1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Compatibilidade] Programas W7 no Windows 8

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por MiguelX69, 29 de Outubro de 2012. (Respostas: 44; Visualizações: 11931)

1. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Malta, também ando interessado em passar para o 8, mas nos tempos da RC ou RTM (ou lá o que era) havia muita App, principalmente jogos (o que testei), que no Windows 8 não funcionavam.

Para quem já actualizou para Windows 8, que apps já testou que estão a funcionar? Já testaram alguma que não funciona?

Última edição: 29 de Outubro de 2012
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

É compatibilidade.

Tópico interessante!

3. Rexobias

Rexobias Power Member

4. MiguelX69

Fixed ;)

Epá, vou fazer o tópico para Compatibilidade no geral. Tenho um certo interesse em saber no que em geral está funcional no Windows 8.

5. tiagofalmeida

tiagofalmeida Power Member

Counter Strike: Global Offensive e Fifa 13 tudo perfeito, performance iguais ao do windows 7

6. Battlefield 3, working 100%.

7. whitelines

whitelines Power Member

Mais vale dizer o que não tem compatibilidade :P Até agora nada!

8. dedecas

dedecas Power Member

O jogo Magicka - Steam - não funciona. Já agora podiam-me ajudar pois não consigo pôr os jogos do STEAm em modo de compatibilidade no atalho do desktop.

9. MiguelX69

Dirt 3, GTA IV, Kaspersky 2012, Fraps são incompatíveis. Ví agora no assistente de upgrade.

Já eram incompatíveis na RC/RTM.

Não tem como solucionar isto?

10. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

Por agora, tudo a funcionar corretamente. Só as drivers da gráfica é que foi mais traiçoeiro instalar (é uma hd4330m, supostamente sem suporte para Windows 8).

11. ixjf

ixjf Power Member

Todos esses jogos são compativeis, já vi, pelo menos, pessoas a jogar GTA IV no Windows 8.

12. Gwitz

Gwitz Power Member

Isso do assistente de upgrade deu me lá algumas coisas incompatíveis mas funciona tudo na mesma.

13. balza

balza Power Member

Corel draw x5 não é compatível

14. lightMC

lightMC Power Member

Até agora tudo tem funcionado sem problemas. (w8 pro x64)

Jogos: source based games, amnesia, gta3, sc4, mc...
    Programas: tudo q seja java, vbox, mediacoder, todos os browsers populares, ultima versao do creative suite, ferramentas de hardware, apache...

As únicas aplicações que poderão não funcionar são as que validam a versão do OS (onde se incluem drivers) e isto *normalmente* resolve-se mudando para compatibilidade com w7

15. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Dos que tentei até agora:

Avira Free AV não é compatível (dizem que o Avira 2012 vai trazer essa compatibilidade, mas fico a aguardar)

Team Fortress 2 funciona no Windows 8
    Steam funciona (mas pede sempre para instalar um serviço qualquer para correr, faço cancelar)
    Thunderbird funciona
    Trillian também

16. zedmamed

zedmamed Power Member

Eu tou com o Windows 8 64bits e não consigo correr o fifa 13, foi o unico jogo até agora que testei... E como não funcionou nem tentei mais nenhum. A minha gráfica é uma GTX 570 SC e já tenho as drivers instaladas, não percebo porque não funciona...

17. Gwitz

Gwitz Power Member

Será DirectX?

18. xBoShY

xBoShY Power Member

Fraps funciona perfeitamente. Tenho instalado e inclusive já gravei vídeos.

Tive problemas com o Alcohol na altura (1 mês?). Mudei para Daemon tools.

19. v3d3ta

v3d3ta Power Member

o win 8 acho que traz de raiz um programa para .iso acho eu.

eu irei esperar que a amd lance as drivers para win8

20. eblain

eblain Power Member

O Corel Draw X5 não é compatível?

Partilhar esta Página