1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade RS-MMC com 6630 da optimus

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Archangel, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1029)

1. Archangel

Archangel Power Member

Comprei um SanDisk 512MB RS-MMC para usar com um 6630 (da Optimus), mas acontece que o telemovel nao detecta o cartão. Fui na loja ***** e o funcionário disse-me que o 6630 apenas aceita RS-MMC Dual Voltage. Alguém poderia confirmar? Também reparei num pormenor, ao abrir a tampa que prende o cartão RS-MMC, o cartão nao era suposto sair um bocado para fora, como se tivesse uma mola no interior? É que para retirar o cartão é preciso ir lá com a unha e pressionar para o cartão soltar-se.

2. Archangel

Archangel Power Member

Já agora, outra coisa, terei dificuldade em efectuar a troca do produto na loja? Comprei atraves de uma loja online. Se a loja se quiser recusar a aceitar o produto de volta, poderá o fazer?

3. venga

venga I quit My Job for Folding

É verdade man, só cartoes dual voltage.

Em principio não vais ter problemas em trocar o cartao.

4. Biker_

Biker_ Power Member

Yep, confirma-se.

É assim mm. Tem mola. Carregas para baixo e ele solta-se. Para colocar é carregar para baixo e ele prende.

Claro que o pode fazer!
    Eles não te induziram em erro, pois não? Ou no site estava a dizer que era compatível com o Nokia 6630?
    Então se essa embalagem for, como eu penso que é, daquelas que para abrir só cortando... tu compravas uma embalagem já aberta? Pois...
    Acho melhor começares a mentalizar-te para o pior, pq eles não são obrigados trocar. :S

5. ruymoreira

ruymoreira Power Member

de facto funciona tipo caneta de mola. pressionas e ele sai, pressionas e ele entra. é preciso mesmo "enfiar" as unhas p/ sacar o cartão fora!
    os cartões da Kingston com a referencia MMCM funcionam nesse tlm. são RS-MMC Dual voltage.
    existe em 128,256 e 512MB

6. Archangel

Archangel Power Member

Os MMC Mobile Dual Voltage, sem fazerem referencia a RS-MMC, sao compativeis?

No site dizia: "Cartão de memória para uso em telemóveis", nao fazia referencia a marcas ou modelos. :(

Bom, já mandei e-mail, a ver se amanha tenho uma resposta.

Obrigado a todos pela info. :)

7. Biker_

Biker_ Power Member

Última edição: 21 de Setembro de 2005
  8. Archangel

Archangel Power Member

A confusao tem a ver com o facto de ver cartoes MMC da kingston, uns com a referencia RS-MMC e outros com a referencia MMC Mobile. Mas já percebi as diferenças... ou seja, ambos sao RS-MMC. :p Assim sendo os MMC Mobile sao a versão Dual Voltage dos comuns RS-MMC. :)

9. Biker_

Biker_ Power Member

É isso mm! ;)

10. Mitnick

Mitnick Power Member

Eu tive exacrtamente o mesmo problema, mas eu fui a loja e a menina que la estava e que me indicou que o dito cartao funcionava no 6680... o qual nao funcionou... voltei a dirigir-me a uma loja *****, na qual me disseram que o dito telemovel so funcionava com cartoes RSMMCDV e trocaram me o cartao sem problemas... no meu caso o cartao era de 256 e pelo mesmo preco tinha o de 128, que tambem era o unico que tinham em stock...

Quanto as embalagens pelo menos a minha nao era daquelas que se cortavam... era daquelas que se abriam ao meio.

11. Archangel

Archangel Power Member

A embalagem do cartão, no meu caso, é das que se cortam... ou seja, apesar de ter tido cuidado, a embalagem nao poderá ser utilizada novamente. É esse o meu receio.... que nao troquem o cartão, devido à embalagem estar danificada. :(

Partilhar esta Página