1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comparativo Waterproof Camera Group Test

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 1 de Julho de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 3842)

1. _Fakir_

_Fakir_ Power Member

Última edição: 1 de Julho de 2009
  2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Que louco...só cá faltava o teste subaquático!:lol:

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Pentax ftw! :lol:

Gostei muito de ler a review. Muito bem feita.

E concordei com o vencedor. Mas convém lembrar que saiu recentemente a W80, que agora tem estabilização de imagem.

4. Hiver

Hiver Power Member

So a powershot e k tem um samples debaixo de agua? LOL Fantastico!

5. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Mas a canon é tao feia:D Parece um submarino!:P

A mais bonitinha é a FujiFilm FinePix Z33 WP.

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Mas parece ser a mais fraca...a Pentax é gira!:)

7. arkannis

arkannis Power Member

8. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Têm todas. Fizeram testes de tudo

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

Eu gostava de comprar uma compacta destas que ao menos dava para trazer sempre e já que o pack para levar a reflex para agua fica caro seria um conjunto.

A mais barata, a fuji, sem dúvida pelo preço chama muito mais que as outra, a questão é, será que a qualidade será assim tão má só para tirar fotos com amigos e afins?

A Canon e a Pentax são as melhores e isso ninguém pode dúvidar mas o preço da Canon está para quem quer só uma maquina de 'ferias' longe de ser opção.

Tenho que pensar nisso que já cansa andar com o telemovel e não o posso levar para a água :p

Foi um bom teste que já faltava haver concorrência por parte das outras máquinas. A nikon a ver se lança algo do genero visto já não ser muito forte em compactas em geral talvez inove algo.

edit:

Vi agora os preços e a dif entre a pentax e a fuji na digiwowo fica por 5\10€ por isso acho que não compensa a compra da fuji!

Última edição: 2 de Julho de 2009
  10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Se precisas de uma destas e para aquilo que queres, acho que qualque uma serve...portanto optava pela mais barata!

11. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Pois é a mais fraquita.

Mas não é muito cara...

Eu tambem gostei da Pentax.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, se repararem, máquinas de lente periscópica raramente têm bons resultados e aqui não é excepção.

13. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Mas isto também é para a desbunda...ninguém vai fazer fotografia subaquática com este equipamento!

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, mas no geral, não é só em subaquática. E sim, estas máquinas são mesmo para a desbunda (waterproof, shock resistant, só falta mesmo o "drunk stabilizer"), mas não é por isso que se entra numa de "qualquer coisa serve".

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Não, mas repara, se alguém diz...eu até tirava uma fotos ao "spalsh" mas molho a máquina! Naturalmente que não está com grandes requisitos de qualidade, aliás, estas máquinas não surgem a partir de Maio por motivo nenhum!

Última edição: 3 de Julho de 2009
  16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nem eu digo o contrário, mas continua a fazer sentido comprar a melhor não? Quanto mais não seja, porque a máquina certamente não vai só tirar fotos ao "splash".

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Faz sentido mas continuo a achar que quando se entra nessas "preocupações" estas máquinas perdem o sentido! Faz-me lembrar um pouco algumas "ondas" dos telemóveis.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu vejo estas máquinas como outra compacta qualquer, mas com o bónus da fotografia subaquática. Por isso se ao comprar outra máquina tenho essas preocupações, aqui não é diferente. Não é propriamente o mesmo que um telemóvel, que só sai do bolso se calhar a não ter nenhuma máquina por perto.

19. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Não admira que a Canon tenha a melhor qualidade de imagem das máquinas testadas, é de longe a menos compacta, para evitar a história do periscópio que falava o Rui. Confesso que me sinto tentado a comprar uma para levar para a praia e para a neve, mas 300 euros custam a dar por um "capricho".

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E se reparares as duas melhores são as únicas que não têm esse tipo de lentes.

Quanto ao tamanho da Canon, acho que é por um conjunto de factores. Não só tem uma lente "normal" (acho que não há mesmo nenhuma Canon com lente periscópica), como também aguenta mais pressão que a Pentax.

Partilhar esta Página