Compatibilidades

berto87

Power Member
Boas people!

Sou novo nestas andanças e estou a tentar aprender umas coisitas, mas sozinho, ás vezes torna-se dificil.

Eu criei algumas coisas numa págna, publiquei, mas ela nao aparece igual em todos os browser's (exemplo: Firefox e IE)...

Eu penso que deve ser possivel acabar com esta diferença, não?

Se me puderem ajudar agradecia imenso!

P.S. Estou a usar o frontpage 2003

MC
Roberto Francisco
 
Recomendo a nao usares o fronpage, pois ele é perito em criar paginas incompativeis com alguns browsers. Experimenta algo como Dreamweaver, ou uma opção gratis como o NVU.

É melhor dares o endereço da pagina para podermos perceber que elementos nao sao dispostos correctamente. Normalmente se tens elementos na página que não funcionam em firefox, então é porque eles nao devem lá estar.
 
As incompatibilidades entre as formas de execução das tags HTML entre os vários browsers são conhecidas. Há determinadas práticas de construção de código HTML que produz resultados diferentes nos browsers, nomeadamente no que diz respeito à abertura e fecho de tags e à existência de alguns parâmetros ou não dentro das tags.

Resumindo, a forma como cada browser interpreta os valores por defeito é diferente. Quando em determinadas tags de HTML não é necessário definir todos os parâmetros, a forma como cada browser uctua é diferente.

A única forma de resolver isso é usar correctamente o código HTML de acordo com as normas w3 http://www.w3.org/
 
Recomendo a nao usares o fronpage, pois ele é perito em criar paginas incompativeis com alguns browsers. Experimenta algo como Dreamweaver, ou uma opção gratis como o NVU.

É melhor dares o endereço da pagina para podermos perceber que elementos nao sao dispostos correctamente. Normalmente se tens elementos na página que não funcionam em firefox, então é porque eles nao devem lá estar.

Já experimentei dreamweaver mas axei um pouco complicado, quem sabe nao volte a tentar, mas vou experiementar o nvu, parece-me simples, pelo menos pela interface.
Com o NVU nao terei problemas em ver a página?

MC
Roberto Francisco
 
Já experimentei dreamweaver mas axei um pouco complicado, quem sabe nao volte a tentar, mas vou experiementar o nvu, parece-me simples, pelo menos pela interface.
Com o NVU nao terei problemas em ver a página?

MC
Roberto Francisco


O NVU consegue ser superior ao Dreamweaver em termos de standards, eu acho uma boa escolha. Quanto ao CSS, é essencial ter numa página WEB! ;)
 
Realmente nos dias que correm nenhuma página existe sem CSS, para descobrires as tuas falhas nos standarts, usa este validator: http://validator.w3.org/

alem disso aconselho-te 2 plugins para o firefox, para ajudar a testar essas situações: Firebug e Web Developer.
 
Não, servem para poderes analisar as páginas, testar alterações nas mesmas sem alterares os ficheiros no servidor e outras coisas bastante uteis para quem trabalha na área ;)

O Firebug indica-te quais são os erros de validação da página.

A única coisa que faz para visualizares correctamente uma página..., é a mesma estar bem feita ;)

HecKel
 
Back
Topo