1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Compilador C

Discussão em 'Programação' iniciada por Inpanzinator, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2039)

1. Inpanzinator

Inpanzinator Power Member

Utilizo o Ubuntu OS e precisava de um compilador que criasse ficheiros .exe para funcionar no Windows...Alguém sabe de algum?

2. Inpanzinator

3. Boas,

Já andei à procura do mesmo, para linux em geral... Dizer que não existe talvez seja um abuso, mas após alguns dias de procura mais ou menos exaustiva, não conseguir encontrar nada...

4. Inpanzinator

Pois, também andei a vasculhar e não encontrei nada...Pode ser que alguém saiba responder...

5. loster

loster I'm cool cuz I Fold

6. _lamy_

_lamy_ Power Member

edit: ups li mal! Lolol

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Vamos lá ver.

Compilador para linux, o da Gnu é bom.

Em Ubuntu fazer "sudo apt-get install build-essentials".

Agora não estou a ver como vais compilar um EXE para Windows em Linux...

8. Baderous

Baderous Banido

Primeiro precisas de ter o GCC instalado. Depois tens de criar os ficheiros objectos dos vários módulos do teu programa. Por ex: Se tiveres um módulo de nome myio.c fazes
    Código:
    gcc -c -O2 myio.c
    e isso cria-te o ficheiro objecto. Fazes isto para todos os módulos.
    Depois, para criares o executável, por exemplo de nome programa.exe, fazes:
    Código:
    gcc -O2 -o programa.exe prog.c myio.o baderous.o
    onde prog.c é o teu módulo principal, e myio.o e baderous.o são os ficheiros objectos dos módulos auxiliares.

Eu não sei se isto funciona, mas também não custa nada tentar.

9. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não funciona. Estás a compilar os binários e a ligá-los a bibliotecas do teu sistema. Não estás a compilar para correr noutro sistema, onde precisa de ligar a bibliotecas presentes no tal sistema.

O que é preciso fazer é compilar para a plataforma específica - compilação cruzada. Não me parece que seja uma coisa simples de fazer pois cai-se no problema de ter de ligar o binário a bibliotecas que não se sabe como são ou sequer se existem.

Partilhar esta Página