Compatibilidade de HArdware/Software com Mac

jjmaia

What is folding?
Boas, descobri que o software Mac está cada vez mais abrangido...

Tenho algumas questões que gostaria de ver respondidas...

1) Posso construir um PC Peça a peça e instalar SO Mac? (comprado legalmente obviamente)

2) O SO é compatível com todos os programas (vá, quase todos) disponíveis na net, assim como o Windows?

3) e em termos de jogos?

4) E driver's?

A 2ª e 3ª pergunta também se aplicam aos Macboock...

Obrigado :)
 
1 - Podes, mas é ilegal e por isso não vou discutir isso aqui.

2 - Com as versões Windows não, mas tens na grande maioria dos casos versões para OS X desses mesmos programas, ou então outros programas para fazer o mesmo. Há excepções, claro.

3 - Jogos... o pior campo dos Macs. Eles existem, mas só os grandes títulos e mesmo esses são poucos. As editoras não estão para gastar recursos numa plataforma que nem a própria Apple investe nesse campo.

4 - Os drivers vêm incluídos no próprio OS para o hardware mais comum (neste aspecto é a plataforma realmente plug n' play mais bem tida a meu ver). Qualquer outro hardware mais específico tens de ter em atenção se inclui drivers para OS X. É o problema mais comum se tentares fazer aquilo que questionas no 1º ponto.
 
Sim eu sei, mas julguei que a outra limitação fosse o facto de existirem incompatibilidades, do género EFI vs BIOS e assim... Aí entravam os patchs manhosos lol :)
 
É pena, nunca gostei de depender de hardware feito, gosto de ser eu a escolher as peças do meu computador... Obrigado pelas respostas, se um dia comprar um MAc será um portatil..
 
É pena, nunca gostei de depender de hardware feito, gosto de ser eu a escolher as peças do meu computador... Obrigado pelas respostas, se um dia comprar um MAc será um portatil..

Não me parece que o OSX seja muito indicado para ti, uma vez que não se adequa ao que pretendes.
 
Estou farto do Windows, ter que formatar o PC duas vezes por ano porque começa sempre alguma coisa a marar... Felizmente nunca tive problemas com vírus..
Identifico-me perfeitamente com essas tuas frustrações, mas se pretendes alterar componentes como falas acima, pode não ser o mais indicado. Para jogos esquece.
 
Podes instalar windows num mac, ao inicio ele pergunta-te por qual queres arrancar (como se tivesses linux e windows num pc), mas de facto não podes escolher os componentes do computador...

Só no mac pro é que dá para fazer actualizações de hardware (memoria, gráfica, disco, etc, acho que cpu não dá) mas o preço já sobe muito...

Para jogos, e correndo windows, tens o imac, macbook pro e o mac pro que já dão para jogar bem. As limitações de hardware para jogos em mac (correndo winodws) são as mesmas que outros pc's têm.

;)
 
Última edição:
Estou farto do Windows, ter que formatar o PC duas vezes por ano porque começa sempre alguma coisa a marar... Felizmente nunca tive problemas com vírus..

Windows muito mais "comercial" e versátil que Mac OSX. Só se estiveres disposto a sacrificar parte do software que usas (provavelmente) e a contentares-te com um computador mais requintado e como tal mais caro é que faz sentido a mudança.

Com o Mac Pro podes ter uma máquina mais personalizada... Mas excessivamente cara para a esmagadora mioria dos consumidores...
 
Pois, é para esquecer então... Pode ser que um dia compre o Vista, e este se aproxime mais do Mac...

O problema é que não me sai da cabeça o quão bonito um MackBoock é :D
 
Não, o windows é a porcaria que é, porque ao que parece não sabem programar...

Pessoas "como eu" preferem escolher as peças de maneira a ter a melhor relação qualidade preço num computador, enquanto que comprando um MAc, existe sempre algo que não me agra, ou memória a menos, um CPU mais fraco ou demasiado bom, gráfica com o mesmo problema que o CPU, etc...
 
Back
Topo