1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilador C

Discussão em 'Programação' iniciada por Gutto, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 3152)

1. Boas, eu desde sempre tive interesse por programaçao, disseram me que C era um bom sitio pra comecar mas como estou por conta propria gostava que me indicassem um compilador jeitoso e facil de trabalhar para as cenas mais basicas visto k estou a começar. xD

2. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Os programas simples nem sempre são os melhores visto terem falhas ou faltar algo que talvez ate te fizesse jeito...Aconselho a usares Microsoft Visual C++ 6.0, é este que uso neste momento, compra um bom livro para iniciares porque no inicio nao sabemos bem como começar..e alguma duvida poes aqui no forum de certeza que alguem te irá ajudar

cumps

3. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Pera queres um compilador de C ou C++?

4. Pra começar a fazer uns programitas faceis

somas, e cenas basicas so pra me abituar

5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Método rijo (recomendado):

gcc + gdb + Emacs/Vi/Editor simples = perfect C/C++ party :D

Gcc é o compilador, Gdb é um debugger e o Emacs é o editor. Aprendes a utilizar isto e não ficas dependente de nenhuma ferramenta ou IDE específico...

Complementa com este livro:

Método suave:

http://www.bloodshed.net/devcpp.html

E este livro, um pouco básico demais na minha opinião mas não explica mal:

O autor é o Luís Damas e está em PT de Portugal :P

6. Muchas gracias, vou ver se me arranjo ;)

7. alph

alph Power Member

E como isto é tudo software livre, não estarás a violar nenhuns direitos ao fazer cópias de software proprietário. :)

Só a chamar a atenção. :D

8. marcosantos

marcosantos Power Member

Obrigado pela dica dos livros e compiladores....

9. HecKel

HecKel The WORM

Bem..., tenho de admitir que ainda hoje não sei trabalhar com o Gdb..., sou um pouco dependente de IDEs bonitinhos :( ou do printf :x2:

Apesar de achar que é um pouco violento começar logo com o vi, não é nada que não se aprenda em poucas horas :) Depois requer prática como tudo na vida ;)

abraços, HecKel

10. Como me indicaste muita coisa e o gdb e um bocado complicado pra instalar(nao sei o que ei de secar e descomprimir) tou a usar o Dev C++ que da pra C e pra C++

Bem, vou experimentando coisas diferentes que isto precisa de pratica

11. VuDu

VuDu Power Member

Para debugger: ddd
    http://www.gnu.org/software/ddd/

Nada como ver as listas ligadas e as arvores binárias todas lindas no ecrã :D

Em relação à bibliografia... Linguagem C do Luís Damas, sem duvida.

Mas pelo que entendi usas windows... cheira-me que se vai ficar pelo Dev C++ :(

12. HecKel

HecKel The WORM

Grande Link :D Já o roubei para a thread em sticky :P

abraços, HecKel

13. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Citando um outro utilizador do fórum, o livro do Damas "não vale um caracol"! :x2: Pelo menos é a minha opinião, que o comprei e arrependi-me... >(
    Para aprender C usa o livro escrito pelos criadores da linguagem:

14. VuDu

VuDu Power Member

Não percebo porquê... já li esses 2... mais o Elementos de programação com C e acho que são todos bons.
    É claro que esse é mais avançado, duuh! mas para começar acho que esses 2 em português são boas apostas.
    Depois de se ter mínimas noções de apontadores, structs, mexer em ficheiros, etc... concordo que se use o The C programming language... até porque DEPOIS de saber programar decentemente em C, já ninguém quer tocar noutro livro que não esse ;)

Mas nada como ir a uma biblioteca, perder uns minutinhos a fazer um scanf aos 3 e escolher o que mais lhe agradar :D piadas geeks :lol:... sem piada

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  15. Acabei por comprar o "linguagem C" e ate agora tou a gostar mas ainda vou no principio;)

Obrigado por todas as dicas

16. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

C-Free Editor!

Uso e não me queixo, para o que tu queres acho que chega!

LINK DOWNLOAD

17. Transmontano

Transmontano I folded Myself

DevC++, é o q uso e funciona mt bem!

18. Rebelo6

Rebelo6 Power Member

Bem pessoal gostava que me dessem aqui uma ajudinha. Eu tenho aqui o dev c++ mas quando mando compilar qualquer programa dá-me sempre este erro
    C:\Dev-Cpp\Makefile.win [Build Error] [main.o] error 1

Eu uso o vista home premium 32bits...

Alguem me pode indicar como contornar este erro?

19. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Acho que deve sublinhar-se mais uma vez que um IDE não é um compilador e um compilador não é um IDE. Um compilador é apenas um programazito que pega no código-fonte e traduz em linguagem máquina. O resto (editar texto, depurar erros, bonequinhos engraçados, etc...) não tem absolutamente nada a ver com o compilador.

Dito isso, foge dos IDEs da Microsoft. Evita-os ao máximo. Eles nunca respeitam as normas e fazem questão de forçar o uso de "extensões" exclusivas da microsoft. Para te dar um exemplo, nenhum compilador dos IDEs MS Visual respeita as normas ISO C 89 nem tão pouco a ISO C 99. Não respeitam nem querem respeitar.

20. hargon

hargon Power Member

Cuidado com o ddd. Há vezes que mais vale usar o gdb, Chega-se a menos confusões!

Partilhar esta Página