Compatibilidade de objectivas UPDATE: Aquisição D40

estik

I folded Myself
Boas a todos.

Estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica dSLR e pelo que tenho lido, estou a pensar numa Nikon D40 ou D40x.

A minha pergunta é em relação ás objectivas, estou a par da limitação da D40x em relação ás objectivas que não sejam AF-S AF-I, podendo estas serem usadas em modo manual, mas a minha dúvida é em relação a objectivas de outras marcas, não estou ainda, bem a par dos encaixes delas e sistemas de focagem.

Dará, por exemplo, para usar uma objectiva da Sigma, ou estou limitado ás objectivas Nikkor?
A minha pergunta abrange também outras marcas de objectivas/ corpos.

Abraços
 
Última edição:
Se for uma SIGMA de baioneta F dá para usar em corpos Nikon. O mesmo é válido para a Tokina, Tamron, etc...

Mesmo assim a motivação para escolher uma Nikon deve passar pelas objectivas Nikkor. Afinal uma das maiores características dum sistema são as suas lentes.
 
podes usar objectivas da nikkon ou outro fabricante como a sigma ou tamron dd que a objectiva possua motor interno.
a tamron n tenho a certeza se tem alguma, mas a sigma tem já bastantes http://www.sigmaphoto.com/news/news.asp?nID=3324
claro está que são um pouco mais caras.

n sei se tens algum limite de orçamento, mas podes tb considerar a D80 que deve rondar os 1000€ (tv menos na digiwowo) com a lente 18-70mm ou apostares numa canon 350d com lente do kit e investires dps numa zoom e/ou prime/macro
 
Obrigado pela explicação.
Era só para não ficar limitado a uma marca de objectivas, vou sempre optar pelas da prórpia marca.

O limite é o mínimo possível, mas estava a apontar para não mais que 600/650 € para encontrar uma D40x por esse valor está complicado, vamos ver as promoções de natal :)

Abraços
 
Já estive a ver, mas queria ver se arranjava a D40x por um pouco mais., tipo por volta dos 600€, mas se não der vou ter de ir para a D40.

Será que não compensa a diferença de preço?
 
Última edição:
a d40 tem um iso minimo de 200 e a d40x de 100
a d40 faz 2.5fps e a d40x faz 3fps
a d40 tem 6mp e a d40x tem 10mp

ainda é uma diferença grande e se n pensares em grandes ampliações se calhar a d40 chega.

n consideras a canon 350d? tb esta por menos de 600€ e n tens problema de lentes dps
 
O iso 200 como mínimo indica apenas um sensor mais sensivel (o que até é normal, tendo em conta a sua menor resolução). Na pratica, implica que a d40 não necessite de tempos de exposição tão elevados como a d40x para o mesmo resultado na sensibilidade mínima. Isso, na maior parte das situações é uma vantagem.
Eu pessoalmete preferia a d40 à d40x. Não acho que 4mp extra valham 200€.
 
comprei a minha d40x com a 18-135 mm cartao de 4 gb , bolsa de tranporte, garantia internacional de 5 anos e filtro uv , tudo por cerca de 850€ ... alguem arranja melhor? :joker::joker:

e ja começa a haver muitas objectivas af-s para a maquina

e vendo bem isto é uma maquina no top de amadores, acima disto ja gastas muito mais dinheiro e ja é mais profissional, agora depende se queres ser pro ou amador... eu para ja, amador e o que tenho chega-me bem
 
Última edição:
@SideWalker

Thanks, já estou mais esclarecido.

Tenho de ponderar bem a escolha, se a D40x baixar mais um bocado ainda pondero a escolha, senão vou para a D40 a ver vamos.
 
Sorry pelo double post :p

Já estive a ler muitas reviews/ testes etc. e cheguei à conclusão que a D40 é a minha escolha, dispenso as "vantagens" da D40x.
A objectiva que vem com o kit é porreira e posso sempre ir para uma 55-200 (?) da Nikkor se ela não me chegar.

Para me iniciar no campo das dslr é muito boa.

Agora só preciso de encontar uma o mais barato possível :D

Abraços e boas fotos :)
 
o mais barato que vi foi na *****
491€ com a 18-55mm e a 55-200mm custa cerca de 190€
Tb foi na pix que vi mais barato.
Já agora onde viste a 55-200mm a 190€?

Só vi na rebelio a 343€ mas tem VR.

EDIT: Só se for no pack que a pix vende com as duas objectivas, mas mesmo aí fica por ~250€
 
Então já te decidiste?

Se vais iniciar no campo das dSLR, a d40 penso que é mais que suficiente, o ideal é começar pro baixo e ires evoluindo, primeiro com "vidro" de qualidade e depois para corpo de segmento superior.

depois mostra pics :D
 
Então já te decidiste?

Se vais iniciar no campo das dSLR, a d40 penso que é mais que suficiente, o ideal é começar pro baixo e ires evoluindo, primeiro com "vidro" de qualidade e depois para corpo de segmento superior.

depois mostra pics :D
Pics é a primeira coisa a mostrar :D

Em princípio é para a d40 que vou, tenho de juntar recursos ;)
A d40x tem algumas vantagens que não ir tirar partido e sempre são mais de 200€ em cima do preço da d40.
E a d40 tem algumas vantagens em relação à d40 que até são agradáveis, por isso está decidido :)

O "vidro" como lhe chamas é bom nas duas e já é uma boa base de começo e o corpo não é mau.

Venho de uma Canon A70 que deu o pifo (o CCD desligou-se, é um problema conhecido nessa máquina) e acho que esta é muito boa para me iniciar, sempre tive gosto pela fotografia dese pequeno, mas as possibilidades nem sempre foram as melhores.

Acho que vai ser desta :D
 
Back
Topo