1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compatibilidade total em Windows e OSX

Discussão em 'Programação' iniciada por eX Radikal, 4 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1040)

1. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Boas,

Eu e um colega meu estamos a programar um projecto em C mas enquanto eu tenho windows e ele tem osx (usando eu o code blocks e ele o xcode) não temos compatibilidade completa no projecto que estamos a partilhar.

Pelo que tive a procurar, não existe code blocks para mac (pelo menos com compilador) e ele usando o Parallels no seu mac, está a ter problemas.
    Como convinha mesmo eu usar o code blocks (já que é o que usamos na univ e vai ser o usado para apresentação do projecto ao prof).

Um dos problemas que estamos a ter é por exemplo no comando getch(), já que ele usa o xcode, a biblioteca equivalente para o conio.h no windows, é o curses.h no mac. Será que não existe outra biblioteca qualquer que contenha o getch() que seja possível instalar no mac (ou copiar a biblioteca conio.h para o xcode dele).

Agradeço desde já.

Cumpsz

2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Outra opção: Porque não instalar o homebrew (no mac) e tentar criar compatibilidade com o que usas em Windows?

3. eX Radikal

Podes-me explicar isso por miúdos? Não tendo um mac, não percebo grande coisa disso. Instalar homebrew é tipo um emulador para programas do windows ou assim?

4. eX Radikal

já agora, tenho outra pequena dúvida. como é que eu, através de um ficheiro já existente criado pelo programa, consigo posteriormente abri-lo e modifica-lo de forma a acrescentar mais linhas ao que já lá existia?
    Agradeço imenso!

Cumpsz

P. S. --> A questão do Mac está resolvida, o meu colega instalou o code blocks num PC. Obrigado na mesma!

Partilhar esta Página