à tua sugestão a usabilidade é péssima. Para desenrascar serve. Mas para ser uma verdadeira alternativa à box convencional está fora de questão. Isso só tens na APP para Apple TV no Meo (embora até aqui com algumas limitações: Sem EPG, sem Gravações Pessoais e só funciona dentro de casa).
 
Última edição:
Isso é muito interessante. Gostava de ver um vídeo de alguém a explorar a app.
Eu acho que eles ainda estão a aperfeiçoar a funcionalidade, pois só está disponível para as gravações automáticas.
Na box UMA funciona com todas as séries, desde que o conteúdo seja visto através das Gravações Automáticas. Quando o episódio está a chegar ao fim apresenta três opções:

- Próximo Episódio
- Próximo Programa
- Emissão em direto

Na app NOS TV, na barra inferior (por baixo da barra do tempo), só com as gravações automáticas, aparece uma opção para ver o próximo episódio na qual podes carregar a qualquer momento...

Com as gravações pessoais, acho que isso ainda não está a funcionar, pelo que tenho experimentado.

O vídeo é que é mais complicado porque a aplicação reconhece quando está aberta uma app de screenshot e fica a negro.
 
Eu acho que eles ainda estão a aperfeiçoar a funcionalidade, pois só está disponível para as gravações automáticas.
Na box UMA funciona com todas as séries, desde que o conteúdo seja visto através das Gravações Automáticas. Quando o episódio está a chegar ao fim apresenta três opções:

- Próximo Episódio
- Próximo Programa
- Emissão em direto

Na app NOS TV, na barra inferior (por baixo da barra do tempo), só com as gravações automáticas, aparece uma opção para ver o próximo episódio na qual podes carregar a qualquer momento...

Com as gravações pessoais, acho que isso ainda não está a funcionar, pelo que tenho experimentado.
Para ficar perfeito para mim era lançarem a versão nos Android TV
 
Para ficar perfeito para mim era lançarem a versão nos Android TV
De facto, a NOS TV só precisa mesmo disso e de limar algumas arestas como estas, como alargar esta funcionalidade para as gravações manuais também. A NOS TV é mesmo muito boa... Deve ser das melhores coisas que eles fizeram. E os perfis e a experiência across devices está muito boa. Calha que eu e o meu irmão vemos algumas séries em comum e é muito bom, com os perfis diferentes, eu poder ver as temporadas ao meu ritmo e cada um poder continuar a ver exatamente a partir do ponto onde parou e não onde o outro parou
 
@viperbruno , por favor, podias rever o primeiro post, pois é capaz de haver uma ou outra retificação a fazer no caso da NOS TV:

- Nas vantagens, acho que as últimas duas que estão na NOWO TV pertencem antes à NOS TV. Deve ter sido lapso. Além disso, os clientes IRIS com box com gravação na cloud também podem ver as suas gravações pessoais na NOS TV, não sendo uma feature exclusiva para clientes UMA. Por último, onde se lê "Clientes UMA podem ver gravações automáticas fora de casa", acho que querias dizer "gravações manuais", certo?
- Nas desvantagens da NOS TV, entretanto, o Firefox e o Safari já são suportados, pelo que o constrangimento verificado para os users de MAC já não se deve colocar, no caso do último. Mais concretamente, os browsers suportados são: Edge, Chrome, Firefox e Safari.

Obrigado ;)
 
Realmente é VERGONHOSO ler os teus posts, é incrível como gostas de encontrar problemas onde eles não existem. Eu ainda fui testar novamente antes de responder para ter a certeza do que ia dizer agora, e confirmo, os problemas de imagem a tremer e de compressão são do vídeo e das fracas condições de luminosidade, ou será que a aplicação tem este grão todo que está na imagem abaixo? Abri novamente a app e a aplicação é fluida e os canais estão em HD, sem travagens. O Guia TV realmente falhou, mas voltou ao normal aos 39 seg, se quiseres ver o CM TV já podes!...

Só tenho pena que a app da Vodafone para Android TV seja tão perfeita, já perguntei pelo menos 3 vezes se alguém podia fazer um vídeo a mostrar a utilização da app e ainda ninguém o fez...

PS: Eu utilizo a app em sideload há poucas semanas e depois de ser recomendado por um user aqui do fórum. É pena que só vejas os meus posts, e ignores todos os outros... como se eu fosse o único a usar a app desta forma. Enfim...

ggA71jD.png

Para não cometer o teu erro e que inclusive vai contra as regras do fórum (offtopic) coloquei a resposta no tópico correto.

Deixa-me dizer-te que vergonhoso é defender empresas milionárias em detrimento de clientes onde muitos ganham o Salário Mínimo e só querem um serviço decente. E já agora se possível gratuito como na concorrência. Corre salta, faz birra, mas não é justificável Meo não disponibilizar APP para Android TV bem como cobrar pela mesma sendo que oferece a nível de funcionalidades muito menos. O Meo tem quase o dobro dos clientes da Vodafone e o triplo da Nowo só na TV! Antes que digas que é por ser melhor... Sabes perfeitamente que tem muitos mais anos de mercado e maior cobertura nacional à custa dos contribuintes.

Em relação ao vídeo eu só comentei o que tu colocaste. Lamento que as tuas condições técnicas, supostamente, não serem as melhores.

Já te disponibilizaram um vídeo da APP da Vodafone e este está público no Youtube bem como tu já o viste:

Mas se o teu desejo é que um membro do fórum te faça um vídeo exclusivo para ti a gente faz: https://meocloud.pt/link/1a1c77cd-b843-47f7-afc1-984293c50040/VID_20200416_224815.mp4/

As minhas condições técnicas também não são as melhores. Foi filmado com o telemóvel de média gama (Mi 9T), mas dá para ter uma ideia :) APP da Vodafone é algo simples, funcional e eficaz. Com qualidade de imagem equivalente à box. Embora no vídeo não dê para ter bem essa percepção, mas é notório que não vês ninguém a ficar com a cara desfigurada :)
 
@viperbruno , por favor, podias rever o primeiro post, pois é capaz de haver uma ou outra retificação a fazer no caso da NOS TV:

- Nas vantagens, acho que as últimas duas que estão na NOWO TV pertencem antes à NOS TV. Deve ter sido lapso. Além disso, os clientes IRIS com box com gravação na cloud também podem ver as suas gravações pessoais na NOS TV, não sendo uma feature exclusiva para clientes UMA. Por último, onde se lê "Clientes UMA podem ver gravações automáticas fora de casa", acho que querias dizer "gravações manuais", certo?
- Nas desvantagens da NOS TV, entretanto, o Firefox e o Safari já são suportados, pelo que o constrangimento verificado para os users de MAC já não se deve colocar, no caso do último. Mais concretamente, os browsers suportados são: Edge, Chrome, Firefox e Safari.

Obrigado ;)

Obrigado pelo report das gralhas e actualização da informação.

Deixo aqui as novidades de Abril para os utilizadores NOS TV:
https://forum.nos.pt/novidades-16/app-nos-tv-nova-atualizacao-abril-2020-17019#post98688
 
Back
Topo