Problema Compatibilidade entre motherboard e processador

frgta4

Power Member
Boas,hoje comprei uma motherboard e processador,disseram na loja q eram compativeis,quando chegei a casa reparei q nao eram,liguei pare eles ,e dizeram me q tinham se enganado e para ir ah loja e trocar por um compativel,eu nao percebi bem mas acho q fica 3 euros mais cara que a que comprei(q era uma asus e vou mudar para asrock)
O meu processador é um pentium g630 2,6ghz 1155LGA ,
é compativel com ambas as motheboards?
asrock-h61m (mais barata 3 euros)

asrock-g41m-vs3 (mais cara 3 euros)<--- penso ter sido esta que eles me qerem trocar dissendo q eh compativel



cumprimentos:x2:
 
Última edição pelo moderador:
De facto, enganaram-se. A G41 não suporta o socket 1155
- LGA 775 for Intel® Core™ 2 Extreme / Core™ 2 Quad / Core™ 2 Duo / Pentium® Dual Core / Celeron® Dual Core / Celeron®, supporting Penryn Quad Core Yorkfield and Dual Core Wolfdale processors
 
Certo,secalhar era a diferença de 3 euros a menos,ja agora tenho uma grafica ati 2400 hd saphire eh agp,sera q funciona nessa placa mae?
 
Só pelo nome dos sockets nos links que colocaste deverias ver logo que são sockets diferentes.
Nem percebo como na loja não se aperceberam disso.

Placas AGP não funcionam nas motherboards modernas. Tens que usar gráficas PCI-E.
Mas o teu cpu traz uma GPU integrada e safa para coisas básicas.

Deverias preocupar-te em escrever melhor já que a maneira como transmitimos a nossas mensagem é importante para quem está do lado de lá percebe o problema e responda o mais rapidamente possível e com a melhor qualidade.
 
Back
Topo