Comparativo X2 vs P4 D @ THG ( ao vivo )

Stormgiant

Moderador Corredor
Staff
Como nao podia deixar de ser, aqui está ele :

Teste

As duas maquinas online ao mesmo tempo....

Vamos ver como as coisas se desenrolam, mas para já a AMD está à frente na maior parte dos testes...
 
Isto está a ficar quentinho (os amd a + 60ºC).
Além disso desta vez já se sabe a razão dos rebots? o Intel rebotou à menos tempo, logo aguentou-se + tempo up...
Será que n foi a senhora da limpesa a fazer das suas?
Alguem me podia explicar o que se passa com os resultados divX?
Abraço
 
Se fizerem a analogia deste teste, com um comparativo entre um A64 e um P4 6xx, veem que estamos perante comportamentos quase identicos.

Ou seja, o AMD consegue ser mais rapido nos outros 3 testes, em que a potencia pura tem a sua relevancia, mas no teste do divx encoding, o cpu devido a ter "4 cpu's" em vez de 2, consegue ter sempre alguns ciclos livres enquanto corre as outras aplicações.

O que importa referir, é que o AMD está-se a sair bastante bem numa area em que a Intel já tem alguma experiencia e poderia fazer melhor.

My 2 cents.
 
E além disso ver os desempenhos multitarefas de cada um...
Até agora Intel com 1 rebot a mais... Mais uma vez espero n ter sido nem a senhora da limpeza nem a fonte estragada :007: :-D
A intel devido aos 4 cores virtuais, no encoding do video vai á vai... Até doi... :004:
 
é impressao minha ou o intel teve uma recuperação bastante boa, nestas ultimas horas? :eek: no farcry tava com uma desvantagem consideravel e ja quase igualou o AMD...no encoded Cds tava com uma desvantagem bastante alta e agora teve uma recuperaçao igualmente boa(alem de neste ainda levar bem na cabeça :rolleyes: ). ;)

...vamos la ver as proximas horas :x2:
 
Encoded Time on Intel System: 1010 Minutes
Encoded Time on AMD System: 70 minutes


a diferenca é abismal... torna-se complicado acreditar! 14x mais rapido do que o amd??

_zZz_
 
Dual core + HT = 4 cpu's virtuais...

Não é de estranhar...











EDIT:

[font=Verdana,Arial,Helvetica]Encoded Time on Intel System: 1010 Minutes
Encoded Time on AMD System: 70 minutes

DUSS!!!:004:
[/font]
 
O que é ainda mais estranho é o AMD ontem estar com 1 Reboot e hoje ter passado para 0....
Em relação ao encoding espero que haja uma especie qualquer de bug ou assim... Estou a achar um abuso de diferencia :004: :o :rolleyes:
 
Eu acho que o AMD x2 esta á frente em tudo, o encoding deve ser o tempo que aquilo demorou a fazer o enconding do filme e o AMD ganha, pelo menos é a interpretação que faço do grafico..

Posso estar errado, mas prefiro acreditar que estou certo ^^

Realmente, parece que nao, aquilo é o numero de minutos codados num x tempo, anyway das duas uma, ou aquilo está mal ou caguei, ninguem se poe a fazer encoding de filmes no pc, e um profissional nessas maravilhas que compre um intel ;D

AMD pwnz! :lol:
 
Última edição:
xtm disse:
ninguem se poe a fazer encoding de filmes no pc, e um profissional nessas maravilhas que compre um intel ;D

AMD pwnz! :lol:

A tua interpretação de ninguem deve ser diferente.... tipo... ninguem = uns bons milhões de utilizadores. Quem me dera a mim ter um PressHOT 3.2 pra brincar :D Chega a ser desesperante estar a fazer um encoding com com 2 pass, bla, bla, bla... e demorar quase duas horas por cada hora de filme no meu 2500+
 
Back
Topo