1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade de objectivas UPDATE: Aquisição D40

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por estik, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 4296)

1. estik

estik I folded Myself

Boas a todos.

Estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica dSLR e pelo que tenho lido, estou a pensar numa Nikon D40 ou D40x.

A minha pergunta é em relação ás objectivas, estou a par da limitação da D40x em relação ás objectivas que não sejam AF-S AF-I, podendo estas serem usadas em modo manual, mas a minha dúvida é em relação a objectivas de outras marcas, não estou ainda, bem a par dos encaixes delas e sistemas de focagem.

Dará, por exemplo, para usar uma objectiva da Sigma, ou estou limitado ás objectivas Nikkor?
    A minha pergunta abrange também outras marcas de objectivas/ corpos.

Abraços

Última edição: 31 de Outubro de 2007
  2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Podes usar as Sigma (ou outra marca) feitas para a nikon, as que usam o F-mount.

3. timber

timber Zwame Advisor

Se for uma SIGMA de baioneta F dá para usar em corpos Nikon. O mesmo é válido para a Tokina, Tamron, etc...

Mesmo assim a motivação para escolher uma Nikon deve passar pelas objectivas Nikkor. Afinal uma das maiores características dum sistema são as suas lentes.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

podes usar objectivas da nikkon ou outro fabricante como a sigma ou tamron dd que a objectiva possua motor interno.
    a tamron n tenho a certeza se tem alguma, mas a sigma tem já bastantes http://www.sigmaphoto.com/news/news.asp?nID=3324
    claro está que são um pouco mais caras.

n sei se tens algum limite de orçamento, mas podes tb considerar a D80 que deve rondar os 1000€ (tv menos na digiwowo) com a lente 18-70mm ou apostares numa canon 350d com lente do kit e investires dps numa zoom e/ou prime/macro

5. estik

estik I folded Myself

Obrigado pela explicação.
    Era só para não ficar limitado a uma marca de objectivas, vou sempre optar pelas da prórpia marca.

O limite é o mínimo possível, mas estava a apontar para não mais que 600/650 € para encontrar uma D40x por esse valor está complicado, vamos ver as promoções de natal :)

Abraços

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

por esse preço tens a nikon d40
    está abaixo dos 500€ na pix com lente do kit

7. estik

estik I folded Myself

Já estive a ver, mas queria ver se arranjava a D40x por um pouco mais., tipo por volta dos 600€, mas se não der vou ter de ir para a D40.

Será que não compensa a diferença de preço?

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a d40 tem um iso minimo de 200 e a d40x de 100
    a d40 faz 2.5fps e a d40x faz 3fps
    a d40 tem 6mp e a d40x tem 10mp

ainda é uma diferença grande e se n pensares em grandes ampliações se calhar a d40 chega.

n consideras a canon 350d? tb esta por menos de 600€ e n tens problema de lentes dps

9. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Isso não é necessáriamente uma desvantagem...

10. estik

estik I folded Myself

Podes elaborar? :)

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

O iso 200 como mínimo indica apenas um sensor mais sensivel (o que até é normal, tendo em conta a sua menor resolução). Na pratica, implica que a d40 não necessite de tempos de exposição tão elevados como a d40x para o mesmo resultado na sensibilidade mínima. Isso, na maior parte das situações é uma vantagem.
    Eu pessoalmete preferia a d40 à d40x. Não acho que 4mp extra valham 200€.

12. tiagoix

tiagoix Power Member

comprei a minha d40x com a 18-135 mm cartao de 4 gb , bolsa de tranporte, garantia internacional de 5 anos e filtro uv , tudo por cerca de 850€ ... alguem arranja melhor? :joker::joker:

e ja começa a haver muitas objectivas af-s para a maquina

e vendo bem isto é uma maquina no top de amadores, acima disto ja gastas muito mais dinheiro e ja é mais profissional, agora depende se queres ser pro ou amador... eu para ja, amador e o que tenho chega-me bem

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  13. estik

estik I folded Myself

@SideWalker

Thanks, já estou mais esclarecido.

Tenho de ponderar bem a escolha, se a D40x baixar mais um bocado ainda pondero a escolha, senão vou para a D40 a ver vamos.

14. estik

estik I folded Myself

Sorry pelo double post :p

Já estive a ler muitas reviews/ testes etc. e cheguei à conclusão que a D40 é a minha escolha, dispenso as "vantagens" da D40x.
    A objectiva que vem com o kit é porreira e posso sempre ir para uma 55-200 (?) da Nikkor se ela não me chegar.

Para me iniciar no campo das dslr é muito boa.

Agora só preciso de encontar uma o mais barato possível :D

Abraços e boas fotos :)

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o mais barato que vi foi na *****
    491€ com a 18-55mm e a 55-200mm custa cerca de 190€

16. estik

estik I folded Myself

Tb foi na pix que vi mais barato.
    Já agora onde viste a 55-200mm a 190€?

Só vi na rebelio a 343€ mas tem VR.

EDIT: Só se for no pack que a pix vende com as duas objectivas, mas mesmo aí fica por ~250€

17. tiagoix

tiagoix Power Member

que encaixe tem de ter as lentes para a d40 ou d40x?

18. timber

timber Zwame Advisor

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Então já te decidiste?

Se vais iniciar no campo das dSLR, a d40 penso que é mais que suficiente, o ideal é começar pro baixo e ires evoluindo, primeiro com "vidro" de qualidade e depois para corpo de segmento superior.

depois mostra pics :D

20. estik

estik I folded Myself

Pics é a primeira coisa a mostrar :D

Em princípio é para a d40 que vou, tenho de juntar recursos ;)
    A d40x tem algumas vantagens que não ir tirar partido e sempre são mais de 200€ em cima do preço da d40.
    E a d40 tem algumas vantagens em relação à d40 que até são agradáveis, por isso está decidido :)

O "vidro" como lhe chamas é bom nas duas e já é uma boa base de começo e o corpo não é mau.

Venho de uma Canon A70 que deu o pifo (o CCD desligou-se, é um problema conhecido nessa máquina) e acho que esta é muito boa para me iniciar, sempre tive gosto pela fotografia dese pequeno, mas as possibilidades nem sempre foram as melhores.

Acho que vai ser desta :D

Partilhar esta Página