1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compensa ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JohnyFox, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 522)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Ora antes de mais bons dias caros megabytados =)

É o seguinte, tou a pensar se deva ou não trocar os meus 3 discos (2x IDE 60 Gb + 1x 160 GB Seagate) de 1 Mb de cache por um disco de 200\250 8 Mb ou + de cache, ou uma qualquer solução que me traga o máximo de performance

Ora a minha duvida aqui é a seguinte: será que me compensa realmente trocar um disco de 1 Mb de cache por um de 8\16 Mb ???

Nunca trabalhei com nenhum de 8\16 Mb cache logo não sei a diferença a nivel de performance...

Alguém que ja tenha experimentado que se chegue ao balcão que o parente paga uma bejeka =)

2. JohnyFox

JohnyFox Power Member

ninguém k saiba dar uma opinião?

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Epá, eu acho que compensa.

Mas compensa mais comprar 2 discos de 80 SATA ligá-los em RAID 0 e depois um outro tipo de 160G ou 200G (conforme a necessidade) para guardar dados e afins.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah é uma diferença brutal... Eu tinha um disco 7200Rpms com 1Mb de cache e quando comprei um de 8Mb a diferença era grandinha... Mas como o JCMendes já frizou, a melhor hipotese eram 2x80Gb SATA em raid0...

Partilhar esta Página