Windows Vista Compatibilidades em 64bits

Esqueci-me de referir que queria o XP mas a versão professional de x64. Ao menos estava informado sobre as limitações dos 32-bit. Mas ele pronto dizia que o XP era muito mais optimizado que o Vista. E quando viu o W7 a trabalhar no meu netbook ficou mesmo tipo como é que mudaste o Atom disso? É que tens isso muito rápido com esse Vista 2.0...

Mas isto já é offtopic. Uma coisa que tenho reparado é que no geral as ferramentas de produtividade ainda não estão 100% optimizadas para correr nestes "novos" sistemas. Não falo só da adobe mas também de outras empresas que ainda não apanharam o combóio... No meio disto tudo (e falando apenas de software proprietário) acho que apenas a Microsoft está a fazer um esforço grande para acompanhar a evolução do hardware. No entanto depois o calcanhar de aquiles está no office que já merecia uma versão x64 :P
 
software tipo office não ganha grande coisa em ser 32 ou 64bit, vai dar ao mesmo...

Sim em principio vai tudo dar ao mesmo, mas é aquela velha máxima, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

É como quem diz, o software a nível de recursos não tem grandes necessidades de evoluir para uma plataforma como os 64-bit. Mas quanto mais depressa evoluir mais depressa se transforma essa plataforma num mainstream.
 
No meu caso testei vista 64 tive de mudar para vista 32, pois uso um portatil 24/7, drivers de som não dao e placa TMN MF630 tb tem problemas de resto não tenho queixas mas sem som e sem net... em portatil e wierd usa-lo...
 
[CyGnus];4347236 disse:
No meu caso testei vista 64 tive de mudar para vista 32, pois uso um portatil 24/7, drivers de som não dao e placa TMN MF630 tb tem problemas de resto não tenho queixas mas sem som e sem net... em portatil e wierd usa-lo...

Quanto ao som é estranho, no meu portátil o Vista detectou automaticamente a placa e se o Vista 32 detectar o 64 também detecta.
Tiveste azar com isso.
 
WinRAR ganha versão 64 bits

Baboo.com.br, 04/05/2009

Demorou, mas finalmente o WinRAR ganhou uma versão 64 bits. O programa é, junto com o WinZip e o 7-Zip (que é gratuito e também tem uma versão x64), um dos mais populares compactadores de arquivos disponíveis atualmente.

A versão 3.90 Beta 1 (32 e 64 bits) também inclui o suporte oficial ao Windows 7.

Fixe.
 
Qual é a vantagem?
Eu tenho um x64 e uso-o há muito tempo.

Passei para o 7-Zip porque a descompactar ficheiros de vários GB os 64 bits nativos do 7-Zip notam-se bem.

PS-Estive a ver e parece que vou manter o 7-Zip mais algum tempo, o WinRar 64 ainda é beta 1, e além disso o 7-Zip é freeware.
 
Última edição:
Passei para o 7-Zip porque a descompactar ficheiros de vários GB os 64 bits nativos do 7-Zip notam-se bem.

PS-Estive a ver e parece que vou manter o 7-Zip mais algum tempo, o WinRar 64 ainda é beta 1, e além disso o 7-Zip é freeware.

Tenho impressão que vais manter o 7Zip. Faz uma melhor utilização do hardware que o WinRAR.
 
olá, para o vista x64 tenho varias queixas:mad:
Winamp funciona mal, por vezes desliga-me as 5.1
As drivers de som são pessimas, flutuações no som,
O jogo Haxw não corre em DX10
O Crysis atrofia-se varias vezes ao carregar em DX10,
o assassins creed atrofia com a resolução... enfim podia ser melhor e menos pesado
 
olá, para o vista x64 tenho varias queixas:mad:
Winamp funciona mal, por vezes desliga-me as 5.1
As drivers de som são pessimas, flutuações no som,
O jogo Haxw não corre em DX10
O Crysis atrofia-se varias vezes ao carregar em DX10,
o assassins creed atrofia com a resolução... enfim podia ser melhor e menos pesado

Realmente eu nunca consegui correr o Hawx no meu PC, tenho que voltar a sacar a demo e testar em DX9... Há alguma forma de forçar o DX9?
 
olá, para o vista x64 tenho varias queixas:mad:
Winamp funciona mal, por vezes desliga-me as 5.1
As drivers de som são pessimas, flutuações no som,
O jogo Haxw não corre em DX10
O Crysis atrofia-se varias vezes ao carregar em DX10,
o assassins creed atrofia com a resolução... enfim podia ser melhor e menos pesado

Já instalaste o SP2?
 
Realmente eu nunca consegui correr o Hawx no meu PC, tenho que voltar a sacar a demo e testar em DX9... Há alguma forma de forçar o DX9?
também tens o mesmo problema que eu? no meu da um erro "hawx.exe.dump" ou algo assim, mas em DX9 ele funciona bem, mas como tenho o Vista para aproveitar as 4GB de ram e o DX10, não queria jogar em DX9 :mad:
Já tive a pensar que era por causa da ATi mas já vi pessoal com nvidias a se queixar do mesmo!


Já instalaste o SP2?
E como eu faço isso? existe o SP2?
 
também tens o mesmo problema que eu? no meu da um erro "hawx.exe.dump" ou algo assim, mas em DX9 ele funciona bem, mas como tenho o Vista para aproveitar as 4GB de ram e o DX10, não queria jogar em DX9 :mad:
Já tive a pensar que era por causa da ATi mas já vi pessoal com nvidias a se queixar do mesmo!

No meu não dá erro nenhum, oiço o som do jogo mas fico sem imagem.
Isto tanto com a demo do site como com a demo do Steam.
 
Back
Topo