• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo compatibilidade do meu PC

underfox

Banido
Estou a pensar comprar uma nova maquina com um orcamento a volta dos 2500€ mas gostaria de saber se em termos de compatibilidade, as peças que escolhi são boas. Pois na altura em que comprei o meu ultimo PC comprei um processador sandi bridge e foi me dito depois que a motherboard embora era compativel com o meu processador nao permitia sandy bridge ( Deveria ter-me informado melhor antes de comprar cenas com o pouco conhecimento qu tenho )

Portanto para evitar reproduzir o error que fiz uns 7 anos a tras, queria perguntar-vos se as peças que estou para comprar são 100% compativeis entre elas sem nenhuma restrição escondido similar com a minha historia do sandy bridge.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
a volta de 2500 €

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Completo ( exepção keyboard, mouse e monitor )


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming 1080p
Modelação 3D in game Engine



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
5 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Desktop

proc: I7 2600k
Motherboard: Asus ms7680
placa gráfica: Gforce 770 gtx
8gb ram DDR3 1600 mhz

6) Vais fazer Overclock?
Nunca gostei de overclocking porque ainda sou de uma altura onde overclocking era perigoso para os processador, mas entendo que agora ja nao seja assim tão perigoso, portanto sou capaz experimentar sim.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>
CORSAIR OBSIDIAN SERIES™ 750D FULL TOWER CASE


b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel® Core™i7-6800K


c. Motherboard (chipset, formato)
> ASUS® X99-A II


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> 8GB GEFORCE GTX 1080 ( single )


e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Main: 240GB KINGSTON UV400 SSD, SATA 6gb ( 550 MB/R, 490B/W )

Secondary: 2TB Sata-III 3.5" HDD, 6GB/s, 7200 RPM, 64 MB cache

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Sim para reinstalar alguns clássicos que tenho na minha coleção

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Corsair 1000W RMx Series Modular 80 Plus Gold Ultra quiet

Desde Já obrigado pela ajuda :)
 
O processador ryzen ate parece bem porreiro sim senhor e com um preço bastante attrativo.

Contudo, o que ja tenho ai esta tudop compativel? e que tipo de motherboard terei de adquirir para um processador AMD ryzen ?
 
Back
Topo