1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Compatibilidade entre motherboard e processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frgta4, 3 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 551)

1. frgta4

frgta4 Power Member

Boas,hoje comprei uma motherboard e processador,disseram na loja q eram compativeis,quando chegei a casa reparei q nao eram,liguei pare eles ,e dizeram me q tinham se enganado e para ir ah loja e trocar por um compativel,eu nao percebi bem mas acho q fica 3 euros mais cara que a que comprei(q era uma asus e vou mudar para asrock)
    O meu processador é um pentium g630 2,6ghz 1155LGA ,
    é compativel com ambas as motheboards?
    asrock-h61m (mais barata 3 euros)

asrock-g41m-vs3 (mais cara 3 euros)<--- penso ter sido esta que eles me qerem trocar dissendo q eh compativel

cumprimentos:x2:

Última edição pelo moderador: 3 de Novembro de 2012
  2. Pirikato

Pirikato Hard BOINC

De facto, enganaram-se. A G41 não suporta o socket 1155

3. frgta4

frgta4 Power Member

mas a mais barata suporta ,certo?

4. mtk_ziler

mtk_ziler Power Member

não sei se sou eu que estou a fazer confusão ou tu ou os gajos da loja pois o primeiro link que deste e de uma h61 é
    compativel com o g630
    ja a g41 como foi dito é 755
    logo ja tens a certa...

http://www.asrock.com/mb/cpu.asp?Model=H61M-S

5. frgta4

frgta4 Power Member

Certo,secalhar era a diferença de 3 euros a menos,ja agora tenho uma grafica ati 2400 hd saphire eh agp,sera q funciona nessa placa mae?

6. Pirikato

Pirikato Hard BOINC

A mobo não tem slot AGP, por isso não terias nenhum lugar onde pudesses "enfiar" essa grafica.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só pelo nome dos sockets nos links que colocaste deverias ver logo que são sockets diferentes.
    Nem percebo como na loja não se aperceberam disso.

Placas AGP não funcionam nas motherboards modernas. Tens que usar gráficas PCI-E.
    Mas o teu cpu traz uma GPU integrada e safa para coisas básicas.

Deverias preocupar-te em escrever melhor já que a maneira como transmitimos a nossas mensagem é importante para quem está do lado de lá percebe o problema e responda o mais rapidamente possível e com a melhor qualidade.

Partilhar esta Página