Compatibilidades com colunas 5.1

hollyjoint

Power Member
Boas pessoal ! preciso da vossa ajuda...Estou a pensar comprar umas colunas da creative 5.1 para o meu pc. Mas nao sei se a minha placa de som onboard é compactivel com o sistema 5.1 . A placa ke tenho é a ke vem na board Asus A7N8X-E DELUXE, penso que seja a nVIDIA MCP2 - Audio Processing unit (Dolby Digital)
Realtek ALC650 @ nVIDIA MCP2 - Audio Codec Interface

No pc so vejo 3 saidas do placa de som ( uma azul, cor de rosa, e uma verde) depois mais em cima de lado tem mais 3 saidas iguais (uma cor de laranja , uma azul e outra amarela) mas essas ja n sei se tem alguma coisa haver com o som.

Alguem de um feedback pff tenho medo de compras as colunas e dps nao funcionarem.

Cumps!
 
normalmente utiliza-se o mic in como out para ter sons 5.1 nas placas q o suportam, eu tenho minhas colunas 5.1 definidas assim. a desvantagem é ficar sem mic, mas como o meu é usb...
 
As minhas colunas 5.1 da creative apenas tem 2 saidas uma verde e uma preta que funcionam para as colunas da frente e para as de tras respectivamente no computador a placa que tenho lá tem entradas verde preta, rosa, amarela e azul!
Mas se dizem que utilizando as do Mic tb dá....
 
Boas
Eu ja tive a mesma board q tu,ha uns tempos atras,e so tem 1 saida d som,a verde,q supostamente so suportaria colunas 2.1,mas nao t preocupes,podes comprar as 5.1 pq elas funcionam so com 1 cabo ligado a saida verde...nao dao o mesmo efeito das 5.1 a 100%,mas funcam as 4 colunas,menos a 5ª pq normalmente é so pa filmes ou jogos q usufruam dos 5 canais ;)!
Cumps
 
E nao ha maneira de por a 5º coluna a funcionar? é ke eu keria as colunas mesmo para ver dvd´s e ficar cm a 5º coluna parada é nakela :x
 
por acaso já leste o manual da placa mãe?
está lá tudo. enfim...

se não tens o manual, vai ao site da asus e tem lá.
 
Última edição:
Back
Topo