Compatibilidade de SSD com Portátil

Tens que ver a que frequencia trabalham e comprar umas equivalentes. Depois é ver se tens slots disponiveis.
 
O que tenho agora são 8 GB DDR4-2133 MHz. E tenho um slot SODIMM disponivel p/ expansibilidade total até 32 GB.
Eu com uso normal (google chrome aberto com alguns separadores e alguns programas) a utilização ronda os 4.7 GB.
Com jogos ainda não vi...
Talvez convenha pôr sticks com a msm velocidade não ?
 
Boas, já faz algum tempo que não venho cá...

Então, já comprei o ssd, um WD Green de 128Gb. Comprei o e instalei o no portátil em Janeiro, mas só agora neste mês estava a tentar passar os documentos e o Windows para lá.

Logo após o instalar quando ia ver ao disk management e ao gestor de tarefas ele aparecia sempre (era reconhecido). Agora que estava a preparar tudo para passar as coisas de um lado para o outro já não está a ser reconhecido em lado nenhum.

Note se que o ssd é Sata e a entrada é PCIe, enquanto o ssd tem dois "recortes" a entrada só tem uma "parede". Em principio não será esse o problema, visto que antes o ssd era reconhecido. Aliás nas specs do pc está referido que o slot livre pode ser ocupado tanto por SATA III como PCIe NVME...

Já experimentei:
- tirar e voltar a pôr o ssd
- ver na BIOS se era reconhecido (não foi)
- pôr o ssd de volta com o pc ligado e atualizar
- ja fiz o diagnostico de memórias do windows (não acusou erro nenhum)

E até agora nada solucionou...

Alguma ideia para o que poderá ser ? ou alguma coisa que deva tentar ?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo