Compatibilidade de placa de rede WiFi

LatusSD

Power Member
Olá,

Gostaria de saber se existe algum site para saber a compatibilidade de placas de rede WiFi?
Em alternativa, a placa Intel Dual Band Wireless-AC 9260, é compatível para o meu portátil Asus X556UF?

Cumprimentos.
 
Última edição:
Em geral, diria que não. Podes, no entanto, ver se nos comentários de compradores de uma dada placa de rede, referem esse portátil.
De qualquer modo, à partida essa placa (9260NGW) é compatível.
 
Sim, pesquiso sempre nos comentários, e não aparece esse computador em específico. Apenas diz que funciona na marca ASUS. Depois, queria confirmar se a entrada (slot) era igual, o que pelas fotos, parece-me que sim (M.2).
 
Última edição:
Sim, isso foi tido em conta na resposta acima. Em suma, tudo indica que não terás problemas - exceto talvez com o Bluetooth, o que costuma ser simples de resolver - é uma questão de experimentares. Se quiseres (mais) certezas, podes sempre tentar contactar a Asus.
 
Olá

Volto a este tópico, porque preciso de fazer um upgrade ao cartão WiFi do meu portátil, e ainda não tive a certeza se os que há são compatíveis. Atualmente tenho em casa rede WiFi 6, com velocidade de 500 MB da operadora, e o meu portátil (ASUS X556UF) está limitado a velocidades de 72 MB (via WiFi).
A minha dúvida, reside no facto de a placa que tenho, apenas ter 1 pino para conectar o fio (ver foto), enquanto todos os que vejo à venda para realizar o upgrade, têm 2 pinos. Qual a diferença?
Além disso, não sei se todos os cartões WiFi são compatíveis para o meu portátil.

Gostaria de obter a vossa ajuda.

Placa-Wi-Fi-port-til-ASUS.jpg
 
Esses pinos sao antenas, uma principal outra auxiliar, o que realmente interessa e referencias de compatibilidade da placa, mas sendo um portatil já com uns anos, pode-se dar o caso de haver compatível mas não dar o resultado esperado devido a drivers...
 
Como não conseguia encontrar nenhuma placa 100% compatível, como tal , comprei um adaptador USB de Wi-Fi (TP-Link Archer T3U) e funciona perfeitamente, cumprindo o objetivo que queria.
 
Última edição:
Back
Topo