Compensa compra a PS2 agora?

AragTey

Power Member
Boas, infelizmente o meu PC já não caminha pra novo, no entanto para trabalhar é mais que suficiente por isso procurava uma consola para matar um pouco do vicio.

Tou a pensar em comprar a PS2, essencialmente por causa do preço, mas preocupa-me que haja brevemente uma descontinuidade na Sony e os jogos da PS2 deixem de sair :(.

Sabem-me dizer se está previsto para breve (proximos 6 meses) algo deste género.

Obrigado.
 
Descontinuidade da PS2 não será um problema porque tens sem dúvida dezenas ou mesmo centenas de jogos de grande qualidade, e tudo com excelentes preços:D
 
Recomendo-te a compra de uma Sony Playstation 2, sem sombra de duvida.

Mesmo que a Sony lhe corte as pernas daqui por um anito (duvido, ela continua a vender mais do que a PS3, e agora, neste Natal, que vai estar a €100, ai não que vai vender) continuas com uma consola com um catalogo de jogos invejavel e acessiveis a preços quase que ridiculos, falo da Triologia Prince of Persia a €40, uma colecção de 3 jogos da serie Hitman a uns €30, todos os jogos da serie Gran Theft Auto a... ok, este é mais para o puxado, mas são 5 jogos, €50/€60, para não falar nos exelentes negocios que se arranjam com jogos em segunda-mão.

É barata, encontras, à biqueirada, tudo quanto é jogo e acesssorio para a consola e com um cartão de memoria da PSone jogas, também, inumeras perolas da consola respectiva claro que, ai, é mesmo só em segunda/terceira-mão e encontrares isso em Portugal já é um bocadinho para o complicado.

Resumindo, sim, é uma exelente escolha, deixa a luta de HDs e a historia da "a minha piwinha tem menos jaggies que a tua" para os tipos da Xbox 360 e PS3.
 
Compra em segunda mão, sem dúvida, se tens pouco guito é diversão garantida.

Queria só comentar isso, quem compra a PS2 para jogar é sinal de que não tem dinheiro?
Ou apenas referias-te à facilidade de encontrar uma PS2 em segunda mão em bom estado?

É que a PS2 continua a ser uma consola bastante viavel em termos de jogos de qualidade e, digo até, bastante mais viavel que a sua irmã mais nova, a PS3.
Prova disso são os melhores jogos que, até hoje, sairam para uma consola da Sony ainda serem os da PS2 (a titulo de exemplo o God of War, I & II, continua a ser superior ao Heavenly Sword, todos as franchises que supostamente vão sair na PS3, daqui por um ano, com sorte, já existem, mini-duh, na PS2 a preços que nem tocam nos €25), claro que, daqui por dois anos essa situação vai mudar, mas uma coisa é uma consola de €500 (sim, que a PS3 sem retrocompatibilidade é tão util como um chuto no cu) sem jogos e outra é uma de €100 com mais jogos que nem que te dessem €1000 para gastar neles não serias capaz de comprar todos que gostarias de ter.

Honestamente acho que só existe um grupo de pessoas ás quais não recomendo uma PS2... as que já têm uma PS2...
 
Última edição:
O que me leva de facto e querer uma PS2 não é o preco da mesma em relação á XBOX360 e PS3, mas sim o preco e quantidade dos jogos que já existem disponiveis, como o Moralez bem referiu, e se ainda vamos ter PS2 durante mais 1 ano entao já não tenho duvidas de que é a melhor consola a comprar neste momento.

Até a era para ir comprar hoje mas não sabia que de facto estava previsto que a PS2 baixasse para os 100 euros. Isso irá acontecer quando?
 
Resumindo, sim, é uma exelente escolha, deixa a luta de HDs e a historia da "a minha piwinha tem menos jaggies que a tua" para os tipos da Xbox 360 e PS3.

Já metes um bocado nojo que essa conversa do "pessoal da X360 e PS3 só vê gráficos à frente". Sinceramente....

Pah não queres gastar dinheiro em consolas bom para ti. Poupas mais. Agora eu gosto, sinto prazer em jogar um jogo com gráficos brutais. A vista também come, e jogar com gráficos quase de filme da Pixar (Ratchet and Clank) é um prazer (visual).

