Compatibilidade de Gráfica com Motherboard

Kpez

Membro
boas pessoal. tenho uma duvida. gostava de saber se esta placa gráfica funcionará nesta motherboard.

Gráfica
MotherBoard


A questão é que a slot PCI-Express da Motherboard é 1.0, enquanto que a Gráfica funciona a PCI-E 2.0. Na "Graphics GPU Features" diz, "PCI Express & PCI Express 2.0 support". e na "I/O Specifications" diz apenas "PCI-Express 2.0". A dúvida está se a grafica funcionará numa Board sem PCI-E 2.0?


Se funciona, será que qualquer gráfica funcionará numa motherboard sem o suporte de PCI-E 2.0 e funcionará apenas a 1.0?

Obrigado pela vossa atenção.


Para ser mais específico, estou á procura de uma Motherboard que me aguente o processador P4-660 (3.60 GHz, 800 FSB, L2:2MB, EM64T, HT) e que me seja possível encontrar uma board com saída HDMI como esta board para ligar ao LCD e que seja razoavel para alguns jogos e imagens e não queria com isso gastar mais que 200 euros, visto que iria comprar 4GB Ram 800 Mhz que fica por volta de 50, 60 euros.



Obrigado mais uma vez =P
 
Esta Board que tens ai postada tem PCI-Express 1.0 como ja deves ter reparado, mas isso nao ha problema porque as placas Graficas tanto funcionam na PCI-E2.0 ou 1.0... ate se quiseres podes meter na PCI-Express de 1x... a diferença mais provavel que iras notar (se tiveres a oportunidade de exprimentar ou entao ler reviews) é de que a performance da grafica no PCI-Express 1.0 será um pouco inferior ao PCI-Express 2.0.... dou.te o meu exemplo eu tenho uma ATI HD4870 512MB numa slot PCI-Express 1.0 (Board é uma P5KC) e funciona :) ...

Espero ter ajudado.

Cumps [[]]
 
Back
Topo