Comparativo Waterproof Camera Group Test

Espantou-me a diferença de IQ da Canon e Pentax para as outras 3, até porque tinha a ideia que a geração anterior das olympus era superior a esta w60...


Depois de ler a review toda a Pentax w60 parece-me a escolha lógica.

-Tem uma uma pseudo wide e pseudo tele 28mm-140mm (equiv. 35mm)
-Muito mais barata 229€ com bolsa neoprene VS 310€ da D10 (preços *****).
-Um design muito mais elegante/sobrio/normal para o dia a dia ( a Canon parece maquina dos putos)
-No meu caso o tirar fotografias dentro de agua seria uma brincadeira (0,5% do uso se tanto), o que acho mais piada nestas máquinas é poder levar para a praia/mato sem preocupações.
-Os unicos aspectos em que a Canon é superior e que eu vejo alguma vantagem é mesmo a fotografia com flash e o video que eu pessoalmente ligo pouco, pessoalmente dou mais valor ao wide e tele extra.


A W60 já está em fim de vida mas enquanto houver uma diferença de preços tão elevado é uma opção muito mais em conta.
 
Também concordo contigo... A Canon é a escolha para coisas mais sérias, devido principalmente ao design e resistência. Tem mesmo aquele ar de "scuba" para quem faz mergulho e sempre aguenta uns mergulhos mais a sério.
Agora a maioria das pessoas é para uso em praia ou piscina, onde os 3m da Pentax chegam perfeitamente. E com a vantagem da lente e do ar mais sóbrio para todas as outras ocasiões.
 
Também concordo contigo... A Canon é a escolha para coisas mais sérias, devido principalmente ao design e resistência. Tem mesmo aquele ar de "scuba" para quem faz mergulho e sempre aguenta uns mergulhos mais a sério.
Agora a maioria das pessoas é para uso em praia ou piscina, onde os 3m da Pentax chegam perfeitamente. E com a vantagem da lente e do ar mais sóbrio para todas as outras ocasiões.

Para mergulho mais a sério os 10 metros são insuficientes, o tamanho da máquina também não ajuda, para esse efeito só mesmo uma caixa estanque que custa quase tanto como a máquina.
 
Para mergulho mais a sério os 10 metros são insuficientes, o tamanho da máquina também não ajuda, para esse efeito só mesmo uma caixa estanque que custa quase tanto como a máquina.

Mergulho mais sério não implica logo botija e grandes deps. O meu cunhado, por exemplo, pratica mergulho frequentemente só com snorkel e a profundidades baixas.
 
Eu continuo a seguir a linha de pensamento que uma compacta não tem que ser excelente mas isto tudo dependendo as necessidades.

Eu desejo uma máquina para momentos de diversão para que não seja sempre o meu telemovel a tirar fotos porque o flash e tempo a focar é demorado. Essa máquina com o requesito de poder tirar fotos debaixo de água é uma vantagem excelente e por os 200€ que custa a w60 se torna uma opção sensacional versus a Canon D10 que já é uma camara mais completa que pode bem substituir algumas máquinas compactas mais antigas.
 
Aproveito este topico poque a minha questão está directamente relacionada.
Conhecem alguma maquina à prova de agua por menos de 100€? A mais barata que já foi a Fuji Z33WP por 155€.
 
A meu ver não compensa. A w60 é largamente melhor que fuji e ronda perto dos 200€. Comprar pior é deitar € para o lixo porque a qualdiade nem vai render .

Eu já meti samples cá na zwame penso eu, feitas por mim.
 


eu comprei nesta primavera uma Fuji xp60 e cumpriu bem o papel dela. para o preço (+ 150€ - Amazon.uk) foi bem porreira!


é curioso não meterem nenhuma fuji realmente. Cá em casa temos uma Fuji xp60 e aguentou o primeiro verão com quedas, mar, piscina... sem problemas. Existe uma actualização de firmware que supostamente melhora a qualidade dos videos mas ainda não tentei instalar.
 
Back
Topo