1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compensa assim a memoria?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trypl3x, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 773)

1. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Eu tenho 512mb de ram 533mhz ddr2 OEM como queria por 1gb tive a ver e nao compensa com umas razoes: 1º é só 533mhz 2º é só 512mb e 3º é oem logo tive a ver e queria comprar logo de 667mhz e mais nao posso porque a minha board esta limitada ate 667mhz entao tive a ver umas memorias da twimmos que ja sao de marca e ja consigo fazer bons overcloks e agora estam baratas queria perguntar que pelo que vi comprar 2x 512mb fica-me em 109.8€ e se comprar logo 1gb fica-me em 106.9€ apesar de ser mais barato e ao ter so uma memoria ja nao faz dual channel isso assim perde muita performance ou compensa eu comprar mesmo 1gb e dps mais tarde ponho outra 1gb e ja faz dual channel? ATE LA EM SINGLE CHANNEL FICA BEM?

P.S depois ia vender a minha 512mb oem e compro uma fonte que bem preciso!!!

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

A memoria está cara, penso que ainda nao se sabe quando ira haver descidas significantes. ( Receio que só será na entrada das ddr3 :'( ) Se pensares comprar mesmo 1Gb, compensa mais 2*512 pcausa do dual channel, mas tmb podes comprar ag 1*1gb e dps quando puderes comprar outro dimm. Tambem podes sempre comprar outro dimm de 533, e assim tens dual channel baratinho.
    Edit : como tmb queres uma fonte, aconselho.te a comprares so 1 dimm 512 a 533mhz e comprares uma boa fonte, na fonte nunca compres oem, muita gente tmb fala mal das eurotech, por isso bom e barato só lcpower.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Achas mesmo? Se fores ver às lojas, as DDR1 ficaram mais caras, enquanto que o comum agora é vender DDR2.

Sabes a quanto isto já esteve à venda na mesma loja? (menos de 100€)

Eles sabem que a maioria das pessoas não faz upgrades "totais", e aumentam os preços das coisas mais antigas e que são mais óbvias de serem compradas num upgrade (placa gráfica, memórias).

Esta então é um abuso completo. Comprei duas usadas por 15€.

4. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao precisas de dizer isso porque sei como funciona o mercado...
    Como sabes a subida das ddr2 e das ddr, tem haver com os chips d micron, ag nao baixam o preço dizendo que é para ajudar a entrada das ddr3...

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

epah o que quero disto é evoluir pa 667mhz e ja agr livrar-me da oem!!
    se nao conpensa, ao comprar outra 533mhz 512mb pa dual channel ja me chega? eu queria por um overclocksinho naquilo!!!

6. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pera tenho uma ideia vou comprar 2 da twinmos de 512mb de 667mhz e depois ao vender a oem 512mb 533mhz que tenho com o € dela compro a fonte!! ah que tal?quero aproveitar agr porque de twinmos pa kingston tem grande diferença de preço vou compra-las por 110€ duas! Ta fixe assim? tambem a fonte pode esperar umas semanas ate vender a memoria que tenho agora!

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se te queres livrar da oem, é na boa, fazes bem, eu dei aquela dica pa te aumentar a performance sem esvaziar a bolsa :kfold: Penso que só te vao dar 50% do valor dela no mercado. mas isso e 1 kestao de veres. Twinmos é de marca, mas tmb nao esperes grandes desempenhos para os preços, é quase igual a OEM em preços...pk n compras corsair value, acho que tmb sao baratas...

8. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

sao 40€ a mais n dá! ou entao diz-me devo comprar uma oem 512mb 533mhz igual e mantenho me assim e mais uma fonte e fico satisfeito? devo fazer assim? e dps mais tarde vende-las e isso assim comprar umas melhores?

9. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Se pretendes livrar.te da OEM, faz o mais rapido possivel..se ela vai ser ja dificil de vender...quanto mais tempo passa mais dificil será...é a minha opiniao. Tu e k sabes o que qeres fazer, eu penso que a diferença de performance nao e assim tao grande, de 533 para 667, acredito que seja de 533 oem para 667 com 1 marca boa, mas isso seria caro, por isso eu ficava com outra oem 533 e assim ficava com dual channel barato e comprava uma fonte lcpower por 45€.

10. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Alguem me pode dizer quais as vamtagens do dual-channel?

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

epá é assim apenas tenho 110€ em total! queria gastar em memoria porque so tenho 512mb de ram logo que este € que aconselhas comprar:

1ºopção comprar outra oem 512mb 533mhz pa dual channel e fico com 1gb e ainda compro uma fonte de 45€

2ºopção compro 2x512mb twinmos 667mhz apenas e tenho 1gb e mais tarde vendo a oem e mais algum compro uma fonte de 45€

3ºopção comprar uma xpert vison sonic 256mb 7600GS DDR3 por 99.00€ e vendo a minha 7300gs por 50€ (ja tenho comprador) e com esse dinheiro compro apenas uma oem igual apenas sem fonte.

4ºopção "dá-me a tua opiniao!!!!!!!!!!!!!!!!"

tenho uma fonte oem de 400w dá perfeitamente pa desenrascar ate comprar outra!!!!!!!!
    ajudem-me rapido visto que quero comprar isto na 2º feira!!

12. Cabalo

Cabalo Power Member

13. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

olhem ja sei digam-me se é boa ideia ou nao... o que preciso era de memoria, de disco sata2 e uma fonte...logo que acham assim:

1-outra memoria oem 512mb 533mhz e assim faço 1gbe logo dual channel 43.9€
    2-disco sata2 maxtor 160gb 8mb cache 56.9€
    3-troco e dou 5€ pela fonte do meu irmao que ja é 400w é pena ser oem mas ja desenrasca ate comprar uma melhor de marca
    4-compro uma caixa externa pa enfiar o meu disco antigo seagate 40gb IDE e dá-me um jeitão!

Com apenas 110€ tenho uma data de coisas e coisas que me fazem muita falta!
    Que acham boa ideia?

P.S ja agora nas caixas externas dizem algumas HDD 3.5 e outras 2.5...qual escolho po meu disco???

14. WindWalker

WindWalker Power Member

3.5'' => disco de Desktop
    2.5'' => disco de portátil

15. apoc

apoc Power Member

para o teu disco é a de 3,5"

16. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

ok obrigado! ja sei compro um disco+caixa externa+memoria= maxtor 160GB sata2 8mb+caixa externa 3.5+oem 512mb 533mhz

e pronto fica logo bom visto pela minha necessidade pelo espaço no disco e tambem funcionar como pen o antigo disco de 40Gb!

Partilhar esta Página