Compilador de C++ com editor de GUI

Meqif

Power Member
Boas!!

O que eu quero é que me aconselhem sobre o compilador C++ com editor GUI (para o caso de nao me explicar bem, um compilador estilo M$ Visual C++), pois acho dificil criar a janela do programa através de código, sem ter uma noção exacta do sítio das coisas (botões, radio-boxes e assim) e sem ver o resultado final antes de compilar.

Agradeço toda a ajuda que puderem dar!
 
Ja agora ... o q tens contra o Visual Studio 6 ?? :)

Já que o excluiste ..., para c++ em windows tens o visual studio .NET e o Borland Builder ...

Para Linux ..., acho q o kdevelop tem as bibliotecas gráficas e gui para isso ...

Diverte-te ....
 
Primeiro que tudo, obrigado pelas respostas!

hmf, exclui o Visual Studio 6 por causa do guito. É que eu sou um programador amadar e auto-didacta, por isso nao ia gastar montes de €uros num compilador desses, mas há outras vias: os grátis (freeware ou GPL) e o que ja todos sabem, embora nao goste dessa ideia... mas se me pudesses oferecer um deles não dizia k não :P

FASC, o QT é rápido e decentezinho?
 
Dificilmente arranjas um compilador gráfico de c/c++ para windows gratuito..., em relação a ambientes linux é só procurares bem q arranjas facilmente um gui gráfico freware para linux.

Não sei o q tens em mente mas já pensas-te em utilizar java para esse possivel projecto, ai ficavas independente da plataforma e tens diversas escolhas em relação aos compiladores para ambas as plataformas ...
 
"Qt/Windows runs on Windows 95/98/Me, Windows NT 4, Windows 2000 and Windows XP. It uses the native Windows API and does not require any special libraries.
Qt/Windows can be used with Microsoft Visual C++ 6.0, Visual Studio .Net, or Borland Builder 5 (bcc32 5.5). The distribution includes qmake a build tool that creates makefiles for Microsoft's nmake and for Borland's make as well as project files for Microsoft Visual C++ (.dsp files)."


"Qt/X11 is the Qt edition for Unix and Unix-like operating systems that run the X Window System, Version 11 or short: X11. It provides all the graphical Qt tools and the entire Qt API, including but not limited to unicode support, drag'n'drop, 3D OpenGL graphics and network programming.
Qt/X11 does not require any additional graphical layer above X11, neither Xt nor Motif nor win32 emulation libraries. It is highly optimized native code that runs directly on top of the lowest graphical layer Xlib.
Qt/X11 is source compatible with Qt/Window and Qt/Mac. Code written for either one compiles and runs with the other ones.
Qt/X11 fully supports the X Clipboard, X Session Management, remote and multihead displays. It enables you to write applications that spawn over different physical screen.
Qt/X11 supports the XDND drag'n'drop protocol, is ICCCM compliant and has basic support for the extended window manager specification.
Qt/X11 composes virtual unicode fonts in the common case where no real unicode fonts are available on a system.
Qt/X11 ships with a variety of GUI styles such as Motif-style, CDE-style, MotifPlus-style, Sgi-style and Windows-style.
Qt/X11 supports the WACOM tablet on graphics workstations.
The K Desktop Enviroment is a powerful Open Source graphical desktop environment for Unix workstations. It is built with Qt/X11 and a shining example of its versality and power. See http://www.kde.org for details."

Fonte: www.trolltech.com


Hugs.
 
hmf, não tinha nada de especial em mente, só queria deixar os programas em consola e passar às janelas.

Bem, parece que M$ Visual Studio .NET + QT/Windows seria um killer combo, por isso só me resta a "outra" via (coff coff * ISO * coff coff *num cd* coff coff :P)

Obrigado pela ajuda, agora já estou mais esclarecido. Ou Hard Way (só código -> exprimentei e funciona só que é chato e demorado) ou Borland/M$. Fiquem bem e, again, obrigado aos dois, sem vocês ficava encalhado na escolha e pesquisa :cool: .
 
Bom, concordo que o VC++ não seja a ferramenta ideal para quem quer passar para o modo visual do C. Por isso aconselho-te a utilizar o Borland Builder C++.
Claro que ele não é de borla, mas podes ir a http://www.borland.com/products/downloads/index.html sacar a demo :D depois de te registares:rolleyes:.

E depois sacar aquele programinha, que não se pode dizer o nome>( mas serve para ter a full version da aplicação}>, que por aí anda na net.

Foi o que eu fiz e tenho a versão 6 a funcionar, digamos que ficas com uma ferramenta C à lá VB, fixe não é!!!!

Espero não ter chegado tarde, mas só agora me registei.
 
Originally posted by gui
Bom, concordo que o VC++ não seja a ferramenta ideal para quem quer passar para o modo visual do C. Por isso aconselho-te a utilizar o Borland Builder C++.
Claro que ele não é de borla, mas podes ir a http://www.borland.com/products/downloads/index.html sacar a demo :D depois de te registares:rolleyes:.

E depois sacar o crack que por aí anda na net. Foi o que eu fiz e tenho a versão 6 a funcionar, digamos que ficas com uma ferramenta C à lá VB, fixe não é!!!!

Espero não ter chegado tarde, mas só agora me registei.

gui, sê bem-vindo ao forúm!!! Espero k te divirtas e aprendas kualker coisinha aqui. Se precisares de ajuda, faz como todos os outros: abre uma thread k a gente ajuda. Bem, acabada a introdução... :P

Obrigado pelo conselho, mas a demo é grande para uma ligação 56K e a ideia de crack não me agrada (HINT: não digas isso do crack muito abertamente. Só um conselho de amigo :D )

De qualquer modo, já tenho Linux por isso posso arranjar um GUI (não és tu ;) ) gráfico decente e GPL (gratuito e free sorce-code)
 
a referencia a cracks de programas ou incitar a sua utilização é totalmente proibida no forum, ou editas tu o teu post e tiras isso, ou daqui a pouco um moderador o fará.

bem vindo ao forum. :D
 
Back
Topo