Compatibilidade de HArdware/Software com Mac

Jjimaia... Esse tipo de comentários sobre uma equipa multidisciplinar com mais de mil pessoas a programar o sistema operativo que corre em 99% das configurações de hardware existentes no mundo(out--of-the-box) é um bocado básica e tendente a promover o habitual copy paste de flames anteriores por parte de algumas pessoas aqui que não conseguem afastar-se deste tipo de guerra... :)

Quanto à filosofia mac, se gostas da liberdade de escolher os teus componentes, valoriza isso e vai para windows, e quando tiveres menos tempo para "trabalhar" com o hardware e precisares de algo que te promova a produtividade, ou seja quando tiveres para passar para o nível do "estou-me a lixar com o que está debaixo do capot desde que ande" equaciona uma mudança para mac.

Até lá muitos modelos de macs vão sair, inclusivamente fala-se já em algo que poderá ser um computador em caixa mas sem a designação de "pro" ou seja um "mac"... mais "elástico" ao nível do hardware... pode ser que te interesse mais na altura :)

Se optares por mac, serás sempre bem vindo aqui para esclarecer as dúvidas que tiveres :)
 
[PT]latrine;2082687 disse:
Jjimaia... Esse tipo de comentários sobre uma equipa multidisciplinar com mais de mil pessoas a programar o sistema operativo que corre em 99% das configurações de hardware existentes no mundo(out--of-the-box) é um bocado básica e tendente a promover o habitual copy paste de flames anteriores por parte de algumas pessoas aqui que não conseguem afastar-se deste tipo de guerra... :)

Sim, é verdade... O meu objectivo não é criar flames, muito menos contra o Windows que até agora foi o unico SO que usei... Comprêndo o trabalho que dá, mas as vezes chega a ser frustrante certas coisas...

Neste momento tenho que formatar (passados 5 meses) porque o MSN, o Asus probe, a FW do windows e alguns programas não iniciam com o computador... Iniciam um período de tempo de pois (10-30 minutos...) São erros... estúpidos...
 
5 meses? E estás te a queixar do quê mais própriamente? Eu formatei o meu no incio do verão para sair do vista e voltar para o XP e ele começou-me a dar erros duas horas depois de ter sido instalado. Quando mando encerrar há sempre algum programa que precisa ser terminado à força e depois há sempre um erro estupido com uma das drives em que ele pergunta "Ignorar, cancelar ou repetir?".

Tenho que o formatar de novo mas até à data não tive tempo.

Tenho o Ubuntu instalado mas não está 100% operacional para o meu dia-a-dia.

Não tenho um Mac a funcionar a 100% porque a empresa que faz o software de CAD3D que melhor me serve, só o faz para Windows. E os outros que dizem ser bons, aparentemente correm em tudo menos em Mac.
 
Bem, n percebo, cada um sabe de si e do q faz com o seu OS, cmg o XP e o Vista n têm erros, inicia tudo como é suposto e funciona a 100%...

Tenho inclusivé o XP instalado num Pentium III a 800 e tal Mhz com 256Mb de RAM numa instalação em q já vai em +-3 anos e sem problemas (apesar dos utilizadores q lá passam n serem de confiança :-D e de estar lá muita tralha), a "lentidão" q lá está é do CPU e RAM disponível q n faz milagres...

Qt ao OSx 10.4.9 é de facto muito bom (bem mais agradável de utilizar q o XP) e melhor ainda qd é corrido em x86 num hardware escolhido por nós, sem ter de "gramar" o hadware q a Apple impinge (principalmente nos portáteis onde me parece q é em pior q nos iMac)...
 
Bem, n percebo, cada um sabe de si e do q faz com o seu OS, cmg o XP e o Vista n têm erros, inicia tudo como é suposto e funciona a 100%...

Tenho inclusivé o XP instalado num Pentium III a 800 e tal Mhz com 256Mb de RAM numa instalação em q já vai em +-3 anos e sem problemas (apesar dos utilizadores q lá passam n serem de confiança :-D e de estar lá muita tralha), a "lentidão" q lá está é do CPU e RAM disponível q n faz milagres...

Qt ao OSx 10.4.9 é de facto muito bom (bem mais agradável de utilizar q o XP) e melhor ainda qd é corrido em x86 num hardware escolhido por nós, sem ter de "gramar" o hadware q a Apple impinge (principalmente nos portáteis onde me parece q é em pior q nos iMac)...

Os portateis, têm as mesmas limitações que outro portatil normal teria dentro da sua gama (mais profissional ou mais "transportavel", que não caso dos macbook pro e macbook a diferença é pouca) A única coisa discutível é o preço, porque os mac acabam por ser mais caros.

;)
 
Os portateis, têm as mesmas limitações que outro portatil normal teria dentro da sua gama (mais profissional ou mais "transportavel", que não caso dos macbook pro e macbook a diferença é pouca) A única coisa discutível é o preço, porque os mac acabam por ser mais caros.

;)

N concordo nem um pouco...daí ter feito a referência aos Macbook e aos iMac...enquanto q nos iMac embora igualmente caros, acho q a relação preço/hardware é bem melhor do q o q é apresentado nos Macbook...

