Compatibilidade de memórias

vsmn

Power Member
Antes de mais, boa noite :P

É o seguinte: eu já tinha exposto a minha dúvida ao user Cabalo em outro forum, mas volto a colocar a minha dúvida que é para depois não haver problemas :)
Tenho dois PC's. Um deles é um A64 bla bla bla com 2*256MB DDR 400, e tenho um outro com um celeron bla bla bla também com 2*256MB DDR400. Eu queria colocar pelo menos um módulo do Celeron, no A64, ficando assim com 768MB de RAM.
O problema é que as memórias que estão no Celeron são CL3 e estas CL2.5 (mas as quatro são OEM). Já experimentei e nada. Apenas aqueles beeps que já conhece-mos.

O Cabalo, disse-me então para usar o A64 Tweaker para ajustar os timings destas memórias para CL3 de modo a corresponder com as outras.

Gostaria de saber se haverá algum problema, se é esse o programa indicado e se há a hipotese de realmente funcionar :)
 
blueangelman disse:
hipotese há..mas que board tens? ;)

as mems supostamente deviam trabalhar só que em vez de ser a cl2.5 é a cl3..
Obrigado pela resposta :P

Tenho uma ASUS A8N SLI Deluxe. Anteriormente ao sistema A64, tinha um Intel, no qual as memórias se adaptavam perfeitamente sem nenhuma configuração especial. Estou a ver que em A64 é diferente
 
Help
crying.gif
 
Acabei de testar meter na BIOS a CL3. Adicionei um dos modulos CL3, mas sem resultados positivos = beeps.

Alguma ideia? :)
 
Back
Topo