Compatibilidade de Memórias

Takatui

Membro
Boas.
Eu possuo uma uma motherbord Asus P4PE socket 478 e tenho dois modulos de memória ram kingston ddr2 333hz (acho). Gostaria de saber se seria possivel acrescentar mais um módulo de 1 giga visto que ainda tenho um slot livre. Se for possivel gostava que me aconselhassem uma marca e zona para comprar porque não faço ideia. Obrigado
 
Essa board só suporta até 3GB de ram DDR (não é DDR2)...a velocidade não encontrei, mas também não interessa, pois se meteres mais do que a motherboard suportar, ele vai limitar ao máximo...mas vai funcionar na mesma

A partir daí...é só procurares no ***** ou no Preços

Cumps ;)
 
Essa board só suporta até 3GB de ram DDR (não é DDR2)...a velocidade não encontrei, mas também não interessa, pois se meteres mais do que a motherboard suportar, ele vai limitar ao máximo...mas vai funcionar na mesma

A partir daí...é só procurares no ***** ou no Preços

Cumps ;)

Pelo que tinha lido pensava que so levava no máximo 2 gigas. Mas sendo assim posso colocar mais uma de um giga certo?
 
Tens razão...desculpa...

Suporta é até DDR 333Mhz...mas como disse acima...penso que podes por mais rápida, que a motherboard vai simplesmente limitar a essa velocidade

Tens aqui uma review a essa board...:D

Cumps ;)
 
Tens razão...desculpa...

Suporta é até DDR 333Mhz...mas como disse acima...penso que podes por mais rápida, que a motherboard vai simplesmente limitar a essa velocidade

Tens aqui uma review a essa board...:D

Cumps ;)

Mas por exemplo se comprar mais um módulo de um giga eu vou ficar com 2 gigas de ram..porque é o máximo que a board leva. Logo a performance vai melhorar, senão melhorar não vale a pena investir no modulo. Cumps.
 
Melhorar...melhora sempre...

mas acho que não compensa o investimento...se pesquisares, vês que estão muito caras, ao contrário das DDR2 que estão quase "oferecidas"

a "maior parte" das pessoas tem aquela ideia de.."o meu pc está lento...vou pôr mais ram"...mas na maior parte dos casos os problemas são outros...

Tu é que sabes o que queres fazer...e também vai depender do fim
 
Melhorar...melhora sempre...

mas acho que não compensa o investimento...se pesquisares, vês que estão muito caras, ao contrário das DDR2 que estão quase "oferecidas"

a "maior parte" das pessoas tem aquela ideia de.."o meu pc está lento...vou pôr mais ram"...mas na maior parte dos casos os problemas são outros...

Tu é que sabes o que queres fazer...e também vai depender do fim

Pois talvez seja mesmo esse o problema. Considerar a culpa da lentidão à ram quando podem ser outros factores. Mas eu comprei uma gráfica nova à muito pouco tempo e queria ter mais aproveitamento dela, por isso tomei a iniciativa de comprar mais um módulo de ram. Cumps
 
Podias começar por dizer o resto do sistema...

E dizer onde e quando é que achas lento...

Assim talvez se consiga identificar a "fonte" do problema
 
Bem possuo um Pentium 4 2.9 Ghz, como já referia 2 x 512 DDR Kingston 333, Placa Gráfica : Sapphire HD 2600 XT, A bord Asus P4PE, Dois Discos SATA um de 120GB e outro de 80GB, o cooler é um zalman assim um pouco para o extravagante e o sistema operativo é um windows xp sp2
 
Última edição:
Tenho vindo a fazer uma modificações aqui e ali, mas em certos jogos ainda não consigo ter a performance que quero. Mas pronto penso que até está razoável.
 
Boas pessoal, tenho observado este post e tb sinto o meu pc lento, e tb ando a pensar meter mais ram, como so tenhu 2x250Mb, ou seja no pc so tenhu 512 de ram e axo o meu pc actualmente mto lento o meu pc tem capacidade para 3 slots de ram e sendo o máximo de 3Gb k posso meter na board, em principio vou meter duas de 1 gb...tenho uma duvida, tipo eu quero meter 2gb de ram, tenhu mm k comprar um pack de 2x1Gb (dual-channel) ou posso comprar duas ram´s de 1Gb em separado sendo elas compatíveis com a motherboard, ou ate sendo o mesmo produt da mesma marca???Haverá algum problema?
cumprimentos, agradeço a vossa resposta...


Caracteristicas do PC:
Motherboard Model: P4S800 Asus
Motherboard Version: REV 1.xx
CPU: Intel Pentium 4 3.0Ghz
Installed Memory: 3 slots: 512 MB
Matched - Machine: P4S800 Mainboard
 
encontrei um desses kits de memória estou a pensar em apostar nele mas queria saber se é compatível com todo o meu sistema:
TEAM ELITE 2x1024MB PC3200 DDR DUAL CHANNEL ????

Caracteristicas do PC:
Motherboard Model: P4S800 Asus
Motherboard Version: REV 1.xx
CPU: Intel Pentium 4 3.0Ghz
Installed Memory: 3 slots: 512 MB
Matched - Machine: P4S800 Mainboard
 
Back
Topo