1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compensa comprar telemoveis desbloqueados fora de Portugal mas dentro da UE?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nooblol, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 4604)

1. nooblol

nooblol Power Member

Por exe um tel de uma loja online do reino unido, que fique mais barato do que cá.

Compensa ou pode haver algum tipo de problema?

2. rock

rock Power Member

Depende do telefone e da diferença do preço...

Se for realmente fora da UE tens 1 ano de garantia, reino unido é UE e tens 2 anos de garantia.

A questão é tens reparador em Portugal ou essa garantia só pode ser activada lá?

3. nooblol

nooblol Power Member

Por exe, se for um telemovel da Sony, poderá haver problema em reparar cá?

4. rock

rock Power Member

Acho que há centros da Sony cá por Portugal, se aceitarem não vejo grandes problemas.

Se a diferença de preço compensar ainda pronto.

5. ceri

ceri Power Member

A grande questão é mesmo o preço! A título de exemplo, um Note custa perto dos 400€ na Alemanha e uns 600€ em Portugal - assim vale a pena!

6. nooblol

nooblol Power Member

Eu estava a pensar comprar o sony xperia S da amazon da alemanha, a 394€, com portes apenas a 5 euros acham que compensaria?

Ha mais sites europeus porreiros para encomendar telemoveis?

7. rmpa

rmpa Power Member

Mas já li algures por aqui que a amazon não passa facturas com IMEI e por isso qualquer problema na garantia tem que ser tratado directamente com eles.
    Não sei até que ponto é mesmo assim, mas convém ter isto em conta para depois não gastar os 150eur que poupas agora em envios para a alemanha, caso tenhas algum problema com o telemovel.

8. ceri

ceri Power Member

Depende do vendedor. Uns vêm com IMEI outros sem. E o Envio, são uns 6-8€, se houver problemas, e fazem poucas perguntas e trocam de imediato por um novo! Eu já tenho anos de experiência e gosto e recomendo.

9. rmpa

rmpa Power Member

Estás a falar do envio da loja para a tua morada ou da tua morada para a loja?

Digo isto, porque no tópico do Xperia Sola houve um user que comprou o smartphone na cyberport.de e depois teve um problema e o reparador oficial da Sony em Portugal não aceitou fazer a reparação e ele teve mesmo que enviar o telefone para a Alemanha e queixou-se que com o custo dos envios já tinha gasto o que tinha poupado ao encomendar de lá.
    Mas claro que não é a Amazon, e já que tens "anos de experiência" estás em melhor posição para aconselhar :)

10. rmpa

rmpa Power Member

Ok.
    No caso do outro user, ele mandou por transportador com seguro e ficou-lhe por 58eur.

Partilhar esta Página