1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade de RAM.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paulo.almeida, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 581)

1. paulo.almeida

paulo.almeida Power Member

Boas!

Já andei a ler pelo fórum e como não encontrei a solução decidi abrir este tópico...

Então é assim, tenho um portátil Acer Aspire 1692Wlmi que trazia de fábrica

2 x PC4200 DDR2 333 SODIMM 512 MB

Como quis fazer um upgrade de ram, comprei

2X PC4200/4300 DDR2 533 SODIMM 1GB

Tenho instalado no laptop o Vista, XP e o Ubuntu 8.04, cada um numa partição diferente do disco de 120 GB.

Sucede que quando arranco com o vista, ele de facto dá-me 2 GB de RAM mas de vez em quando fica instável e crasha com os "blue screens".

Quando comprei as RAMs, fazia lá referência à compatibilidade com o modelo concreto do meu laptop, portanto não hesitei...

Questão:

a) porque crasha o laptop no Vista e no XP e não no Linux?

b) são as RAMs de facto compatíveis com o meu laptop ou não?

c) caso sejam, que tenho de fazer para evitar a instabilidade do sistema e evitar os crashes do Vista com "blue screens"?

Cumps.

2. paulo.almeida

paulo.almeida Power Member

Ninguém faz nenhuma ideia?... :-(

3. Informatix

Informatix Power Member

epah os bluescreens ou costuma ser hardware ou o sistema operativo tá "defeituoso"... e como o Vista é meio marado nessas cenas não sei... mas se calhar devias ir à BIOS escolher a opção "load optimized settings" para configurar o teu PC para as memórias que puseste agora (que, como vi, tem velocidades diferentes das outras que tinhas).

ou então configuras, se souberes... mas deve estar aí o problema... voltagens incorrectas para as memórias novas (penso eu de que)

4. kzip

kzip Power Member

Pode estar algum chip de memória marado. Corre algum programa para testar exaustivamente toda a memória. Experimenta com um módulo de cada vez, a ver se isolas o problema.

Partilhar esta Página