Comparativo X2 vs P4 D @ THG ( ao vivo )

o que pelos visto ninguem ainda comentou foi a bela temperatura do Intel que tem andado na casa dos 87.4º e o AMD tem estado na casa dos 53.7º ... entre os 2 perfiro o AMD n só pela performance mas tb pelo facto de ao ter uma temp mais baixa permite que n tenhamos de ter uma coisa monstruosa para o arrefecer convenientemente...
 
Bem que eu disse que as coisas estavam a ficar quentes
Penso que a intel só se vai safar nos pc's da vobis etcf e para algumas (poucas) workstation (aka Centros de ripanço em massa)...
E mesmo os 60ºc do Amd já são abuso, mas ok :cool:
 
A baixa temperatura agora está do lado da AMD, lol, a ver se os gajos das grandes superficies começam a dizer "É melhor levar AMD porque o Pentium aquece muito e no Verão queima"... :007:
 
Meu deus, nunca tive um P4, mas hoje fui a casa de uma amigo com um 3.2Ghz e aquilo é uma barulheira e um calor... isto numa sala com ar condicionado a funcionar.
The rumors about PressHot are true.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
elah, o intel já deu 92º com uma media de 87º! DASS
que exagero

Isso deve dar para fritar ovos DASSE
blastarr disse:
Meu deus, nunca tive um P4, mas hoje fui a casa de uma amigo com um 3.2Ghz e aquilo é uma barulheira e um calor... isto numa sala com ar condicionado a funcionar.
The rumors about PressHot are true.
E na faculdade tem numa sala 5 prescHOT 3000 e o bafo e ruido que a sala tem :rolleyes:

Já meti o BOINC a rodar do disco rigido num dele com o speedfan de pano de fundo, passou dos 50ºC na boa 8o
 
Última edição:
O 478 sim, agora os LGA já não são assim, mas tb te digo que mesmo os 478 não são muito diferentes do meu Clawhammer 939, aquilo mete a vapo a temps positivas...
 
Ja' qd sairam os prescotts se falava de watercooling como stock cooler, se isto continuar assim vai mesmo ser preciso LOL
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
92º? no problemo! a intel ja encomendou uma caixa especial!
http://www.peteredge.orcon.net.nz/casepics.htm

Damn 8o 8o que caixa super ventilada :joker:

O calcanhar de aquiles do Intel é mesmo a temperatura. Quanto mais elevada é, mais relevância tem...

Pensem só, agora no Verão com o calor, o pc num quarto à noite a bombar o folding a 100% :005: se com o meu winny 3200+@stock já aquece bastante uma divisão com 16m2 imagino o Intel... :wow:

Stay :cool:
 
Este é o teste mais Biased que já vi em toda a minah vida....

Temos boards mortas (O pentium já vai na sua 6ª board.. Epox morreu ao fimde 10 minutos,lol)).. memórias que não trabalham, psu´s que têm de ser dedicadas, cooler´s que são trocados, contagem de reboots a levar constantemente reiniciado.. cancelamento do teste em SLi (acusaram o chipset de ser verdinho e levar aos reboots... até parece que o sistema já não crasha)


Tenho acompanhado este teste muito de perto, sobretudo pelo XS. Fico parvo com a forma como o THG têm medo de ferir o ego da Intel e faz trinta por uma linha para, no meio do caos, parecer que tudo é nomal e que o sistema tem se portando brilhantemente desde o inicio... só para não perder o seu rico sponsor.

Quero ver um stress test entre a entráda de gama AMD e da INtel.. pois ai não teremos 2 cores versus "4" ..
 
Ainda por cima começam com Epox's!!!

Nao ha' boards Intel para este CPU?

Ha' alguma coisa de estranho no benchmark do divx. O P4 e' bastante melhor por causa das bem implementadas SSE2/3 mas nao e' assim tanto. Ha' algum erro de configuracao no benchmark.
Nao estao os dois a fazer a mesma coisa.
 
Xpirit disse:
Ha' alguma coisa de estranho no benchmark do divx. O P4 e' bastante melhor por causa das bem implementadas SSE2/3 mas nao e' assim tanto. Ha' algum erro de configuracao no benchmark.
Nao estao os dois a fazer a mesma coisa.

Eu também acho! Eu tenho um amigo que ripa muitos filmes e ele tinha um P4 2.8 numa Asus P4C800 com 512 MB de RAM, e um filme demorava cerca de 2 horas. Passou para um A64 3000+ 939 numa Gigabyte e passou a ripar em cerca de 1:15, quase metade do tempo! ele ficou todo feliz e eu pensei "afinal isto da Intel ser melhor a ripar não é tão significativo assim!" e agora aparece este gráfico??? Não pode.
 
Zealot disse:
Eu também acho! Eu tenho um amigo que ripa muitos filmes e ele tinha um P4 2.8 numa Asus P4C800 com 512 MB de RAM, e um filme demorava cerca de 2 horas. Passou para um A64 3000+ 939 numa Gigabyte e passou a ripar em cerca de 1:15, quase metade do tempo! ele ficou todo feliz e eu pensei "afinal isto da Intel ser melhor a ripar não é tão significativo assim!" e agora aparece este gráfico??? Não pode.


O teu amigo esqueceu-se de activar as SSE no encode. Um P4 é mais rápido nestas coisas logo nunca poderia levar o dobro do tempo.
 
Xpirit disse:
Ainda por cima começam com Epox's!!!

Nao ha' boards Intel para este CPU?

Ha' alguma coisa de estranho no benchmark do divx. O P4 e' bastante melhor por causa das bem implementadas SSE2/3 mas nao e' assim tanto. Ha' algum erro de configuracao no benchmark.
Nao estao os dois a fazer a mesma coisa.


1-O teste não foi começado com epox´s porra nenhuma...
2-O sistema já encostou áà box boards com chipsets INTEL
3-O windows, automaticamente (segundo o THG), reduz a prioridade de encoding do divx do AMD, dai as descrepâncias
4-As memórias do sistema Intel não estão em default, timings foram apertados.
5-Acompanhamento de gráficos iniciais revela que vcore do P4D foi reduzido para diminuir aquecimento do cpu
6- Tudo parece correr bem desde que, de vez em quando, se metam os contadores a zero ( http://xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=32294 )

Acompanhem as alterações ("oficiais") feitas...
http://www.tomshardware.com/cpu/20050603/index.html

Ainda não se fez uma unica alteração para melhorar o desempenho do Amd, mesmos assim AMD Almost 3 Days, Intel 2 Days Online. TOM'S HARDWARE has several items for us. First of all, they have a real time stress test where it pits the A64 X2 4800+ against the P 840EE. Intel's system seems to be uncannily unstable. Four reboots vs zero for the AMD system. Seeing the list of broken motherboards for the Intel platform also raises eyebrows

Acompanhem a história por aqui... e ficam a saber umas coisas...

http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=64950&page=1&pp=25
 
Última edição:
Back
Topo