1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compensa dar mais por versões com OC de fábrica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rodrigox, 28 de Março de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 853)

1. God_Lx

God_Lx Folding Member

A mais barata é exactamente igual às outras... Não compensa de forma nenhuma pagares mais por algo que facilmente (mesmo facilmente) fazes com 2 cliques...

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

eu levava a superclocked

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Porque gostas de gastar dinheiro ou tens algum outro motivo ?

4. timber

timber Zwame Advisor

Às vezes as versões OC ou whatever de fábrica tem algumas pequenas alterações (nomeadamente um cooler melhor) que podem valer a diferença.

Agora quando é tudo igual com pormenores de clock... mais barata e tá a andar.

5. rodrigox

rodrigox Banido

As diferenças com viram é os Mhz e Memory Bandwidth, por isso, vale mais a mais barata?

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Sim.

7. rodrigox

rodrigox Banido

Pessoal, eu sei que o i7, tem mais futuro e essas coisas, mas qual destas configurações têm mais performance em jogos, qual a que vai fazer mais FPS, no Crysis, no Far Cry 2, no GTA IV e esses jogos assim.

775:

SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    ANTEC THREE HUNDRED
    ASUS P5Q SE
    CORSAIR TX-650W
    INTEL CORE 2 QUAD Q9550 E0 (2.83GHZ) SKT 775 BOX
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E

Total - 866,30 €

1366 (I7):

SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    ANTEC THREE HUNDRED
    CORSAIR TX-650W
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    ASUS P6T SE
    EVGA GTX 260 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1260 (*****)

É tudo da GlobalData menos placa gráfica da *****.

Eu já tinha perguntado a um membro deste fórum por MP, mas queria a vossa opinião no geral.

PS - A GTX 260 da configuração 775 é a 216 Cores, a da segunda é a de 192 Cores.

Sei que posso comprar por mais 10€ na ***** a de 216 Cores, mas não gosto muito da *****.

8. rodrigox

rodrigox Banido

eu sei, eu enganei-me, as memorias vão ser as TRANSCEND KIT 3GB DDR3 1333MHZ (CL9), se puser 6GB fica muito caro.

Quanto à GTX 260 fica muitocara por a de 216 Cores, por isso é que pergunto, vale mais Q9550 + GTX 260 216SP, ou i7 920 + GTX 260 192SP?

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ao fim de tantas semanas e depois de fazeres a mesma pergunta 40x, ainda não decidiste.
    Com este andar só vais comprar pc quando sairem os i33.

Já te explicaram várias vezes os prós e contras de cada config, mas se for apenas as 2 de cima, ia para o i7 a qualquer hora do dia. Fica é uns € mais cara.

10. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Estas a falar de coisas que estao em campeonatos diferentes. Sabes perfeitamente que socket 1366 é o melhor investimento no futuro. So depende do dinheiro que tens para gastar.

Se tens para investir num i7, compras um i7, senao compras uma config 775 ou uma config AMD.

Nao sei qual é a grande duvida nisto...

11. rodrigox

rodrigox Banido

A minha dúvida era pelo a GTX 260, comprar a de 216 Cores junto com o i7, ficava muito bom, mas se for para i7, tenho que comprar a GTX 260 de 192 SP, é esta a dúvida.

E depois é também o facto que se for para i7 só posso por 3GB, já que não pretendo gastar muito mais que 900€.

É a config. 775 custa 866,30 € e o i7 916,30 €.

12. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

Deixa me por te as coisas desta forma. É maior a diferença entre um i7 e um Q9550 que entre uma GTX 260 216 e uma GTX 260 192.

Isto para nao falar que se tens possibilidade de investir num socket "acabado de sair" e acabas por investir num socket que vai começar a entrar em desuso, isso para mim é um PESSIMO investimento.

13. rodrigox

rodrigox Banido

ok, até lá, pode ser que as gtx 260 de 216 SP baixem de preço e aí compro logo a GTX 260 de 216SP.

E sobre os 3GB, não há problema pois não, é melhor 3GB DDR3 1333Mhz do que 4GB DDR2 800Mhz?

Última edição: 28 de Março de 2009
  14. lucky_smile

lucky_smile Banido

Não sei, tens dois carros que dão 120km/h, um tem 4 lugares e o outro apenas 2, qual é o melhor? hummm... pois.

Se a DDR2 for CL4, e a DDR3 for CL9, é obvio que a melhor é DDR2. E ainda tens DDR2 1066 por 3/4€ mais. Não podes é comparar DDR2 vs DDR3 sem olhar para a qualidade e specs das boards. E já agora, vais usar mais que 3GB? É que se precisares do GB extra qq 4GB DDR2 reles é melhor que 3GB DDR3. Como já te disseram várias vezes aqui, tudo é muito relativo em informática, não há melhores nem piores, há MAIS ADEQUADO!

Já por aqui andas há carradas de tempo a fazer perguntas de quem não percebe muito de computadores, mas não te inibes de dar opinioes e configs a quem precisa aqui no forum quando não percebes muito disto...

Última edição: 31 de Março de 2009

Partilhar esta Página