Dúvida Compatibilidade de Hardware

nOpePT

Membro
Boa tarde pessoal,

Tenho aqui uns "restos" de vários Desktop's espalhados por casa e gostava de desenvolver um pequeno projeto e montar um PC de raíz aproveitando alguns componentes presentes em alguns destes PC.

Tenho em mãos uma ASRock G41C-GS e estive aqui pela Internet a pesquisar a compatibilidade desta motherboard com memorias DDR3 e aparece compatível com as seguintes velocidades:

Dual Channel DDR3/DDR2 Memory Technology
- 2 x DDR3 DIMM Slots
- Supports DDR3 1333(OC)/1066/800 non-ECC, un-buffered memory

Tenho aqui por casa também uns sticks de RAM DRR3 1333. Será que é compativel com a board em 1333? O OC implica algum tipo de confirguração em overclock na BIOS?

Estava a pensar juntar um q6600 nesta board e uns sticks de RAM DRR3 just for the fun :P
 
Podes colocar os sticks de 1333 sem qualquer problema (Eu cheguei a experimentar uns de 2133, numa board G41 :p ). Mas como o Q6600 tem o FSB a 1066, essa será a velocidade a que a ram vai correr. Mas nada de dramático, pois na prática nem irás notar a diferença.
 
ddr3 em 775 é completamente sub aproveitada pois ainda era muito recente e os chipsets nunca aproveitaram a banda superior pois os CAS subiram.
deve funcionar, é experimentar :)
 
Back
Topo