[Comparativo] TV Online dos operadores

Qual o serviço de TV Online que mais te agrada?

  • Cabovisão ON

    Votes: 8 3,5%
  • MEO Go

    Votes: 85 36,8%
  • Vodafone Mobile

    Votes: 50 21,6%
  • ZON Online

    Votes: 46 19,9%
  • Não sei, a da minha actual operadora não me satisfaz...

    Votes: 42 18,2%

  • Total voters
    231
@viperbruno tens aqui a confirmação de um funcionário da Vodafone: http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Box-desligada-impede-gravações/td-p/283635

Gravações em cloud (manuais) dá para ver na APP. Mas gravações em disco não. Talvez seja melhor deixar lá um *

Quando tinha gravações em cloud conseguia ver na APP android. Mas não testei em mais nenhum meio nem fora de casa. Porque depois mudei para as gravações em disco. No entanto, o funcionário da VDF refere que dá para ver no PC/Tablet. Por isso deve dar em todos os meios e não há nenhuma limitação conhecida do serviço fora de casa (apenas fora do país).
 
Última edição:
@viperbruno tens aqui a confirmação de um funcionário da Vodafone: http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Box-desligada-impede-gravações/td-p/283635

Gravações em cloud (manuais) dá para ver na APP. Mas gravações em disco não. Talvez seja melhor deixar lá um *

Quando tinha gravações em cloud conseguia via na APP android. Mas não testei em mais nenhum meio nem fora de casa. Porque depois mudei para as gravações em disco. No entanto, o funcionário da VDF refere que dá para ver no PC. Por isso deve dar em todos os meios e não há nenhuma limitação conhecida do serviço fora de casa (apenas fora do país).

OK, eu incluo a tua informação salvo algo em contrário.

EDIT: @PWP corrigido
 
Última edição:
@viperbruno, nas desvantagens do acesso à NOS TV, sugiro mudanças:

  • As gravações só dão para aceder na casa do cliente; (clientes UMA já conseguem desde 1 de agosto)
  • O acesso via browser só contempla o EDGE/Chrome com prejuízo para quem têm MAC OS ou versões antigas do Windows;
  • Não está contemplado oferta de trafego para quem tiver dados móveis da NOS;
  • O acesso à totalidade dos canais (120) e gravações automáticas está restringida a clientes com a box UMA;
  • Clientes Iris deixam de poder visualizar gravações automáticas dentro de casa (têm de ter o programa gravado);
  • A aplicação para Windows é apenas uma "webapp" com os mesmos bloqueios que os utilizadores têm no acesso via browser

Edit: Leste-me os pensamentos?
 
@viperbruno, nas desvantagens do acesso à NOS TV, sugiro mudanças:

  • As gravações só dão para aceder na casa do cliente; (clientes UMA já conseguem desde 1 de agosto)
  • O acesso via browser só contempla o EDGE/Chrome com prejuízo para quem têm MAC OS ou versões antigas do Windows;
  • Não está contemplado oferta de trafego para quem tiver dados móveis da NOS;
  • O acesso à totalidade dos canais (120) e gravações automáticas está restringida a clientes com a box UMA;
  • Clientes Iris deixam de poder visualizar gravações automáticas dentro de casa (têm de ter o programa gravado);
  • A aplicação para Windows é apenas uma "webapp" com os mesmos bloqueios que os utilizadores têm no acesso via browser

Por acaso estava a corrigir isso (bruxo eheh), mas vou ter em conta as tuas sugestões =)
 
Penso não avançar nada de novo, mas a limitação do acesso à NosTV ao Edge/Chrome não é completa: qualquer browser baseado no motor do Chrome ou Chromium pode permitir acesso embora deva ser assegurada a presença dos ficheiros do DRM widevine do Google e alteração do useragent. Mesmo o Firefox permite aceder ao programa infelizmente com a excepção da visualização o que poderá mudar com a evolução recente do mesmo em relação à utilização de DRM. Teoricamente não seria possível aceder ao NOSTV e muito menos ver conteúdos em Linux ...

Firefox em Ubuntu
1490910916.png


Vivaldi em Ubuntu
1490910614.png
 
Penso não avançar nada de novo, mas a limitação do acesso à NosTV ao Edge/Chrome não é completa: qualquer browser baseado no motor do Chrome ou Chromium pode permitir acesso embora deva ser assegurada a presença dos ficheiros do DRM widevine do Google e alteração do useragent. Mesmo o Firefox permite aceder ao programa infelizmente com a excepção da visualização o que poderá mudar com a evolução recente do mesmo em relação à utilização de DRM. Teoricamente não seria possível aceder ao NOSTV e muito menos ver conteúdos em Linux ...

Firefox em Ubuntu
1490910916.png


Vivaldi em Ubuntu
1490910614.png

Sim claro, entendo o que dizes e fica a dica para os clientes NOS, mas se eles barram oficialmente, é a essa informação que me limito.

Poderei é no futuro colocar algo a mencionar o DRM e/ou compatibilidade com o sistema Linux mas teria de ver algo de forma a não abrir uma caixa de Pandora.
 
  • Corrigido o número de canais da NOWO:
    Parece que os direitos de transmissão se aplicam para os canais SIC Radical e FOX Movies,
  • A aplicação NOWO TV e NOS TV permitem continuar a ver um conteúdo que estejam a ver na box para a aplicação.
 
  • Corrigido o número de canais da NOWO:
    Parece que os direitos de transmissão se aplicam para os canais SIC Radical e FOX Movies,
  • A aplicação NOWO TV e NOS TV permitem continuar a ver um conteúdo que estejam a ver na box para a aplicação.
Atenção que o "continuar a ver" síncrono com box-app é só na UMA.
 
@viperbruno a nowo tv tem as gravações automáticas dos últimos 7 dias em todos os canais

É bom quando um site oficial não é esperto a anunciar as funcionalidades de um produto, eu passava um atestado de incompetência ao gestor de conteúdos do site. Obrigado pela informação.

E dizia-me a tipa da NOS que na Vodafone não teria este serviço....enfim.

É bom saber que este tópico desmistifica as informações falsas de comerciais...
 
Back
Topo