Compatibilidade de objectivas UPDATE: Aquisição D40

Tb foi na pix que vi mais barato.
Já agora onde viste a 55-200mm a 190€?

Só vi na rebelio a 343€ mas tem VR.

EDIT: Só se for no pack que a pix vende com as duas objectivas, mas mesmo aí fica por ~250€

tá na pix tb
http://www.*****.com/pt/pt/577691/art/sigma/objectiva-55-200mm-f4-5-6.html

a sigma HSM
 
Pics é a primeira coisa a mostrar :D

Em princípio é para a d40 que vou, tenho de juntar recursos ;)
A d40x tem algumas vantagens que não ir tirar partido e sempre são mais de 200€ em cima do preço da d40.
E a d40 tem algumas vantagens em relação à d40 que até são agradáveis, por isso está decidido :)

O "vidro" como lhe chamas é bom nas duas e já é uma boa base de começo e o corpo não é mau.

Venho de uma Canon A70 que deu o pifo (o CCD desligou-se, é um problema conhecido nessa máquina) e acho que esta é muito boa para me iniciar, sempre tive gosto pela fotografia dese pequeno, mas as possibilidades nem sempre foram as melhores.

Acho que vai ser desta :D
Então siga com isso :D De certeza vais ficar babado:007:
 
OLá.....Tb tenho o mesmo problema q tu em relação ás lentes,pq vou comprar um D40 e tenho 3 lentes e queria aproveitar para a nova máquina,1 nikon totalmente manual SERIE E,1 nikon AF 35-70 e 1 sigma 70-300 D DL e queria saber se funcionam na D40,claro q a manual funciona em manual mas isso é o menos pq tb trabalho quase sempre em manual.....
E já agora,ESTIK existe D40 com 10.2 pix e 6.2 pix
Abraços
 
boas...estive agora na ***** e levei as minhas lentes (nikon AF 35-70 e 1 sigma 70-300 D DL ) e estas dão na D40 e D40X mas sem auto-focos.....
 
Nem autofocus nem metering funcionam.. De resto é compatível com virtualmente todas as lentes Nikon.

Tenho uma 50mm/1.8 dos anos 80 ou fim dos 70 que funciona perfeitamente, mas em foco e abertura manual.
 
Já agora outra coisa importante, que só quando comprei e experimentei a lente é que me apercebi, e não vem mencionada em lado nenhum. A luzinha verde de foco que está no canto inferior esquerdo (1 na imagem seguinte)

http://a.img-dpreview.com/reviews/NikonD40/Images/viewfinderdiag.jpg

também acende no caso das lentes manuais, quando o objecto está focado! Isso torna as coisas algo mais fáceis para quem não esteja habituado a focar manualmente.
 
Já agora outra coisa importante, que só quando comprei e experimentei a lente é que me apercebi, e não vem mencionada em lado nenhum. A luzinha verde de foco que está no canto inferior esquerdo (1 na imagem seguinte)

http://a.img-dpreview.com/reviews/NikonD40/Images/viewfinderdiag.jpg

também acende no caso das lentes manuais, quando o objecto está focado! Isso torna as coisas algo mais fáceis para quem não esteja habituado a focar manualmente.

essa é novidade! a ser assim excelente mesmo :p
 
Então já te decidiste?

Se vais iniciar no campo das dSLR, a d40 penso que é mais que suficiente, o ideal é começar pro baixo e ires evoluindo, primeiro com "vidro" de qualidade e depois para corpo de segmento superior.

depois mostra pics :D

Finalmente chegou :D



Faltam as pics com ela, vou começar a treinar ;)
Tenho de comprar um cartão.

Abraços
 
Boa escolha de máquina...

Os 200 Euros que poupas em relação à D40x já te dá para comprar um cartão, uma bolsa de transporte e uma lente Nikkor 50mm F/1.8 que é uma lente espectacular para retratos e para situações de pouca luz em interiores e afins (embora na D40 fique sem auto-focus acho que vale bem a pena tendo em conta a relação preço/qualidade desta lente)..


Em relação à maquina em si, tens tudo o que é preciso, só é pena a questão do motor de focagem, mas a médio prazo estou convencido que as maquinas da Nikon vão seguir todas essa estratégia, e além das Nikkor que já são quase todas AF-S ou AF-I também as third party terão que seguir por esse caminho.
 
Boa escolha de máquina...

Os 200 Euros que poupas em relação à D40x já te dá para comprar um cartão, uma bolsa de transporte e uma lente Nikkor 50mm F/1.8 que é uma lente espectacular para retratos e para situações de pouca luz em interiores e afins (embora na D40 fique sem auto-focus acho que vale bem a pena tendo em conta a relação preço/qualidade desta lente)..


Em relação à maquina em si, tens tudo o que é preciso, só é pena a questão do motor de focagem, mas a médio prazo estou convencido que as maquinas da Nikon vão seguir todas essa estratégia, e além das Nikkor que já são quase todas AF-S ou AF-I também as third party terão que seguir por esse caminho.
Estou decidido a comprar mesmo a Nikkor 50mm f/1.8D, pelo que vejo é uma lente excelente pelo preço, que anda à volta de 110/130€ isto online que não vejo em lojas fisicas em portugal por menos de ~230€ sem contar com a ***** onde fica perto de 150€ + portes.

Acho que me vou divertir muito a tirar fotos com focagem manual :D sempre aprendo mais um bocado sobre fotografia, como compôr as fotos e ir aprendendo a focar à mão :) e tenho sempre a "bolinha verde" que me avisa qd estiver focado.

Que me recomendam? O mundano diz que sim :) eu tb e o resto do pessoal?

Ficam tb com mais algumas fotos tirada nos últimos tempos na thread de ensaios digitais.

Abraços
 
Já tenho a minha. Agora estou à espera da 55-200 VR, e para mais tarde, bem mais tarde (que o meu orçamento já rebentou) fica uma macro ... Btw, lentes não muito caras para Macro para a D40, alguém sabe de alguma coisa porreira?
 
Já tenho a minha. Agora estou à espera da 55-200 VR, e para mais tarde, bem mais tarde (que o meu orçamento já rebentou) fica uma macro ... Btw, lentes não muito caras para Macro para a D40, alguém sabe de alguma coisa porreira?
Lentes Nikkor Micro (Macro) baratas não há :D
São muito boas mas o preço é um bocado puxado, mas depende do orçamento de cada um.
De outras marcas não sei o que há, o facto de a D40/x não ter o motor de focagem interno limita um pouco a escolha nesse campo, mas exclusivamente para macro dispensa-se a focagem automática.

Abraços
 
Lentes Nikkor Micro (Macro) baratas não há :D
São muito boas mas o preço é um bocado puxado, mas depende do orçamento de cada um.
De outras marcas não sei o que há, o facto de a D40/x não ter o motor de focagem interno limita um pouco a escolha nesse campo, mas exclusivamente para macro dispensa-se a focagem automática.

Abraços

Pois, baratas ... tipo .. até 250 euros ... estou tramado :\ ... a 55-200 já dá para umas tentativas de macro, assim muito leves ... vai ter que dar, por agora :)
 
Back
Topo