1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compensa meter IDE em SATA!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SwimmerBoy, 17 de Junho de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 781)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Sabem-me dizer se compensa meter um disco de 80Gb Seagate IDE e converte-lo para SATA com o adaptador da ABIT?!?

[[]]

2. Swordfish

Swordfish Power Member

Boas...

Em termos de velocidade de acesso ao disco não vai compensar, pois o Seagate não é Sata. Compensa em relação a arrumação de cabos! Ficas sem o cabo IDE a atrapalhar!!

Hazta!! :D

3. SwimmerBoy

Mais opiniões sff :D

4. Krauli

Krauli Power Member

ja agora como faz essa manha??? :D

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Eu tenho um disco de 120 com esse adaptador da Abit e n faz mal.. em termos de velocidade n interfere! mas da mais jeito (espaço) como ja foi referido...

6. Candyass

Candyass Power Member

Com SATA tens um canal dedicado em vez do IDE possivelmente partilhado com outro dispositivo.

7. SwimmerBoy

O disco tá sozinho no IDE1 e os CD's no IDE2...

Se velocidade não altera, não existe vantagem a não ser de arrumos, certo?!?

[[]]

8. marvalar

marvalar Power Member

Sem dúvida. As limitações de velocidade dos discos, nos dias que correm, são maioritariamente físicas, por isso acho que mudando de interface não ganhas muito.

Partilhar esta Página