compatibilidade com GeForce 4 MX 440 SE

frickazoide

Power Member
oi ppl . Tou com uns sérios problemas em relação á minha placa gráfica (GeForce 4 MX 440 SE Point of View)
Outro dia instalei o jogo battlefield 1942 e nao consigo jogar decentemente em low (devo dizer que tenho um PIV 1500mhz 320mb sdram disco de 7200 RPM seagate 40GB com windows xp com todas as actualizações e com as drivers da respectiva placa actualizadas ) mas depois instalei o NOLF2 e joguei decentemente em Medium.


gostava de saber se alguém com estas configurações equivalentes tem o mesmo problema que o meu ou se me podem ajudar a tentar resolve-lo
agradeço a todos os que responderem
 
Não sei se isso é incompatibilidade com o jogo ou n, mas podes tentar procurar algum patch no site do jogo. Tb podes experimentar a grafica num PC de algum amigo teu e com o mesmo jogo pra ver se faz o mesmo.

Experimenta instalar uma versão mais actualizada dos drivers da grafica, e já agora lê o ficheiro readme do jogo, pode ser consigas encontrar alguma coisa do tipo, lista de graficas suportadas, qual a melhor versão dos drivers nvidia pra esse jogo, coisas assim.

Boa sorte ;)
 
Tudo depende de como estás a querer jogar ....para não complicar muito vou directo ao assunto ;)

Settings de Bots a 400% até sei lá ( para o teu pc ) 275% são proibitivos pois basta leres o Readme do BF 1942 para te aperceberes que o jogo é muitíssimo exigente em termos de especificações de hardware :(
E nada de mexer no setting da AI deixa estar em 20% pois se colocares em 25% ainda é mais complicado.

Provavelmente estavas a tentar jogar com estes settings ou muito parecidos no teu pc por isso não te corria bem coloca mais ou menos entre 12-20 bots consoante o mapa e já deves ter uma jogabilidade aceitavel.
 
Epá o teu problema basicamente é que tens um P4 Willamete e um sistema SDRAM... E com isto, não podes pedir grandes performances, uma vez que um P4 com Sdram e ainda por cima Willamete fica menos performante as xs que um P3 com SDRAM...
Por isso dúvido que o teu problema seja a placa gráfica.
 
(Epá o teu problema basicamente é que tens um P4 Willamete e um sistema SDRAM... E com isto, não podes pedir grandes performances, uma vez que um P4 com Sdram e ainda por cima Willamete fica menos performante as xs que um P3 com SDRAM...
Por isso dúvido que o teu problema seja a placa gráfica.)

oi tecnoboy desculpa a minha ignorancia mas mas eu nao sei o que quer dizer willamete
eu só sei que o meu processador é um pentium 4 1500 socket 478 256kb cache
será que é isto que é um willamete?
 
Originally posted by frickazoide
(Epá o teu problema basicamente é que tens um P4 Willamete e um sistema SDRAM... E com isto, não podes pedir grandes performances, uma vez que um P4 com Sdram e ainda por cima Willamete fica menos performante as xs que um P3 com SDRAM...
Por isso dúvido que o teu problema seja a placa gráfica.)

oi tecnoboy desculpa a minha ignorancia mas mas eu nao sei o que quer dizer willamete
eu só sei que o meu processador é um pentium 4 1500 socket 478 256kb cache
será que é isto que é um willamete?

Bem por outras palavras e desculpa não me ter conseguido fazer compreender, SIM !
Tens um core do P4 antigo e que não era grande coisa, aliado a um chipset que tambem não é nada de especial e que não foi pensado para SDRAM mas sim DDR, logo isso não é la grande espingarda ! :(
Desculpa dizer-te as cenas assim, secalhar ficas xocado ao aperceberes-te disso, aposto que quando compras-te o pc o vendedor disse-te que era uma granda bomba só porque era um P4 e nem explicou mais nada, e como era barato aproveitas-te não ? Isto ca em PT é assim... :( :( :rolleyes:
 
frickazoide,

O Battlefield 1942 realmente exige muito do CPU... e essa combinação SDRAM+P4 256kb (willamette) está a dar cabo da perfomance do jogo.

O que tens a fazer é ou baixas a % de IA ou o numero de bots... se notares um aumento enorme na taxa de frames, é mesmo do CPU+chipset+SDRAM que está a limitar a perfomance.

Se queres ver a taxa de frames no jogo antes e depois, utiliza este programa:

www.fraps.com


De gráfica também exige... mas essa GF4 MX é suficiente... ou seja não dá para jogar o jogo com os gráficos no máximo.
 
obrigado a todos os que me escreveram
já agora será que valia a pena eu trocar de motherboard e ficar com este processador ?
e qual seria a motherboard mais indicada tendo em conta a relação preço/qualidade?
 
penso que isso seja skt423 logo ja não encontras boards para esse processador.pois agora p4 é só skt 478
para mudares de board tens de mudar de processador

acho eu mas posso estar enganado
 
Eu se fosse a ti, vendia esse P4, essa board e se quisesses ficavas com as memorias, e depois comprava um Duron 1300MHz e uma board para SDram que a performance vai ser claramente superior ! Ou então comprava mesmo algo melhor e memorias DDR !
 
Back
Topo