A PS2 tem jogos optimos, isso não está em causa. Ainda outro dia comprei o Devil May Cry 3.
Reduzir as novas consolas a guerrinhas de HD e dores de cotovelo é que é uma estupidez.
 
Reduzir as novas consolas a guerrinhas de HD e dores de cotovelo é que é uma estupidez.

Um pequeno off-topic mas... basta dar uma vista de olhos por todos os topicos referentes a next-gen para reparares que a conversa, mais cedo ou mais tarde, acaba numa luta entre Xbox 360 e Playstation 3, uma pessoa até fica cansada e evita ler isso pois sabe que vão acabar por andar às cabeçadas.

E, sim, a Sony PS3 ainda está longe de me mostrar que os seus jogos vão além de graficos bonitinhos, jogo desde que me lembro, o meu primeiro jogo foi um clone do Pong (atravez de uma consola chamada TV-Brinca), a minha primeira consola uma Atari 2600 modificada (tinha N jogos) e passei por toda a transição 2D-3D que foi o salto Mega Drive -> Saturn / SNES -> Playstation e, honestamente, actualmente os graficos passam-me ao lado quando um jogo apenas se baseia nisso...
 
o problema dele e k para alem da ps3 ser mt cara n corre os jogos da ps2 :P

agora entre dar 120€ p uma ps2 para a kal cada vez menos jogos vao sair (para n falar dos graficos ultrapassados) ou pouco mais do dobro (280€) por uma x360 k sabemos k vai ca estar pelo menos 5 anos (para n falar de graficos nextgen), eu n pensava 2x...

sinceramente se n tivesse os 280€ preferia esperar uns meses e juntar dinheiro...ate pq o preco da x360 e ps3 tb vai baixar...
 
Um pequeno off-topic mas... basta dar uma vista de olhos por todos os topicos referentes a next-gen para reparares que a conversa, mais cedo ou mais tarde, acaba numa luta entre Xbox 360 e Playstation 3, uma pessoa até fica cansada e evita ler isso pois sabe que vão acabar por andar às cabeçadas.

E, sim, a Sony PS3 ainda está longe de me mostrar que os seus jogos vão além de graficos bonitinhos, jogo desde que me lembro, o meu primeiro jogo foi um clone do Pong (atravez de uma consola chamada TV-Brinca), a minha primeira consola uma Atari 2600 modificada (tinha N jogos) e passei por toda a transição 2D-3D que foi o salto Mega Drive -> Saturn / SNES -> Playstation e, honestamente, actualmente os graficos passam-me ao lado quando um jogo apenas se baseia nisso...


Tambem possui um ATARI mas no meu caso um 2800 .
Tambem tinha essa opção de ter n jogos mas a partir de cartuchos com jumpers ... parecia um quadro electrico aquela coisa ..:-D
 
Boas, infelizmente o meu PC já não caminha pra novo, no entanto para trabalhar é mais que suficiente por isso procurava uma consola para matar um pouco do vicio.

Tou a pensar em comprar a PS2, essencialmente por causa do preço, mas preocupa-me que haja brevemente uma descontinuidade na Sony e os jogos da PS2 deixem de sair :(.

Sabem-me dizer se está previsto para breve (proximos 6 meses) algo deste género.

Obrigado.

Depende de muita coisa. Primeiro do dinheiro disponível, não só para a consola , mas também para os jogos, porque os jogos da PS3 e da 360 estão o dobro dou mais do preço da PS2.

Mas se aguentares o vício ( eu sei que é dificil ) até ao Natal, as consolas devem estar mais baratas com bundles e tu já deves ter mais dinheirinho, fá-lo e opta nessa altura, por uma das consolas da nova geração, é que se gostas mesmo de jogos os gráficos não têm nada a ver. Vê os vídeos de um Gears of War ou de um Oblivion ou de um Heavenly Sword e as tuas dúvidas são facilmente dissipadas.
 
Eu comprei uma no Natal passado e desde então já tenho 17 jogos. Foi uma boa compra e não me arrependo. E tenho ali uma consola que ainda me vai durar uns bons anos, porque jogos é coisa que não lhe falta.
 
