1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

compilador assembly

Discussão em 'Programação' iniciada por snis, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1313)

1. snis

snis Power Member

precisava de umas dicas..
    criar um compilador atraves de um programa escrito em C seja gerado o corresponde programa em assembly. Uma vez gerado e compilado o programa em assembly,
    devemos obter o resultado esperado aquando da escrita do programa em
    linguagem natural.

Operaçoes matematicas elementares
    Pretende-se que o compilador (um unico executavel) seja capaz de gerar
    codigo assembly para as operaçoes elementares da matematica (soma, subtracçao, divisao e multiplicaçao).
    Use apenas tipos de dados inteiros.
    No final o programa deve executar correctamente.

se alguem me puder ajudar.. agradeço..
    abraço

2. HecKel

HecKel The WORM

Tenta ser mais explicito na tua dúvida..., acabaste de colocar um enunciado e nenhuma dúvida em concreto.

abraços, HecKel

3. snis

snis Power Member

ok, logo tento ser mais explicito.. agr n tenho tempo :)

abraço

4. K0mA

K0mA Power Member

Esta parte partiu-me todo:

5. HecKel

HecKel The WORM

6. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Tú não percebes-te acho eu... Acredita que não é para se partir todo, dá algum trabalho.

7. [knap]

[knap] Power Member

A frase não está bem estruturada.

8. sapropel

sapropel Power Member

bom, esse enunciado também é um pouco incompleto, e o facto de chegares aqui so com o enunciado e pedir ajuda sem qualquer pedido de esclarecimento de uma duvida, sugere que estejas a nora com o projecto.
    devias ter ido as aulas, mas deixa lá, se não conseguires fica pro proximo semestre.
    quanto ao projecto em si:

"operações só com numeros inteiros", fica a dúvida se posso declarar variaveis inteiras ou se só posso fazer operações com constantes inteiras.
    o compilador deve verificar sintaxe do ficheiro de entrada? muitas vezes os profs poupam-nos disso principalmente em projectos de meio de ano/semestre (visto que tamos a principio de Novembro).

o projecto em si nem parece muito complicado (assusta o facto de dizer "escrever um compilador"), basta um parser para as operações basicas, provavelmente uma expressão regular chegava. se não for preciso verificar sintaxe, nem dar para declarar variaveis, então ainda melhor.

o que é que já fizeste do programa? como é que estás a fazer? o enunciado não diz mais nada?

Última edição: 31 de Outubro de 2006
  9. snis

snis Power Member

bem, desculpem so responder agr..

se a frase ta mal construida eu n sei, mas no enunciado esta dessa forma.. :)

qto a cena de faltar as aulas.. tb n e a razao .. lol .. mas mesmo em aulas nun ha grande koisa pa aprender..
    a cena e k podes declarar as variaveis nun ficheiro qq, e nesse mesmo ficheiro defines cada uma delas , e uma expressao matematica.. tipo:

etapa1:
    inteiro a=5;
    inteiro b=2;
    fim da etapa 1:

etapa2:
    exp matematica: ((a+b)\(a*b));
    fim da etapa 2:

................

depois disto.. tenho que fazer em c ou em java.. embora tava a pensar optar por c, um algoritmo que leia isto.. em assembly.. :)

penso que n e dificil, mas custa a entender um pouco aquilo k e pa fazer...

abraç ..

ja tenh umas coisas, "que e pa ler akelas variaveis " a cena pa ler parametro a parametro..
    acontece e k isto ta andar devagarinho .. e tenho que entregar dentro de 1 semana..

Partilhar esta Página