Compatibilidade AMD Mobile - nVidia Nforce2?

hotboot

Portugal@Home Member
Boas

Tenho um amigo que tem uma motherboard NForce2 (Soltek SL-75MRN-L com gráfica integrada) na altura em que se começaram a usar os famosos AMD Mobile lembro-me de ler que este não se davam bem com as mobo nForce2. Como não segui mais essas noticias, neste momento não sei dizer se um AMD mobile funciona ou não nessa mobo. Alguém que me pode ajudar em esclarecer essa compatibilidade?
 
boas
[show off mode on]
...isto foi numa nf2...
[/show off mode off]

agora mais a sério..
se calhar o mobile não vai ser reconhecido correctamente na bios...o meu arranca a 133x10....1,65v....ouch
no problemo:hehehmn:
vais á lá pata e metes os valores correctos....ou mais fácil ainda se a marca já tiver lançado uma bios que reconheça mobiles...é só flashar

cumps
 
ah sim... a minha de inicio começou a apitar e a mostrar "21" no display, era a avisar que era processador de laptop :P passado uns segundos parou, e acertei os valores na bios , que tinha o processador a bombar a 6*100Mhz :zzz: (O minimo da board). mas julgo que nao era diz que estavas a falar. conflitos a sério (endereços, prog, etc) nunca teve.
 
pois o meu mobile o unico prob q me deu foi a board nao detectar os defaults dele, de resto impec ate o nome aparece atlhon xp-m
tb tenho uma bios recente na board (a7n8x-e) 1013 e sempre tive esta desde q tenho este cpu

ja experimentaste fazer um update a bios?


cumps
 
Obrigado pelas respostas.
O meu amigo perguntou-se se lhe arranjava um processador para a board dele (w w w.soltek.de/soltek/product/products_all.php?isbn_st=SL-75MRN%2FSL-75MRN-L) mais actual (tem um Athlon 1200 mhz) como socket A (quase já) não se arranja novo pensei que o melhor seria um Barton preferencialmente mobile (mas fiquei com dúvidas que estes pudessem funcionar correctamente já que a última bios é de 2004-08-18 e só fala no reconhecimento correcto dos Sempron). Tenho receio em gastar 70-80 euros num processador em 2ª mão e chegar a casa dele e o computador não funcionar correctamente...
Claro que uma boa hipótese seria o Sempron 3000+ socket A (segundo sei, baseado no Barton) mas esse acho que nem novo o vi à venda em Portugal.
Cumps
 
hotboot disse:
Obrigado pelas respostas.
O meu amigo perguntou-se se lhe arranjava um processador para a board dele (w w w.soltek.de/soltek/product/products_all.php?isbn_st=SL-75MRN%2FSL-75MRN-L) mais actual (tem um Athlon 1200 mhz) como socket A (quase já) não se arranja novo pensei que o melhor seria um Barton preferencialmente mobile (mas fiquei com dúvidas que estes pudessem funcionar correctamente já que a última bios é de 2004-08-18 e só fala no reconhecimento correcto dos Sempron). Tenho receio em gastar 70-80 euros num processador em 2ª mão e chegar a casa dele e o computador não funcionar correctamente...
Claro que uma boa hipótese seria o Sempron 3000+ socket A (segundo sei, baseado no Barton) mas esse acho que nem novo o vi à venda em Portugal.
Cumps

tens aqui por exemplo: http://www.ravcom.pt/index.php?op=2&item=1068

Mas os melhores CPUs p Socket A s o XP Mobile 2600+ e o XP Mobile 2400+ (35W) este último é muuuuuito difícil encontrar.


Os únicos problemas de compatibilidade q “conheço”, entre as boards nVidia Nforce2 e os XP Mobile, acontecem com as Abit NF7-S2(G) q ficam a 200*6=1200MHz e n dão p mudar o multiplicador.
Como essa penso q dá p mudar o multiplicador, n deves ter problemas!
 
Última edição:
Tb não me tem dado problemas... tirando a dificuldade (de quem não sabia ;)) para configurar tudo à mão, claro. Com a ajuda do ShadeX e do steelballz consegui e está lindamente desde então.

Tenho uma a7n8x-e deluxe com um desktop replacement athlonxp 2800+.
 
Tenho um AMD 2800 Mobile com uma NForce2 e está impecavel, claro que tive de configurar a bios manualmente.
Estou a espera da minha nova Asus A7V880... Vai ficar mesmo a bombar...
 
Se essa configuração é incompatível alguém tem de avisar o meu PC para ver se o gajo deixa de funcionar :D
Como já foi dito é só meteres os settings à la pata. Como me parece poucos mobile (nenhum?) usem os settings standard é capaz de não ser exactamente um defeito não?
 
Obrigado

Obrigado a TODOS pela participação, vou aconselhar o meu amigo a procurar um AMD mobile, já que segundo vejo, será em princípio só um problema de configuração na BIOS, e as vantagens de OC são muitas :001:

@PassosDiasAguia - thanks pelo endereço já perguntei na loja se ainda têm para entrega o 3000+ depois o dono do computador que decida...

Cumps
 
Back
Topo