1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade de ficheiros entre ambientes windows (PC)e tiger (Mac)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Tiago Pinto, 17 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1654)

1. Boas pessoal!

Antes de mais, devo informar que sou novato nestas coisas, por isso apelo à vossa compreensão de experts que sei que têm...

Terminei a minha licenciatura na área da saúde e pretendo mudar de máquina, e estou muito interessado em mudar para um Mac.

O grande problema que me têm apontado (e digam-me se de facto é um problema) é a compatibilidade entre os ficheiros criados no ambiente micosoft office e no iLife. A minha utilização é uma utilização +- básica, fundamentalmente de internet, downloads, formatação de texto, folhas de cálculo e muitas, mas mesmo muitas apresentações em slideshow, nas quais devo confessar que o power point me limita muito. Para além disso, utilizo toneladas de ficheiros em formato pdf, assim como preciso de converter muitos outros para pdf.

O que eu pedia desesperadamente era que me informassem acerca deste problema das incompatibilidades e como ultrapassá-las! Eu vou precisar de partilhar imensa coisa e não me apetecia esbarrar nestes obstáculos sem saber muito bem o que fazer nessas alturas!

Os files criados em office podem der lidos no iLife e vice-versa? Uma vez experimentei e axo k deu... Os pdf files podem ser lidos livremente no mac sem conversão de nenhuma especie? São necessários conversores de ficheiros ou isso nem seker existe? E se existe onde encontrá-los?

Preciso deseperadamente de ajuda pois tenho que comprar o comp com urgência e não sei o que fazer, e queria mesmo um mac...

Obrigado ao pexoal!
    HELP!

2. Outra coisa, desculpem lá ke já me eskecia...