Compatibilidade de audio e ethernet, entre i5 2nd gen e h77 chipset

godevskii

Power Member
Boas,
pessoal recentemente fiz uma máquina de baixo custo para um amigo com a seguite configuração:

Board: MSI H77MA-G43
CPU: i5 2400

etc etc e tal,

o que me aconteceu foi o seguinte, instalei os drivers todos, e deparei-me com o seguinte problema, não tenho audio nem ethernet, apesar dos drivers estarem bem instalados.

Quando fui pesquizar sobre isto descobri que há problemas com o suporte audio e lan entre os chips denominados ?77 e os processadores de 2nd geração, pois os chips z77, h77 e por aí fora foram criados para a 3ª geração. Mas em tudo resto têm suporte, aiás no site da MSI diz lá que é suporta a 2 geração e de facto tudo o resto trabalha normalmente, excepto o audio e lan. Já mudei a bios, actualizei controladores do chipset e drivers de ambos, e nada. Não sei mais o que fazer, alguém sabe se isto é possível resolver ou terei de trocar a board por uma série de chip ?67????

Atentamente,
 
A board é nova, nada está mal configurado, lan e audio on na bios, no gestor de dispositivos vejo que o hardware está com os drivers instalados e sem problemas.

Simplesmente não tenho som, nos jacks traseiros, porque se conectar phones no frontal funciona, e não, as minhas colunas estão boas, o problema não é daí...

Quanto a porta lan, simplesmente não detecta o cabo, e não o cabo não está estragado.

Vê aqui: http://legacy.tonymacx86.com/viewtopic.php?t=56263

é por isto que digo que provavelmente há problema de compatibilidade.

No fórum msi ninguém me consegui ainda ajudar, acho que tenho mesmo de trocar a board.
 
uso uma board z77 (nomeadamente uma p8z77-v) e um CPU da segunda geraçao e tenho 0 problemas a esse nivel (e a todos os niveis).

para descartar problema de drivers, devias começar por correr um live CD de linux (ubuntu talvez).
 
já consegui meter o audio a trabalhar após ter reinstalado o windows de novo com a nova bios e sem partições no disco. mas lan ainda nada....

correcção, já fiquei outra vez sem audio mal instalei os drivers da realtek hd audio indicados para esta board, ou seja o audio estava a trabalhar com o contrlador audio da intel. o mesmo que dizer que isto é mesmo um problema de compatibilidade. O mesmo que dizer a board vai para trocar.

Obrigado,
 
Última edição:
Bem eu tenho de trocar a minha board

A lan funciona mal ( faz reset de vez em qd do nada ) perde a ligacao e volta de novo

é um cpu 2700k com uma board z77 da asus
 
Provavelmente deves sofrer do mesmo sintoma, chipset z77 suporta processadores de 2º geração mas foi concebido para processadores de 3ª. Não estou a dizer que acontece em todoas as board's mas no caso do pc que eu montei esse é o facto, incopatibilidade.
 
tens uma board ou cpu para testar? se sim testa a board com outro CPU e o CPU com outra board...

quanto ao som se o tinhas a funcionar para que foste mexer? no que trabalha não se mexe...xD mete os drivers que tinhas antes...
 
leiam os meus post como deve de ser... nunca tive ethernet.... caso contrário não me interessava que o audio ficasse a trabalhar sem drivers da realtek... sim já testei o processador em outra board, e trabalha como deve de ser....
 
Parece-me mais problema com a board do que incompatibilidades.
Se assim fosse, já tinhamos com certeza varias "queixas" aqui na Zwame e na net em geral.
 
eu feito parvo tinha minha board montada no pc novo ha pouco tempo e notei logo falhas de ethernet, e pensei isto é material novo talvez com um update aos drivers mais tarde fique bom ... qual que.... agr é so mandando pa marca e ver se descobrem

o caso mais notavel é entrar no msn varias vezes ao dia em vez de tar sempre online
 
Back
Topo