Dúvida Compatibilidade do pc com a motherboard.

Toak

Membro
Boa tarde.
Tenho esta motherboard https://support.hp.com/gb-en/document/c05530904 porém ela não é compativel com o processador amd ryzen 5600x que quero comprar para fazer um upgrade no meu pc, o processador atual que tenho é o intel core i5 7400, pensei em fazer upgrade para o processador intel core i7 7700 que é compativel com a minha motherboard atual, porém aconselharam-me a comprar o amd ryzen 5600x por ser melhor e mais barato. A minha dúvida é a seguinte, qual a melhor e mais barata motherboard que posso comprar para substituir a atual, que seja compativel com o processador amd ryzen 5600x e com a minha placa grafica atual (nvidia gtx 1660 super) e com 16g de ram. Outra duvida que tenho é se a motherboard vai ser compativel com o meu desktop.
Obrigado pela atenção.
 
Ui vai para ai uma grande confusao.
Concerteza que boards com socket intel nao dao para AMD(e vice versa), afisicamente os chips ate sao diferentes pinos vs contactos.

Esse upgrade que descreves nao faz sentido. A mexer nesse PC e trocar board/cpu e memoria e manter a grafica que tens, que é compativel com "qualquer" upgrade que faças AMD ou Intel, seja LGA 1200 ou AM4.

Qual e o PC actual mesmo e um prefeito? Se for a fonte pode ser um bocado fraca....
Cps
 
Sim é um desktop prefeito da omen o upgrade que quero fazer é mudar de intel i5 para o amd ryzen 5600x, e para isso preciso de mudar de motherboard, a minha duvida é se qualquer motherboard compativel com o amd ryzern 5600x é compativel com a minha placa grafica e com a minha fonte, a minha fonte é de 500w, outra duvida que tenho é se o desktop tmb seria compativel com a nova motherboard.
Obrigado pela atenção.
 
Se isso usar formatos para a motherboard e fonte, não deves ter problema. Penso que a HP o faz.
De qualquer maneira, indica o modelo exacto do Pc, para podermos confirmar.
Umas fotos do interior também podem ser úteis.
 
https://imgur.com/f061hHA Está aqui uma foto do pc, esta foto foi tirada antes de eu substituir a placa grafica, na foto aparece a gtx 1050 mas troquei pela gtx 1660 super, este é o modelo original: HP OMEN 880-059NS Intel Core i5-7400/8GB/1TB/GTX 1050.
Obrigado pela atenção.
 
Back
Topo