Windows Vista Compatibilidades em 64bits

É uma boa ideia, sem dúvida.

Da minha parte foram:

- Sony Ericsson PC Suite

- Alguns problemas na instalação do Crysis e depois para metê-lo a funcionar. Impossível de usar o Xfire e as suas funcionalidades in-game

- Incompatibilidade total com uns outros tantos programas que não podem ser abordados aqui

A maioria dos programas e jogos funcionam, porém eu não vi diferença do 32 para o 64 com 4GB de RAM. Pelo que não se justificava as perdas.

0 problemas com o sony ericson PC suite,
0 problemas com o xfire,
0 problemas com qualquer jogo (crysis, HL, far cry dead space etc...) (com excepção do primeiro max payne onde se tem de recorrer a uns truques para funcionar como deve ser)
Até agora só mesmo o ATI tool é que só funciona se desactivar o pedido de drivers assinadas digitalmente ao iniciar a sessão
 
com 4GB de memória não há vantagens mudar para 64bit certo?

Se bem que com o Vista 32bit não aumentou a minha pontuação quando passei de 2GB para 4GB e as memórias não tinham comparação, as de 2GB eram sem marca e estas são um kit da Geil ...
 
com 4GB de memória não há vantagens mudar para 64bit certo?

Se bem que com o Vista 32bit não aumentou a minha pontuação quando passei de 2GB para 4GB e as memórias não tinham comparação, as de 2GB eram sem marca e estas são um kit da Geil ...

Não há?? Com 4GB ou mais é que começa a valer a pena... o Vista de 32-bit só consegue usar até 3GB e além disso sempre aproveitas os registers e instruções extras do teu CPU no Windows e mais um ou outro programa que tenhas que seja 64-bit (por exemplo alguns jogos como Crysis, Far Cry, Half-Life 2, Unreal Tournament 2004, e penso que o 2007 também, e possivelmente outros, têm binários de 64-bit).
 
pensava que o Vista 32bit usava os 4GB :/

O Windows Vista 32-bit com Service Pack 1 detecta os 4GB, mas apenas usa 3.25 aproximadamente.

Como já foi aqui dado, isto ajuda: http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Windows_Vista_Software_Compatibility_List

Essa lista é boa para sabermos se o software que nos é importante funciona no Vista x64 e sinceramente devia estar em Sticky.

Há sempre quem gosta de "dar brasa à sua sardinha", mas a verdade é que tudo depende do utilizador. Se tiveres 4GB de RAM, software que esteja na referida lista (ou que seja compatível com o Vista x64) e um processador que suporte 64-bit, então vale a pena o Vista x64. Mas se houver software INDISPENSÁVEL PARA TI e que seja incompatível no Vista x64, então a decisão é tua e de mais ninguém. Se for um software dispensável que seja incompatível, não é por causa dele que ficarás no x86. O que muitos não lêem, é que a maioria do software é compatível com o x64 e que apenas alguns casos não são. E o que importa saber é se nenhum desses casos te são indispensáveis. Importa frisar que a maioria dessa minoria são software pirata, mas não só. Obviamente há que avisar das possíveis incompatibilidades, mas não se quer com isto que as pessoas fujam do x64, antes pelo contrário, é apenas um aviso, algo a ter em conta, para depois não haver arrependimentos. Se analisarmos no geral, objectivamente, sim, o Vista x64 deve ser usado por quem tenha 4GB de RAM e processador que o suporte.
 
Última edição:
Código:
[CODE]
Post Original de [B]Zhao[/B] [URL="http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3827180#post3827180"][IMG]http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/viewpost.gif[/IMG][/URL] 
[I]O Windows Vista 32-bit com Service Pack 1 detecta os 4GB, mas apenas usa 3.25 aproximadamente. 
[/I]
Sim... no meu sistema usava 3.0GB depende de sistema para sistema... mas é sempre inferior aos 4GB. [/CODE]

O Meu usa 2.9gb, hsuahushaus, eh um porre, mas ja to mudando pra 64 finalmente.
So o que eu precisava saber eh sobre o RM Clock Utility, ele funciona no 64 ou nao?
 