Se és daquelas pessoas que não se importa de não ter o mais recente, aconselho sem dúvida alguma uma PS2, além de ter uma preço atractivo, depois podes encontrar uma colecção de jogos que não tem fim e muitos com grande qualidade. ;)
 
Um pequeno off-topic mas... basta dar uma vista de olhos por todos os topicos referentes a next-gen para reparares que a conversa, mais cedo ou mais tarde, acaba numa luta entre Xbox 360 e Playstation 3, uma pessoa até fica cansada e evita ler isso pois sabe que vão acabar por andar às cabeçadas.
Lá por as threads acabarem em guerras não quer dizer que as pessoas não gostem das consolas que têm. Há muitas guerras? Sim. As consolas são boas? Sim.

E, sim, a Sony PS3 ainda está longe de me mostrar que os seus jogos vão além de graficos bonitinhos, jogo desde que me lembro, o meu primeiro jogo foi um clone do Pong (atravez de uma consola chamada TV-Brinca), a minha primeira consola uma Atari 2600 modificada (tinha N jogos) e passei por toda a transição 2D-3D que foi o salto Mega Drive -> Saturn / SNES -> Playstation e, honestamente, actualmente os graficos passam-me ao lado quando um jogo apenas se baseia nisso...
Eu também rapaz, já jogo desde os tempos da Maria Caxuxa (tenho 26).....não é por isso que vou apreciar menos a beleza gráfica de um Ratchet & Clank ou The Darkness. Os gráficos não fazem um jogo, mas são parte integral do mesmo e contibuiem para a sua qualidade quer queiras quer não. São uma dimensão, tal como a jogabilidade, som, longevidade....

Não queres estourar dinheiro numa consola que para ti não vale a pena? Bom para ti. "Insultares" os que gastam dinheiro nas consolas novas é que é de uma arrogância que enfim....Assumes que o que é bom para ti é a verdade universal e só um otário gasta dinheiro em coisas que não gostas. Isso é arrogancia.
 
Última edição:
Boas obrigado pela respostas,

o Warlord ainda me deixou a pensar um bocado na coisa :) mas eu não sou muito de ligar ao grafismo e sendo que a PS2 ainda vai durar um tempito penso que vou ter muitos jogos para me viciar.

EDIT: mas vou esperar mais pelo Natal ou entao procurar por ai a ver se encontro alguma boa em segunda mão :D
 
Boas, eu na minha opinião comprar uma PS2 agora será sempre uma má compra, eu tenho uma PS3 e jogo jogos da PS2 e da PS3, agora existe uma diferença de preço brutal entre as duas, mas tb a qualidade paga-se, espera até perto do Natal pode ser que a sony faça uma promoção ainda melhor.
Eu só nao sei se esta nova vs da PS3 de 40 gigas corre os jogos da PS2??? a minha corre os jogos da PS2 é vd de 60 gigas, mas tb digo-te uma coisa se queres jogar a jogos com qualidade e a pensar no futuro vai para a PS3 SEM DUVIDA, pq de certeza que te vais arrepender se comprares a PS2, esta a minha opiniao.
Ou então podes comprar uma xbox 360 o preço anda por volta dos 250,00 e ficas ja com uma consola de da nova geração, e assim ja encontras muitos jogos na linha economica ou podes comprar jogos usados.
Fernando
 
PS2 é uma consola velha mas ainda tem muito pra dar este ano rivalizando com ps3 saiu muitos mais e melhores jogos que na ps3 claro não comparando graficamente.

Mas temos de ter conciencia de uma coisa a ps2 dentro em breve vai acabar de vez basta a sony anunciar o fim da linha de produção e mesmo de software.

Ps2 tem milhares de jogos encontras desde 5€-50€ Jogos a todos os Gostos além disso usados é o que não falta.

Mas sempre num futuro podes usar uns homebrews que permitem ler dvix... na ps2 com acesso a um disco rigido externo com um disco que se vende que de momento falta-me o nome.

Mas eu não iria comprar uma ps2 preferia em antes comprar uma ps3 60 com 2 jogos e 2 comandos com retrocompatiblidade com PS2 em um lista de jogos e ter as 2 variantes melhor 3 se contarmos com psx.

Bem hasta fica bem
 
Compra...compensa! Esta a um preço muito bom e ainda saiem muitos jogos , e muita gente ainda nao tem uma ps3 (como eu) por isso duvido que os jogos para ela deixem de sair...
 
Back
Topo