1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade de Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Filipe8, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 587)

1. Olá pessoal!

Quero adicionar memória ao PC, mas precisava de uma pequena ajuda. A que tenho neste momento é:

OCZ - PC Vista Performance Gold Dual Channel 2 x 2 GB DDR2-800 PC2-6400 CL5

Gostaria de saber se uma destas duas será compatível:

Dimm 2GB DDR2 Transcend PC2-6400 (800)

ou

Dimm 2GB DDR2 GSkill NT PC2-6400 (800) - http://www.gskill.com/products.php?index=63

Desde já muito obrigado pela possível ajuda! Abraço

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Em principio sim.
    Qual a motherboard que tens ?

3. A motherboard é: GA-MA78GM-US2H - Socket AM2+/AM2 - Chipset AMD 780G/SB700 - Micro ATX

Pergunto isto pois são as duas que em princípio poderei comprar. Da memória que tenho já não encontro. Obrigado pela ajuda!

4. Stormgiant

Staff Member

Em principio não tens problema em acrescentar mais 2GB.
    Ve se consegues comprar uma barata, que neste momento não será boa ideia gastar muito dinheiro em DDR2.

5. OK MUITO obrigado, em princípio vou comprar mais duas de 2GB. Por que é que dizes isso em relação a gastar dinheiro em DDR2?

6. Stormgiant

Staff Member

Porque normalmente 2GB DDR2 novos são mais caros do que 4GB DDR3.
    E teoricamente depois essas memorias não serviram para novos upgrades, visto que DDR3 está maduro e as DDR4 estão no mercado no final de 2013.

7. OK percebi. Mas daqui por mais uns anitos se quiser aumentar, com a minha motherboard não posso tirá-las todas e por só DDR3 ou 4?

8. Stormgiant

Staff Member

Nessa altura vais ter que trocar de motherboard e cpu :)
    Memorias não são compativeis entre elas, ao contrário por exemplo dos discos SATA II e SATA III.

9. Uma coisa que me esqueci de perguntar: então entre aquelas duas qual aconselharias? (sem olhar a preço)

OK tranquilo, também nessa altura ja deve ser preciso trocar o PC todo mesmo :D

10. Stormgiant

Staff Member

Desde que tenham timings similares ás tuas, tipo 5-5-5-18, qualquer uma delas.

Ficas já alertado que algumas combinações de memorias dão alguns problemas quando se popula todos os slots disponiveis. Acontece poucas vezes, mas acontece.

11. CAS Latency: 5-5-5-15

Referes-te a isso? A Gskill é essa e a Transcend só consigo encontrar que é CL5. Quer dizer que não são compatíveis?

12. Stormgiant

Staff Member

São. A BIOS adapta-se a essas micro alterações.

13. OK mais uma vez muito obrigado pela ajuda e aula particular de informática :D Grande abraço.

Partilhar esta Página