1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compensa trocar de Live! para Audigy2?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Elohim, 10 de Abril de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 803)

1. Elohim

Elohim Power Member

Boas! :)

Gostaria que alguém me pudesse ajudar numa escolha... Tenho uma placa SBlaster Live! 5.1 e umas colunas Inspire 5300 5.1. Se eu passar para a Audigy 2 (bulk, a 125 euros), com estas colunas nota-se alguma diferença (significativa) na qualidade do som (para jogos e filmes)? Ou só compensaria com colunas melhores?

Agradeço a quem saiba responder!

2. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Para comprares outra placa de som, mais vale comprares a Audigy 1, a única diferença q eu encontro na Audigy 1 para a Audigy 2 é o suporte para colunas 6.1, e é o dobro do preço.
    A diferença de qualidade irá ser alguma, bem como algumas novas opções, n vais sentir mta diferença em relação á Player 5.1, mas consegues notar em certas aplicações, tais como os jogos e os filmes a extrema qualidade.
    :003: :003:

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Elohim se não tens onde gastar o guito eu dou-te o meu nº de conta.... :D

A sério essa troca não vale mesmo a pena... se fores um sound fanatic (os únicos que te dirão que vale a pena) então provavelmente nem perguntavas :P

4. WarLock

WarLock Power Member

muda !!

eu mudei da audigy 1 para a 2 vela ... é a rebarba hee hee hee

a placa é um pouco mais rapida que a audigy 1 que por sua vez era mais rapida que a live

ficas com a placa de som actualizada e nice

5. Elohim

Elohim Power Member

eheh, quem me dera não saber onde gastar o guito. :D Não sou sound fanatic, embora dê bastante importância ao som...
    Para já estava apenas a sondar sobre a placa de som já que a Audigy 2 tem estado a descer o preço. Estou há uns meses a juntar guito para um upgrade geral à máquina, mas gosto de sondar com alguma antecedência.

Obrigado a todos pelos comentários! :)

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A guita que gastas na placa de som juntas à gráfica ou ao processador e compras qq coisa melhor...

IMHO of course!

Última edição: 11 de Abril de 2003
  7. Meqif

Meqif Power Member

Querias dizer "A guita que gastas na placa de som juntas à gráfica ou ao processador e compras qq coisa melhor..." :D

É por causa dos erros que escrevo que edito os meus postos uma vez ou duas até estar melhorzinho. Atenção que não estou a criticar, Korben, era só para não haver confusões e dúvidas sobre o teu post!

[]'s

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

além do suporte 6.1 há mais a ter em conta, é das poucas placas de som (se não a única) a suportar reprodução de DVD-Audio, que ainda é raro ver-se mas provavelmente se vai impor dentro de um par de anos, claro que podes sempre ir para a audigy1 e esperar esse tempo até o formato se impor e aí comprar um placa de som que o suporte.

Agora se eu tivesse de momento o guito para comprar a Audigy2, é que de momento tenho a Live! 5.1 como tu, já estava montada no meu pc há uns meses, mas isso era eu...

9. NUNOMIGL

NUNOMIGL Power Member

sem duvida nenhuma que o salto da tua velha placa de som para a audigy 2 é grande.claro tudo depende do uso que vais dar á placa de som.
    se for só para ouvir um CDs e nao deres muita importancia ao som dos jogos entao deixa-te tar.
    se usas o dvd , gostas de brincar com os mp3 e dás mta importancia ao som dos jogos, avança que nao te arrependes.
    eu já tive uma player5.1 depois passei para uma audigy 1 entretanto vendi a audigy1 e desenrrasquei-me com o som 5+1 da minha board epox, coisa que é para esquecer. só á coisa de uma semana é que comprei a audigy 2 e nao estou arrependido

10. Elohim

Elohim Power Member

Já vi que, quando tiver papel, compensa mesmo passar para a Audigy 2, já que irei tirar bastante partido (jogos, filmes, mp3, ...)
    A minha dúvida era se as minhas colunas de som "acompanhavam" a mudança da placa!

Convenceram-me! :D

11. chight

chight Power Member

a minha opinião é que mais importante que a placa são as colunas... deitei fora as minhas DTT2000 e agora ligo a audigy ao amplificador e colunas com caixa, a diferença é abismal...

com isto posso ficar o dia todo a ouvir musica k nao me canso... ja percebi pk e k as vezes me fartava de ouvir musica, colunas creative suckam imenso...

12. SimpleFriend

Claro q sim, as Creative Inspire 5.1 5300 são mto boas.
    Hoje em dia são das colunas mais vendidas a par das 2.1 2400. Talvez pelas suas relações de qualidade-preço.
    :009: :009:

13. SimpleFriend

chight, deitaste fora pq elas deram problemas certo??
    É q tb já tive um problema com essas colunas, acho q o modelo n era bem esse, eram as DTT2200 se n me engano, são umas 5.1 antigas mas eram bem porreirinhas, so q neste momente só trabalha o subwoofer e 2 colunas, o problema é nas entradas do subwoofer, todas as colunas trabalham mas apenas duas entradas dos 5 canais estão a funcionar, se percebesse alguma coisa de electrónica até era capaz de resolver akilo mas como n percebo nada e tb n são mhas...
    :009: :009:

Partilhar esta Página