Boas,

Na lista encontra-se o LabView 8.0, mas na minha escola ainda só usam o 6i, será que também é compatível com o vista x64? É que ainda não mudei por causa desse programa.
Se alguém souber a resposta ficava muito agradecido.
 
RivaTuner funciona. Tenho-o no Desktop com Vista x64. ATI Tool ainda não experimentei no laptop (que tem gráfica ATI) mas acho que esse não dá mesmO!

o meu também funciona, leia-se, corre, mas como falha ao instalar o driver, só faz certas leituras, já tentei instalar duas versões, ambas deram erros não dava para alterar as frequências da placa gráfica.

Vista ultimate 64 bits, Sp1 + alguns updates
 
o meu também funciona, leia-se, corre, mas como falha ao instalar o driver, só faz certas leituras, já tentei instalar duas versões, ambas deram erros não dava para alterar as frequências da placa gráfica.

Vista ultimate 64 bits, Sp1 + alguns updates


A mim dá com o RivaTunes 2.11. Faço OC na boa!
 
É uma boa ideia, sem dúvida.

Da minha parte foram:

- Sony Ericsson PC Suite

- Alguns problemas na instalação do Crysis e depois para metê-lo a funcionar. Impossível de usar o Xfire e as suas funcionalidades in-game

- Incompatibilidade total com uns outros tantos programas que não podem ser abordados aqui

A maioria dos programas e jogos funcionam, porém eu não vi diferença do 32 para o 64 com 4GB de RAM. Pelo que não se justificava as perdas.



no o crysis meu deu lindamente!!! ultimate x64....

o office tambem dá.... pes, fifa, grid, cs, cod4... esta tudo a dar bem...

o unico que nao deu foi a versao student do solidworks, que pelos vistos é apenas x32!!!
 
Última edição:
Mas ninguem me disse ainda se o RM Clock, programa pra fazer undervolt de cpu, funciona ou nao...
Tenho um laptop da acer que chega a 95 graus centigrados em jogos mais porretas...
RM Clock eh essencial pra mim!!!
 
O único problema que tive até hoje, foi com os drivers da excepcional Razer AC-1 (placa de som), que "não há" forma de funcionar em Vista X64, só com Disable assignature em todos os boots... o que é lamentável, numa placa de 200€.

Mesmo com a insistência junto dos técnicos da marca, não consegui contornar o problema.
 
Eu tenho problemas com o PCTV Vision da pinnacle que pura e simplesmente nao funciona, e com o nokia pc suite que nao comunica com o meu telemovel nao sei porque :005:
 
A mim até agora o que não funcionou foi:
-Fsecue internet security (Tentei instalar porque comprei uma chave e ela dá para 3 pc's... no meu nada feito)
- Comodo Firewall, depois de ter feito scan, não respondeu e só a consegui remover pelo modo de segurança, agora está já à muito tempo desinstalada mas parece que ainda anda por aí:



;)
 
o meu também funciona, leia-se, corre, mas como falha ao instalar o driver, só faz certas leituras, já tentei instalar duas versões, ambas deram erros não dava para alterar as frequências da placa gráfica.

Vista ultimate 64 bits, Sp1 + alguns updates

O único problema que tive até hoje, foi com os drivers da excepcional Razer AC-1 (placa de som), que "não há" forma de funcionar em Vista X64, só com Disable assignature em todos os boots... o que é lamentável, numa placa de 200€.

Mesmo com a insistência junto dos técnicos da marca, não consegui contornar o problema.

Tens aí uma solução temporária do teu problema, Chopstick... quando tinha 64 bits também corria o VMWare Server assim (sim, fazia reboots sempre que o queria usar, ou ja arrancava com o driver signing desactivado...)
 
Tens aí uma solução temporária do teu problema, Chopstick... quando tinha 64 bits também corria o VMWare Server assim (sim, fazia reboots sempre que o queria usar, ou ja arrancava com o driver signing desactivado...)

Apesar de já me desenrascar com o Ntune, gostava de saber como fazer isso de desligar o driver signing, alguém explica?
 
Back
Topo