No caso do Macbook Pro então é rídiculo, por metade dos 2000 e tal € deste, compra-se um portátil x86 bem mais equilibrado em termos de preço/hardware, e essas limitações nos Macbook surgem, n por ser portátil, mas sim por opção da própria Apple...digamos q por 2000 e tal € na minha óptica, as specs apresentadas, tinham obrigação de ser high end, ou seja, um CPU/GPU topo ou lá perto e 2Gb de RAM, aliás até há pouco tempo ainda via Macbooks q nem gravador DVDs tinha e já custavam +-1300€...(isto para mim, por mais qualidades q o produtos Apple e o OSx tenha, n é concebível...) ;)

N ponho de parte no futuro comprar um Mac (nunca digas nunca), mas se o fizer sei q será sempre nas alturas em q está para aparecer a nova geração, já q é a única altura em q vejo Macs a preços decentes...
 
No caso do Macbook Pro então é rídiculo, por metade dos 2000 e tal € deste, compra-se um portátil x86 bem mais equilibrado em termos de preço/hardware, e essas limitações nos Macbook surgem, n por ser portátil, mas sim por opção da própria Apple...digamos q por 2000 e tal € na minha óptica, as specs apresentadas, tinham obrigação de ser high end, ou seja, um CPU/GPU topo ou lá perto e 2Gb de RAM, aliás até há pouco tempo ainda via Macbooks q nem gravador DVDs tinha e já custavam +-1300€...(isto para mim, por mais qualidades q o produtos Apple e o OSx tenha, n é concebível...) ;)

Eu comprei um Macbook Pro em Julho, quando houve um upgrade para a plataforma "Santa Rosa". O preço de venda em Portugal é de 2400 €.

- Então mas isso não é muito caro?

É.

- E não podias comprar um portátil mais barato com performance semelhante ?

Podia.

- Então porque é que compraste ?
Porque não encontrei nenhum outro modelo com monitor de 15.4'', resolução 1440x900, processador T7700, NVidia GeForce 8600 GT, autonomia > 3h, peso < 2.6 Kg e um design compacto.
 
5 meses? E estás te a queixar do quê mais própriamente? Eu formatei o meu no incio do verão para sair do vista e voltar para o XP e ele começou-me a dar erros duas horas depois de ter sido instalado. Quando mando encerrar há sempre algum programa que precisa ser terminado à força e depois há sempre um erro estupido com uma das drives em que ele pergunta "Ignorar, cancelar ou repetir?".

Como eu disse, demora a iniciar certos programas com o Windows... Isto sem contar com os encravanços, lentidãoa abrir certos programas, etc...

2h, lol, isso é mesmo do pior... MAs olha que formatar o PC 2 vezes por ano é uma grande seca...
 
Eu já cheguei a ter que formatar o meu duas vezes no mesmo dia. Sinceramente, com o Ubuntu instalei e ficou tudo a 100% sem eu fazer nada. Já trazia aplicações para tudo excepto CAD. É uma das coisas que ainda me provoca dependência do XP.

Censurado
 
Última edição:
Eu comprei um Macbook Pro em Julho, quando houve um upgrade para a plataforma "Santa Rosa". O preço de venda em Portugal é de 2400 €.

- Então mas isso não é muito caro?

É.

- E não podias comprar um portátil mais barato com performance semelhante ?

Podia.

- Então porque é que compraste ?
Porque não encontrei nenhum outro modelo com monitor de 15.4'', resolução 1440x900, processador T7700, NVidia GeForce 8600 GT, autonomia > 3h, peso < 2.6 Kg e um design compacto.

São opções e cada um tem as suas, mas digo-te q em Julho tinhas um Asus por +-1700€ com resolução ecran superior, 2Gb de Ram, CPU e GPU +- o mesmo, agora se tinha o design do Mac e o OSx, n n tinha, em specs era "pelo menos" equivalente e custava menos 700€, mas como disse antes, são opções e o importante é q estejas satisfeito com a tua... ;)
 
Eu já cheguei a ter que formatar o meu duas vezes no mesmo dia. Sinceramente, com o Ubuntu instalei e ficou tudo a 100% sem eu fazer nada. Já trazia aplicações para tudo excepto CAD. É uma das coisas que ainda me provoca dependência do XP.

Vou começar a dar AutoCad este ano, portanto largar o XP vai ser impossível... :(
 
o "dar" Autocad é algo relativo... Se vais para arquitectura terás que fazer cad (computer assisted design) mas nada te obriga a usar o Autocad... podes ir por exemplo para um archicad, ou um vectorworks, algo que importe ou exporte em .dwg (para ser aberto nos outros computadores dos teus colegas)

Não será a mesma coisa, mas o desenho estará lá...
 
Eu estive no outro dia num site de um soft de CAD que me pareceu bom, o Solidthinking. Vou experimentar em Windows e depois se gostar talvez pondere o Mac, mas depois fico preso ao Solidthinking porque é o que corre em Mac.

Quanto a AutoCAD deve mesmo ser para arquitectura e penso que aí tens mais opções do que no meu caso (mecânica) pois o próprio AutoCAD não é grande coisa, simplesmente é o mais conhecido e utilizado.
Já em mecânica o Solidworks e CATIA além de serem muito conhecidos são realmente os melhores.

Censurado
 
Última edição:
Ok, preferiste o desenho... Mac OSX só é legal usar em Macintosh. Aquilo ao que te referes são versões ilegais que não podem ser debatidas no fórum.
 
Back
Topo